8 de setembro de 2020 22:57 Dia de Modelo

“Desisti da bariátrica e aprendi a me amar gorda”

Samanta Godoy, modelo plus size e digital influencer, participou do nosso último Dia de Modelo e mal sabia eu que, no passado, ela já pensou em fazer bariátrica. “Desisti da bariátrica e aprendi a me amar gorda”, disse o mulherão de 1,83m e que usa manequim 52/54.

Samantha Godoy/ Dia de Modelo do Blog Mulherão / Foto: Katia Ricomini

Por 20 anos, Samanta dançou e lecionou ballet clássico. Após se casar e interromper a carreira de bailarina para se dedicar à faculdade e à maternidade, viu os ponteiros dispararem na balança. “Engordei muito em pouco tempo. Era muito magra e ao parar o ballet cheguei a pesar 160 Kg”, explica.

Mas não foi só o peso que Samanta ganhou. A má alimentação fez com que ela adquirisse a síndrome do intestino irritável. “Eu passava muito mal, cheguei a desmaiar no banheiro de tanta dor. Pensei até que tinha algo mais grave, como câncer”.

Samanta Godoy/ Dia de Modelo do Blog Mulherão / Foto: Katia Ricomini

No Hospital, recebeu o diagnóstico e a sugestão de seu médico que melhorasse a alimentação e que voltasse a se exercitar.

“Eu imediatamente quis fazer a bariátrica, estava doente e infeliz. Mas meu marido, que sempre me apoiou, sugeriu que eu voltasse para a academia. E foi o que eu fiz. No primeiro mês havia perdido 10 kg, com reeducação alimentar e atividade física. O foco não era emagrecer, mas ter qualidade de vida. E deu super certo”, comemora a modelo.

Samanta Godoy/ Dia de Modelo do Blog Mulherão / Foto: Katia Ricomini

Samanta voltou a dançar ballet e a se exercitar. Hoje faz também dança flamenca. Logo deixou a ideia de bariátrica de lado. “Eu recuperei a minha saúde e aprendi a me amar como sou”.

Passou, então, a dividir sua rotina de atividades físicas e looks do dia em seu instagram http://instagram.com/samantagodoy_oficial e logo foi convidada por uma agência de sua cidade, Piracicaba/SP, para trabalhos como modelo plus size.

Samanta Godoy/ Dia de Modelo do Blog Mulherão / Foto: Katia Ricomini

Eu nem sabia que existia essa carreira, fiquei surpresa e admirada com a quantidade de mulheres lindas e bem resolvidas com seus corpos gordos”, declara.

Hoje, Samanta é uma conhecida influenciadora de sua região e, aos 40 anos, com uma filha de 20, também mostra para mulheres maduras que sempre há tempo de resgatar a autoestima e começar uma nova vida. “Espero que as mulheres que ainda não se amam comecem a se olhar de outra forma. Nós, mulheres, temos um poder que nem imaginamos. Todas devemos ser orgulhosas de quem somos”, finaliza.

Samanta Godoy/ Dia de Modelo do Blog Mulherão / Foto: Katia Ricomini

Quer fazer um Dia de Modelo Plus Size como o da Samanta? Nos contate! 11 98489-7672

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES