19 de março de 2010 02:52 Artistas

Rádio Mulherão: A-HA

Por Hugo Palazini


Hoje venho trazer para nossas maravilhosas e perfeitas os fofinhos do grupo A-HA. Amigos de infância, “Pal Waaktaar” e “Mags Furuholmen” começaram a tocar juntos numa banda de nome Black Sapphire. Inicialmente, começaram mais por um hobby, sem demais pretensões de ‘’conquistar o mundo’‘.

Acontece que, com o passar do tempo, chegando na adolescência e muito envolvidos com a música, enxergaram que podiam ter muito futuro se encarassem o hobby como possibilidade real de profissão. No decorrer da caminhada, conheceram “Morten” que era de uma outra banda, foi ai que então sairam pra batalha musical.

Um belo dia , enquanto tocavam com um harpista, esbarraram em Andy Wickham (caçador de talentos da Warner), que pediu aos três o k7 para que pudesse ouví-los melhor . De tão impressionado , ligou para Terry Slater ,um dos “todo-poderosos” da gravadora. Terry contactou seus amigos, dizendo-se interessado numa banda nova, de um grande futuro. Pela influência de Terry-que viria a ser o empresário da banda nos primeiros 8 anos de carreira-, o a-ha recebeu um adiantamento de 125.000 dólares , que gastaram “com roupas, diversão, essas coisas”.

O nome “A-HA” foi “achado” por Mags no caderno de notas de Pal e vem da interjeção “aha!” como descoberta, surpresa , enfim. A justificativa para “a-ha” foi a de que os rapazes queriam um nome curto, de fácil memorização, e que lembrasse o som do idioma norueguês. Logo, “aha” era o nome perfeito para a banda, gravado apenas com o hífen para obter um melhor efeito.

O A-HA justificou plenamente o adiantamento da Warner Bros. com um álbum de estréia que vendeu perto de 10 milhões de cópias em 1985, “Hunting high and low”. De cara, o disco emplacou três hits : “Hunting high and low”, “The sun always shines on TV” e “Take on me”. “Take on me” alcançou os primeiros lugares das paradas de vários países, dentre os quais Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Áustria, Suíça e , claro, Noruega , somando ao todo 23 países simultaneamente.

Essa semana, fizeram o último show aqui no Brasil, foi um show maravilhoso e emocionante, Essa grande banda, vai deixar saudades em todos nós. Fiquem com esse lindo clipe “HUNTING HIGH LOW”.

Bom começo de semana pra todas nossas fofinhas, maravilhosas e perfeitas.

Com carinho,

Huguinho.

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES