16 de abril de 2010 22:35

Por Eduardo Soares

Raramente uma pessoa assume ser influenciada por algo ou alguma coisa. Talvez essa afirmação soe como fraqueza de personalidade ou algo equivalente. Mas se tem algo que influencia a todos nós (sim, todo mundo já teve alguma inspiração por causa dela) é a bendita televisão. E tal fenômeno, se é que podemos chamá-lo assim, ocorre nos quatro cantos do Planeta e em todas as camadas sociais. Ou você pensa que copiar modismos é coisa genuinamente brasileira?

Recentemente na China uma senhorita desocupada e mal amada resolveu agradar o namorado, que já estava querendo pular a cerca. A chinesinha de 28 aninhos queria simplesmente ficar com o rosto idêntico ao da atriz Jessica Alba, acatando um fetiche do namorado já que este por sua vez era fã fervoroso da atriz americana e o namoro dos dois estava em maus lençóis.

Noves fora esse exemplo de tenho-muito-dinheiro-mas-não-sei-o-que-fazer-com-ele, não são raros os casos de pessoas que simplesmente abominam seus traços genéticos para cometerem verdadeiras loucuras nos corpos. Alguém consegue entender os pedidos estéticos mirabolantes da Ângela Bismarchi? Sem muito rodeios, mas a mulher recorreu até a cirurgia plástica intima para reconstruir o hímen! Depois de 42 cirurgias plásticas alguém duvida que ela vá parar por aí? Daqui a pouco ela vai estar a cara do Espantalho, inimigo principal do próximo filme do Batman.

Falando em Batman logo o pensamento vem no Coringa, um dos maiores vilões que o cinema já viu. Pois bem, não forcem a mente: qual personalidade brasileira, cujo auge ocorreu em meados dos anos 80, rebolativa que só ela, ficou a cara (literalmente) do arquirrival do Homem Morcego depois de algumas mal sucedidas cirurgias plásticas?

Imagino que a idéia inicial de quem pretende “esticar a pele” seja ganhar alguns anos, esteticamente falando. Mas em certos casos o efeito é justamente o contrário. A pessoa consegue a proeza de ficar mais velha/feia do que antes da operação.

Gretchen

Mag Ryan

Mickey Rourke

Por outro lado não se iludam e nem invejem aquela famosa que está lindíssima na capa da revista. Nem sempre as coisas são como pensamos, meninas. Afinal, na ausência do bisturi temos o Dr. Photoshop para tapear nossos olhos e (principalmente no caso de vocês) alimentar a vontade da leitora de querer ser igualzinha a musa da foto.

Madonna – aos 51 anos (foto esq) e com 35 (Dr. Photoshop)

Suzana Viera – com 20 anos (Dr. Photoshop) e aos 69 anos (muito conservada,por sinal)

Já disse isso no ultimo texto e vou repetir agora. Brecar o fator tempo é algo que reside na cabeça das pessoas não é de hoje. Se você tem vontade e recursos para realizar uma plástica, siga em frente mas acima de tudo pesquise sobre todo e qualquer tipo de informações referentes o medico cirurgião escolhido pois além do dinheiro gasto (que não é pouco) você estará investindo no seu corpo, na sua imagem.

E fica a dica: não cometam exageros em nome da vaidade sem limites. No fundo creio que nossa estética seja semelhante a dos carros: cada um de uma forma, todos diferentes mas sempre com charme próprio. Agora se tem gente que consegue transformar uma Ferrari conversível num Fusquinha mal acabado e acha que está tudo bem, aí é questão de cinto. Não de segurança e sim de força, junto com a camisa.