26 de Abril de 2010 19:39

Por Dani Lima

Podem ficar revoltadas, porquê eu também fiquei de cara. Duas das grandes potências televisivas dos EUA, a ABC e a FOX,  simplesmente censuraram um comercial da grife de lingeries plus size Lane Bryant, que tinha cenas da [bela-pra-caramba] Ashley Graham com peças lindíssimas da grife.

Why? As cenas eram sensuais demais.

Mas parem e assistam ao comercial em questão:

Agora me digam na sinceridade: Cadê o apelo sexual exagerado pra justificar a censura? Fala sério, né?

Ao ver o vídeo me lembrei muuito do comercial da Dior, do perfume J’adore que passava horrores na TV. Lindo lindo, a Charlize Theron super diva arrancando as jóias, as roupas… super selvagem e terminando o comercial… NUA. J’adore MESMO, suuper queria fazer igual rs. E até aí morreu Neves, é um nú super artístico, belo… mas já que a conversa tá em torno de censurar pelo apelo, acho que um nu clama mais do que a lingerie, né? Mas não me recordo do comercial ter sido censurado, pelo contrário… passava aqui na TV enquanto eu almoçava, lanchava, antes deu ir dormir, aos domingos com toda a família na sala, nos intervalos do Fantástico… tipo, sempre.

Isso tuuudo me leva a pensar se a censura aconteceu mesmo por causa do apelo sexual do comercial.

Lane Bryant, dona da grife resumiu meu pensamento: ela disse que não há motivos para que as emissoras tratem seus comerciais dessa maneira, uma vez que seus anúncios são tão sensuais quanto os da marca Victoria’s Secret com uma única diferença: o tamanho das modelos.

O que vocês me dizem?

  • Oi Dani…

    Tava de plantão aqui no meu blog fazendo um post sobre machismo, qdo recebi o aviso do seu post…
    O comercial é puro looosho amada, e vamo combina que exaltou td que nós plus temos de melhor, amei, e tb tô revoltada com a proibição… Acho que foi sensurado por medo… pq realmente somos muito, muito sensuais…

  • Ai… tem mais, daria um rim (kkkkk) por uma lingerie dessa… DESEJO super!!!

  • comercial LINDO!!!
    SUPER bom gosto, modelo linda, fotografia linda!

    eu acho q essa “censura” foi recalque!
    o pessoal ta melhorando, mas ainnnnda nao e todo mundo que entende que ter curvas E NORMAL!

    infelicidade a deles.
    seriam aclamados se divulgassem o comercial.

  • janaina torres

    quero deixa bem claro que não gosto de se gorda, ou gordinha como falam para não ofende quem esta acima do peso pois tenho 103 quilos e 1,64 e não estou nada bem com isso, não saio mais na rua perdi o meu emprego estou um lixo, e tenho certeza que gordinha nem uma esta feliz com isso

    • PAULA BH

      Uma pergunta: Vc perdeu o emprego por conta do sobre peso ?

    • kzinhapere

      Janaina, eu também não estou super feliz de ser gorda. Porque eu acho que estou muito acima do meu peso, eu acho que poderia emagrecer um pouquinho ( até porque não quero e sei que nunca vou ser magra) atualmente peso 92 e kilos, mas gostaria de pesar uns 70 até 75 acho que dava prá ficar legal. Mas ser gordinha, não é motivo prá ser infeliz, Você tem que estar bem com você mesma. Se vc não está feliz, levanta a sua cabeça e comece a mudar, não é facil mas você tem que fazer isso por você, porque ninguém mais pode SÓ VOCÊ!!! Muitas das gordinhas que eu conheço são felizes, só é preciso estar bem, com a saúde boa etc…
      Não sei a quanto tempo você lê o blog, eu comecei há algumas semanas, e têm me ajudado a refletir muita coisa, e vejo aqui mulheres lindas com histórias de vida parecidas com as minhas ( e que eu achava que era um “problema” que só eu tinha… com certeza estou mudando meu jeito de me encarar, de encarar a vida e de encarar o mundo. Busque aqui amigas que te coloquem prá cima, não deixa o baixo astral tomar conta de você.
      Se quiser uma amiga me add no msn: carlag.leme@hotmail.com
      Abraços!!!

      • SARAH NOGUEIRA

        Janaina,
        Se não está satisfeita não existe ninguém no mundo que pode mudar isto a não ser você mesma. E quanto mais vc se esconde e fica deprimida será mais difícil alcançar seus objetivos. Você pode perder peso pra recuperar a sua saúde e sua auto-estima. Lute pra perder apenas o suficiente para isto. Ser magra é coisa que eu já tenho consciência de que nunca vou ser e adoro o fato de ser gordinha. Você viu o vídeo? Que coisa mais maravilhosa aquela modelo. Uma magra não chega nem na sola do seu chinelo. Pense nisto. Se arrume, emagreça o necessário e seja feliz. Você merece.
        grande beijo

    • OI JANAINA! EU TENHO 48 ANOS , 117 KG,1.60 SE ESTOU FELIZ GORDA? SERIA PRETENÇAO DISSER QUE SIM, MAS EU ESTOU ME ESFORÇANDO PRA SEGUIR EM FRENTE, OLHA SO UMA COISA… ANTES DE FAZER DIETA, VC PRECISA SE AMAR, SE VC NAUM GOSTAR DE VC ,NAUM VAI CHEGAR A OBJETIVO NENHUM,EU DESCOBRI SEMANA PASSADA QUE ESTOU COM GORDURA NO FIGADO,SE EU NAUM ME CUIDAR TENHO GRANDE CHANCE DE TER UMA CIRROSE,MAS NEM POR ISSO EU DEIXAREI DE VIVER CADA SEGUNDO DA MINHA VIDA, AME -SE , FAÇA A TERAPIA DO ESPELHO ,SEJA FELIZ GATINHA, COLOQUE ESSA DIVA QUE ESTA AI PRESA DENTRO DE VC PARA FORA,MEU EMAIL MISTERIOSA.POSITIVA@HOTMAIL.COM… ESTAREI A SUA DISPOSIÇAO SE PRECISAR DE MAIS UMA AMIGA BJUSSS.

    • Olá Jana, li seu comentario…
      eu acredito master que somos feitos de corpo, mente e espirito para que tudo esteja bem, temos que estar em equilibrio com os tres, e um é consequencia do outro, para mudar o fisico devemos manter nossa mente e nossos pensamentos legais tb, senão realmente vc naõ verá resultados. Mas achei super bacana vc não ser hipocrita com vc mesmo, eu ser verdadeira, em assumir que naõ ta feliz. Pq muitas vezes entramos na onda da moda e falamos tb sou super resolvida e no fundo no fundo, não estamos nada nada feliz. Acredito que a felicidade parte do momento que vc é verdadeira com vc mesmo, e eu acho que neste momento vc foi verdadeira com vc mesma. Agora é so ajustar os pensamentos que o resto flui.
      Um super beijo

  • Mônica Pradera

    Nossa, achei ridícula essa atitude. Pq realmente é muito difícil ver mulheres de lingerie na TV, né?

    Bem, se eles acham que uma modelo plus-size é mais sensual do que uma modelo da Victoria’s secret ou a Chalize Theron nua, quer dizer que finalmente admitem que as gordinhas são mais gostosas 😉

    Kisses

  • Meg

    Tô indignada…
    Se esse comercial é tão sensual assim… o que diríamos das propagandas de cerveja????

    Tá na cara que é por causa das modelos gordinhas, para elas é quase um ofensa ver mulheres “gordas” aparencendo em comerciais, valorizando as curvas e acima de tudo sentindo-se exuberantes (e somos!) .

    Meninas, não deixemos de lutar e de garantir nosso espaço!
    Bjs para todas vcs que fazem deste blog um SUCESSO
    🙂

    • SARAH NOGUEIRA

      Com certeza, Meg. E minha “luta” começa aqui em minha casa. As magras tem medo mesmo. Porque ter uma “carninha” a mais é muito sensual. Peitos grande, formas voluptuosas lembra gostosura e sexo bom.
      bjocas

  • Ah, refletindo mais um pouco… O QUÊ da proibição… esse comercial, relata e ressalta a beleza da mulher real, as mulheres de carne e osso, out mídia… mostra a sensualidade daquela mulher que busca os filhos, faz o jantar… mostra o lado sensual das mulheres reais… Vai ver o medo vem daí, já que preconceito é inaceitavel num comercial looosho desses, sensual, leve…
    São as mulheres possiveis vindo a tona de todas as maneiras, transbordando os tanques… fechar a torneira não vai adiantar…

  • Ana Maria

    Aahh fala sério isso é preconceito isso sim… coisa mais besta! Um comercial lindo e nada de “apelo sexual” como foi dito pela Dani Lima há mtos outros comerciais que são para ser censurados e não foram, agora não vejo nada demais nesse… achei mto interessante… a mulher mto bonita e sensual na medida nada de apelativo.. Fala serio em ABC e Fox!

  • Lorena

    Vetar um comercial como esse é um absurdo.
    Super bem feito, com lingeries lindas e sensual sem ser vulgar.
    Isso só deixa claro que a luta para acabar com esse tipo de preconceito está apenas começando e precisamos ser firmes se quisermos ser aceitas como somos e não como a mídia dita que devemos ser.

  • Jéssica Seabra Bastos

    Gente, tô passada(ahuahuhauha… momentos de bobagice)

    Sério. Um comercial que explora a delicadeza feminina, fora a mensagem de confiança… enfim, não me senti nem um pouco ofendida.
    Mas vá entender a censura…. aqui no Brasil as campanhas de cerveja costumavam explorar, e muito, os corpos “saradarassos” sem nenhum pudor. Mas é aquela coisa… $$$ sempre.

    Sejamos otimistas, toda essa repercussão só tem a agregar para a marca.
    Eu, por exemplo, compraria pela beleza (lindíssimas por sinal) e pela injustiça…ahuaauh

    bjo meninas
    amo o blog

  • Adriana

    Acho puro preconceito!
    Querem determinar uma ditadura de magreza completamente irreal.
    Ande na rua por uns 10 quarteirões e volte contando quantas mulheres magras (estilo modelo – esqueleto) vc encontrou… acho que nenhuma, né?
    Pq? Pq esse padrão de magreza obssessiva só existe nas passarelas.
    Nossa realidade é de mulheres cheias de curvas bem sensuais.
    Além do que… homem gosta mesmo é de ter o que apertar! Quem gosta de osso é cachorro!
    Aposto que as cheinhas são muito mais felizes, mais bem resolvidas em todos os sentidos e desencanadas que as magrelas que ficam contando as calorias de uma folha de alface!

  • Achei o comercial super lindo, sensual sim, mas nada vulgar…

    Preconceito é o que há de mais horrível no mundo, pessoas são diferentes, cada uma com seu corpo, com seu estilo, com seu jeito, com seus TAMANHOS. Se todos nós fossemos iguais, o que seria do mundo? Seriamos robozinhos passeando por ai, falando igual, se vestindo igual… putz, ia ser chato pra caramba rsrs

    Assim como os negros lutam por menos preconceito contra eles, nós também temos o direito, e o dever, de brigarmos por igualdade e respeito, afinal o que importa nessa vida é ser feliz sendo como você é e respeitando o jeito do outro.

    Adoro o blog, leio sempre e sou uma gordinha aprendendo (com ajuda do blog) a me aceitar e me amar assim como eu sou. Vocês fazem um trabalho lindo… parabéns meninas, continuem assim.

    P.S: Tbm adoraria ter lingeries lindas assim… será que tem por aqui? Ou uma loja que tenha produtos tão lindos quanto?

    Um beijo meninas!!

  • olá meninas,adoro vcs,e to lutando para me aceitar como estou e tb ser feliz assim como vcs.quem sabe um dia,eu ñ consiga ter um dia de modelo e me ver tb assim tão linda,ñ é???
    bjs mil bjssssss

  • oi meninas adoro vcs.me ajudem a me ver tão linda assim.
    eu era uma magra tipo gostosona,e de 2 anos p/ ca,ñ consigo me olhar no espelho e ñ me sinto bem com nenhuma roupa.ate p ter relação com meu marido ta difícil. bjs….me ajudemmmm!!!

  • Cynthia

    Sensualidade na medida certa. Não consegui enxergar nada de vulgar.
    Talvez os preconceituosos acreditem que um comercial assim faça uma apologia a falta de saúde, mas aí eu pergunto: estar acima do peso é um certificado de estar sem saúde? Claro que não!
    Puro preconceito e a mais perfeita ignorância.
    Cheiro enorme!

  • Dani Mathias

    A modelo é linda….as peças são deslumbrantes….puro luxo….essa proibição não faz sentido algum!!!! Nada vulgar, ao contrário, muita sensualidade e elegância!!!!Beijosssssss

  • Juliene Brasileiro

    Mulher gorda de lingerie é mais sexy do que as magrelas da Victoria secret’s!!!!!
    Fat women Rules!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    kkkkkk

  • Izabella

    Nossa, que coisa linda!!!
    É nessas horas que me orgulho de ser contra a ditadura da magreza, essa modelo é tão linda quanto qq outra. Mais que isso, faz a gente se sentir melhor!!
    Uma pena, que muita gente ainda discrimine nós, gordinhas que temos sim nossa beleza e podemos ser tão belas quanto as magrinhas…

  • Silvia Neves

    Pura discriminação com os mulherões, não vi nenhum apelo na propaganda além da modelo ser lindíssima. É uma pena existir uma censura tão ridícula quanto essa.

  • Josilaine

    Na minha opinião e o mesmo preconceito absurdo que rolou, quando aqui no Brasil a Preta Gil posou nua. A mulher é linda, não tá nem um pouco apelativa, mas eles teimam em acreditar que beleza tem que ser aquela apresentada nas passarelas. aquela magreza, que muitas das vezes não tem nada a ver com saúde.

  • Larissa

    Estava esperando vê-la nua! Não entendi a proibição!
    E vamos falar….que mulher linda é essa, genteeeeeeeeeeeeeee????
    Foi puro preconceito!

  • Priscilla

    nossaa que babaquisse…a modelo e LINDAA as lingerie nemm se fala eu quero tdasss p mim,e não tem apelo sexual nem um,,o que deve ter gritado deve ter sido o preconceito,,,de certo eles acham que lingerie com magras vende mas rs Lamentavel bjs a tdas

  • ESSA MODELO E LINDA , QUERIA TER UM CORPO IGUAL O DELA , MARAVILHOOOSA, ISSO E PURO PRECONCEITO NAUM TEM NADA DE VULGAR NO COMERCIAL….O QUE TEM E GENTE SE MORDENDO DE RAIVA ,POR ELA SER GORDINHA E CHAMAR TANTA A ATENÇAO…GENTE QUE ISSO?? SO AS MAGRELAS TEM CHANCE?? ELA É PERFEITA.

  • Raquel Ap.

    Juro que ainda estou procurando o apelo sexual ¬¬’
    muda a modelo pra ver se o comercial não vai ao ar todo santo dia de 10 em 10 minutos, é demais viu..

    Fora que é a modelo é LINDA as lingeries PERFEITAS, td lindo e maravilhoso gente.. em que mundo vivemos hein?

  • Bruna Fernandes

    Realmente exageraram….. o comercial é lindo e elegante…..

    Td bem ter mulher rebolando o silicone? rss

    ironias da vidaa….

    Abaixo a hipocrisia!

  • Bom, após assistir ao comercial, sinceramente, não consegui enxergar outra razão que não seja preconceito. Não vi nada de apelativo no comercial. Com certeza, se ao invés da voluptuosa modelo, uma modelo tamanho 38 estrelasse este comercial, a história seria outra. Só porque uma mulher não veste 38 não quer dizer que ela não tenha direito de comprar uma bela lingerie. Bom, é isso.
    Abraços e beijos.

  • Obvio, a midia nada mais é que o retrato dessa sociedade ignorante e preconceituosa…em casa, familia, trabalho, ja somos excluidas “discretamente, imagina se a midia ia se encorajar?
    Somos tratadas como diferentes, como minoria, mendigando espaço e direitos..é normal?
    enfim, temos q construir otimos valores!!
    bjs

  • Achei um absurdo quando eu li, pura discriminação, eu como dani ja liguei a tv n hora do almoço e vi modelo nu magérrima J’adore, esse comercial muito bem feito e a modelo e muito linda e não tinha porque barrar, se a fox e ABC ja se incomodarão com uma modelo que nem é gorda direito imagina com plus size de verdadee, eu entrei no site dessa grife quase morri, queria as roupas de lá mais eu não entendi pingo pois meu ingles é bem ruim hahah.

    beijoss.

  • Kátia Jardim

    Olá, meninas!
    Realmente a um exagero neste comercial.E que ficou lindo demais. Tá tanta vontade de comprar as peças, quanto de vesti-las e ficar linda como a modelo. Mas frusta as pessoas que ainda querem ver as mulheres chorando e se acabando em depressão em busca do corpo que eles acham perfeito e nem mesmo o tem. Sabem de uma coisa? Joga esse “povo no lixo” . Afinal quem vive de dieta só pode mesmo e ficar de mal humor e vendo chifre em cabeça de cavalo.
    Bjos e abraços para todas!

  • Babi

    É claroooooooooo que foi pelo tamanho da modelo (linda por sinal), mas gostaria de levantar uma outra questão.
    A barriga da modelo quando é mostrada isoladamente(em foco) não me parece nem de longe a barriga de uma mulher com sobrepeso, quanto mais gorda. Ok, entendo que é um comercial e deve ser objeto de desejo, mas se é para nós, mulheres gordinhas, devem nos mostrar lindas e exuberantes mas com a nossa verdade, que NÃO é aquela barriga do foco, nem de longeeeeeee! Devemos nos aceitar e principalmente DEVEM nos aceitar tal como somos ! O que vcs acham meninas ? Que tal um tópico p/ discutir isso ? Bjos e paz !

  • Erika Milagres

    Gente, rolou uma inveja báááásicaaa agora!!!
    Caracoles, que mulher é essa??? Ela é simplesmente a versão “mulherão” da Cindy Crawford!!! Queria muuuito ser ela! rs.

    O comercial é lindo, é elegante, é sensual…deveria estar em todas as emissoras!

    Realmente um absurdo, ainda mais vindo de duas potências televisivas dos EUA, onde a maior parte da população é acima do peso. Uma vergonha.

    Um beijo pra todas!!!

  • Priscila Oliveira

    Boa Noite meninas,

    Tudo isto que aconteceu apenas serviu para nos fortificar ainda mais, não é nós que não merecemos estar vestidas com estas marcas e sim elas que não são dignas de nos vestir….é uma pena pois somos mulheres comuns e não criação de fotoshop….

    Beijos

  • É como a dona da marca disse… o único problema que encontraram não foi o apelo sexual e sim o facto de ser uma modelo plus size..
    As modelos tradicionais, devem estar se mordendo de inveja!!

  • Acredito que o motivo não tenha sido as imagens ou a modelo. Acho que é um pouco de exageiro da parte de vocês acreditar que a causa foi a modelo ser cheinha.

    Acredito que quando eles falam sobre apelo, foi a relação entre o que ela fala e as imagens e não puramente a imagem ou a modelo.

    Além disso, vocês deveriam eram se sentir LISONGEADAS e não irritadas. Pois, isso significa que as magrelas da Victoria’s Secrets são muito sem graça e por isso não dão tesão, logo, são consideradas imagens de biologia e não sexuais. Eles assim, estão confessando que uma gordinha de lingerie é muito mais excitante, sexy e tesuda do que essas “magrelas sem graça”. Pois a gordinha sim de lingerie conseguiu excita-los ao ponto de considerarem demasiadamente sexy.

    • kzinhapere

      KKK adorei a teoria!!! rsrs

      • SARAH NOGUEIRA

        Rodrigo…………kkkkkkkkkk amei sua “hipótese”.
        eu acho que é isto mesmo.

  • Vanessa

    Tá na cara isso…sabe que fiquei até feliz…sabe pq?..AS MAGRELAS Ñ CHAMAM A ATENÇÃO, SÃO CABIDES…E SÓ OLHAMOS PARA OS MODELITOS QUE ELAS VESTEM…AGORA NÓS SOMOS GOSTOSASSSSSSSSS….E NINGUEM VAI QUERER OLHAR PARA OQ ELA ESTÁ VESTINDO, E SIM PARA O CONTEUDO DELA….
    Será que eles são familiares da Gloria kalil???????????
    Meninas, está provado mais uma vez q somos gostosas….só que o preconceito é maior que tudo…

  • Comercial fantástico…..modelo lindissima…..lingerie perfeita……o que faltou pra esse comercial poder ir ao ar??? Acho que foram a quantidade de ossos saltando de uma modelo mais magra, só pode. Esse preconceito que acaba com tudo. Acho que essa é aparte mais dificil de se aceitar.

    Bjos meninas
    Amo esse blog

    Fabi Rezende

  • Mary Medeiros.

    É ridiculo mesmo sencurar um comercial divino como esse!!!
    Quando é pra apelar como as meninas do Panico que ficam na TV com um micro biquini monstrando quase tudo ai esta bom. Campanha de roupas intimas com Juliana Paes e outras… ai não tem apelo sexual!!
    Esse povo!! Ninguém merece!!

    • Mary Medeiros.

      Corrigindo: censurar

  • A modelo é mt linda, o vídeo é sensual, mas não é apelativo muito menos ousado ou depravado. Só tem um problema, não entendi nada o que a locução dizia, talvez a censura esteja aí e não sei.

  • Priscilla

    modelo linda queria parecer com ela rsrs

  • Élen Verônica

    Ela é linda o comercial é de muito bom gostooo, ridículo mesmo o que fizeram. Ea deve ser indenizada…quem me dera ter um pouquinho daquilo Td…rsrs O problema é que eles sabem que plus size é muito mais bonita que as magrelas…aquelas curvas deixa qualquer homem louco. kk Eu que emagreça p/ ver o que o namo acha….rs

  • Élen Verônica

    AAhhh e as propagandas de lingerie de tantas marcas que vemos diariamente e ninguém veta..Fala sério!!! Bom senso esqueceu em casa!

  • Existem coisas q dispensam comentários, prq falam por si próprias.
    Nós, mulherões, na atualidade, somos perseguidas. Isto é, para ñ contrariar a, história da, evolução da humanidade. Eu, Vc, Nós, silenciosamente mostramos nosso valor sem imposições, e isso é o q importa, prq se fixa. Aos poucos estamos ganhando espaço e mercado.
    Hipocrisia? Ela insiste a nos rodear ou nós q ñ queremos nos ver livre dela?

    1 Fraterno abç.
    Capacidade Infinita! Fé, Paz, Luz, Amor e Harmonia.

  • SARAH NOGUEIRA

    Gente, me perdoem a franqueza, mas se a equipe que vetou o comercial for formada por, na maioria mulheres, são magras e foi pura inveja. E se for formada por homens, eles ficaram numa situação constrangedora diante dos colegas, se é que me entendem……kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ester

    Sabem porque incomoda tanta gente sermos mulherões, é porque somos sensuais temos curvas ou seja pacote completo e a modelo é muito linda desbancou muitos comerciais de modelos “comuns” chamamos atenção mesmo não tem jeito rsrsrs

  • Christiane de Castro

    Não há o que discutir, penso que agiram de forma preconceituosa sim!

  • Carol Anjinha

    moça magra pelada no chuveiro pode né?? moça magra passando creme no corpo pode né?? Cada uma…

  • nosssa … fiquei indignada, nada a ver agora aqueles comerciais do povo se pegando na praia tomando cerveja pode nao tem apelo sensual né? a modelo é linda, o video é sensual sim, ressalta o que nos temos de melhor q são as nossas curvas mas ja vi duas x e ainda to tentando descobrir onde ta o apelativo desse video, isso é puraaa inveja

  • Andiara

    Purissssssssiiiiiimmmmmooooo PRECONCEITO!!!!O comercial tá bárbaro,lindo mesmo!Amodelo é linda e as lingeries maravilhosas!tudo muito lindo!!!