9 de agosto de 2009 00:18 comportamento

Não é só como modelo que uma gordinha pode ser feliz!

Mulherão 7

Na foto, Graziela Matte, advogada

Gente,

Agora chegou a hora de dar uma bronquinha em vocês, minhas amigas.
Não é só como modelo que uma gordinha pode ser feliz. Sim, porque o que eu tenho visto ultimamente, é um “boom” de meninas mudando seus perfis no orkut e introduzindo após o nome a inscrição: “modelo plus size”, sem nunca terem realizado um único trabalho como modelo.

Nada contra quem queira ser uma modelo plus size, mas devemos mudar essa idéia que gordinhas só são respeitadas e admiradas quando desfilam numa passarela ou quando ilustram as páginas de um catálogo de moda. Quando criamos o Dia de Modelo, nossa pretensão não era transformar ninguém em modelo profissional, apenas resgatar a auto-estima de mulheres lindas, cada qual com suas qualidades e diferenças que as tornam especiais. Ou seja, mostrar que uma gordinha pode ser feliz, linda e sensual, mesmo sendo uma dentista, advogada, secretária ou dona de casa.

Minha preocupação, minhas amigas, é que daqui há algum tempo vocês se sintam frustradas por terem um book, mudado o perfil no orkut e não terem realizado nenhuma campanha que realmente fizesse valer este titulo de Modelo Plus Size. Não por falta de merecimento, capacidade ou beleza, mas pelo simples fato do mercado ainda em crescimento no Brasil e com, até então, oportunidades mais escassas.

Enfim, o que eu espero, é que todas se valorizem. Não acho que uma gordinha manicure, médica ou balconista seja menos que eu, que sou jornalista, ou qualquer uma de minhas amigas modelos plus size.

Sejam felizes e se Assumam. Assim, como são. Orgulhem-se de suas aptidões. E contem suas histórias de vida para mim. Mostrem como conseguem ser uma gordinha de sucesso em sua profissão. blogmulherao@gmail.com

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES