11 de maio de 2010 16:07

Por Dani Lima

Meninas, como algumas dúvidas do look do dia de ontem foram compartilhadas por muitas de vocês, resolvi montar um post para esclarecer duas delas: Pode usar meia com peep toe? As listras da blusa são grossas e estão na horizontal. Você não fica mais gorda por isso? Ambas as dúvidas, “presas” à zona de conforto que nós costumamos ficar sempre.

Well, weell, well... Com relação à blusa: Não, não estou mais gorda por isso!! hahaha

Como podemos ver novamente na imagem abaixo, a blusa que “inventei” com o colete/casaqueto da Wish Fashion, por ser um colete e por ser meia-manga, me garantem uma coisa muito importante: pele à mostra. O grande problema que acontece ao usar listras horizontais, grossas ou não, é te darem idéia de “gente demais”, volume demais. E quando estão em um casaco, camisa ou vestido que tampam seu corpo, você realmente fica grandona; pois a idéia que passa, é que todo o “volume” que as listras horizontais passam são de uma pessoa inteirapassam a idéia de um “todo”. Mas no meu look, tenho bracinhos e colo à mostra, o que “quebra” a “amplitude” rs

Além disso, acinturei o look com o cinto. Acinturar sempre alonga, nunca achata.

E assim sendo, é difícil as listras aumentarem. Podem não diminuir, mas no mínimo, você fica do tamanho que de fato é rs

Saindo da zona de conforto número 1: Não dê ouvidos à regras rígidas da moda por completo.  Listras horizontais alargam? Sim, mas não em todos os casos. Se dê o direito de usá-las e experimentar versões diferentes, fazer combinações  bacanas… Dá pra se surpreender.

As listas são horizontais, e de diversos tamanhos… Blusa sem decote, mas meia manga… há corpo à mostra. Não diminuiu, não acinturou… mas não alargou ou achatou a silhueta dela. Ela usou o lenço que desviava a atenção…

A mesma blusa, sendo que aqui ela parece menor. Justamente por causa do blazer que ajuda a acinturar e “come” um pouco da roupa… pouco aparece da peça de baixo. E os lados ficam com contornos bem desenhados… acinturado.

E agora, sobre o peep toe e a meia-calça… Gente, nós podemos e podemos muuuuuuito usar peep toe com meia. Não peep toe, como também aquela sandália do verão, mais pesada que não precisa ficar jogada na sapateira só porque a temperatura se apresenta mais baixa. Meia é a peça coringa para esquentar com estilo… e não merece ficar presa à sapatos fechados.

Saindo da zona de Conforto número 2: Bote seus dedinhos embalados pela meia-calça, PRA FORA.

Existem duas dicas legais de seguir para este caso:

Dica 1: Tomar cuidado com a ponteira da meia. Aquela linha horizontal que fica na pontinha dos dedos, sabem? É bem feio ficar à mostra, e já que seus dedinhos vão aparecer, é importante que elas fiquem escondidas. Mas optar por uma meia sem ponteira também é tenso, porque o dedo nao vai ficar estrtuturado e pode ficar “saltando” do sapato. É interessante optar sempre por meias acima do fio 40, que por serem mais grossas, não tem problema em relação à ponteira mais escura ficar aparecendo… mas se for usar uma meia fina, cuidado redobrado.

Dica 2: Meia da cor do sapato, um tom acima ou um abaixo alongam as pernas. Mas também não quer dizer que é errado usar a meia de uma cor e o sapato de outra. Tudo depende do look total. Se for usar cor na meia ou no sapato, tem que ter atenção para não criar mais de um ponto de cor no look, pra nao haver excesso de informação, por exemplo. Meia preta e peep toe preto com creme/branco, por exemplo, fica divino. Tem o preto que ajuda a alongar, e o chiquê da cor, usando creme ou branco, que nunca saem de moda.

Peep Toe Azul, fazendo ponto de cor no look monocromático e desviando a atenção... meia calça escura e provavelmente fio 40 ou mais.

Meia-calça grossa com ponteira não aparente e sandália. Reparem que ambas são escuras, o que dão a idéia de "pra sempre"... continuidade, entedem? Por isso que alonga.

Peep toe clássico e com combinação creme/preto - clássico - e meia grossa, sem ponteira aparente.

Meia pata Marc Jacbs, foto por The Cherry Blossom Girl - Preto no preto e com pontos de cor. Com este pé, só não dá pra apostar num look meeeega floral e colorido #ageofacqariusfeelings, né? hahaha

Então, meninas? Vamos sair da zona de conforto e ousar?

Fotos: