23 de Maio de 2010 19:40

Por Andrea Boschim

Após recebermos o comentário de uma leitora, decidimos publicá-lo (já que a pessoa postou seu nome não se escondendo atrás de pseudônimos) e respondê-lo. Refiro-me ao comentário da leitora Andréia, feito aqui

Andreia, boa noite!

Quem saiu de trás das cortinas fui eu, Andrea Boschim, e só não desci a escada para falar com você e sua amiga porque vocês estavam na primeira fileira, há menos de um metro  de onde eu estava, e eu tinha que ser breve porque o casting estava parado para que eu pudesse resolver este impasse. Em momento algum fui indelicada, simplesmente fui prática e objetiva: eu não podia e não abriria nenhuma exceção, pois já tinha negado que outras 02 candidatas participassem do casting de ontem pelo mesmo motivo que sua amiga não participou.

Meu comentário sobre a matéria no IG não foi que ela estava desatualizada, mas que a matéria tinha sido feita para a outra seletiva. E aqui, cabe um pedido de desculpas à Carla Manso, jornalista da coluna FATshion, pois eu não lembrava de todo o conteúdo publicado, mas para responder à este comentário, tive que voltar ao site. Segue trecho da coluna FATshion, publicada em 11 de Maio de 2010.  O trecho em vermelho deixa claro quem poderia participar da seletiva do dia 22/05.

Canal de acesso

Para preparar este post para vocês, tirei minhas dúvidas através do casting@fwps.com.br. Se você ainda tiver dúvidas, pode fazer o mesmo!

Serviço para quem não possui experiência na área ou realiza trabalhos com pouca freqüência:

Data

Sábado, 15 de maio

Horário

das 10h às 16h

Local

Senac Lapa Faustolo

Rua Faustolo, 1347

Lapa – São Paulo/SP

Para quem é de outro Estado e/ou vive da moda Plus Size, posando para catálogos de grifes GG e realizando trabalhos na área com frequência, uma nova seleção de casting acontece no dia 22/5 (sábado), no mesmo local.

Acredito que você saiba muito pouco sobre o FWPS, caso contrário teria me criticado por outras razões… Mas para esclarecer: o FWPS é um evento que eu, Andrea Boschim, modelo plus size desde 2003, idealizei junto com a jornalista Renata Poskus, e que na primeira edição, em janeiro deste ano, deu oportunidade para mais de 25 modelos mostrarem seu trabalho não só nas passarelas, mas em catálogos, convenções e desfiles pós evento. Sendo assim, nada mais natural, que a organizadora do evento componha a banca de selecionadores e que seja eu a dizer para meninas como a sua amiga, que infelizmente ela não poderia participar do evento por não estar enquadrada nos requisitos do casting.

A Carol, nossa assistente, estava apenas adiantando o processo de seleção pegando nome e medidas e para isso não era necessário que ela tivesse um papel timbrado ou o que quer que você considere mais apropriado para fazer estas anotações.

Atrás das cortinas uma ficha era preenchida pelo computador, as meninas tinham que desfilar para mim, para a Renata Poskus e para uma representante das marcas que participarão do evento.

Andréia, você pode ter certeza que eu não sou uma gordinha simpática na frente das câmeras e um ser insensível quando os refletores são desligados. Não preciso te convencer disso, minha consciência está tranqüila quanto à quem eu sou e a maneira com que me comporto diante de outras pessoas.

Mas o FWPS é um evento, não um encontro de amigas, e é preciso que as pessoas entendam isso. Claro que , como você e sua amiga passaram pela experiência de terem investido dinheiro e tempo para poderem participar de uma seletiva e tiveram esta chance tirada de vocês, sua impressão sobre mim é de que eu sou indiferente ao sonho dela. Porém tenho certeza que se eu tivesse “aberto uma exceção” ao invés de estar respondendo ao seu comentário, estaria respondendo ao de outras meninas que também não participaram do casting ou por não terem fotos profissionais, ou por não terem a altura mínima exigida, ou por terem só 01cm a mais de quadril do que o estipulado…

Sei que não posso e que não vou agradar a todos, mas o que me importa neste momento é ser imparcial e dar tratamento igual para todas.  Não estávamos sozinhas lá, tenho certeza que se eu tivesse sido mal educada, deselegante ou bancado a superior, as meninas que estavam esperando teriam ido embora, afinal, quem quer ser maltratada?

Para finalizar gostaria de agradecer ao Blog Mulherão que permitiu que este comentário fosse publicado e que eu pudesse esclarecer, mas o blog é um parceiro do FWPS, e não é obrigado a publicar comentários sobre o evento. Dúvidas, elogios e reclamações podem ser feitos diretamente pelo email casting@fwps.com.br

  • Participei do V Dia de Modelo, no dia 27/02, e pude contar com as orientações da Andréa, que foram fundamentais para minha segurança durante a sessão de fotos.
    Naquele dia havia umas 25 meninas, entre as produtoras do evento e as “modelos”. Todas gordinhas, nem todas “simpáticas”. Que bom, porque a proposta do blog – que é elevar a autoestima de nós, gordinhas – está vinculada a quebrar os preconceitos e os estereótipos de quem está acima do peso. E um dos mitos que povoam o senso comum é o da “gordinha simpática”. Acreditar ou exigir que todas sejam assim é alimentar um preconceito. Antes de sermos gordas, somos indivíduos, seres humanos.
    A Rê e a Andrea sabiam que eu estava lá apenas para fazer um book pessoal e elas, assim como as outras meninas e o fotógrafo, foram profissionais e atenciosas comigo, igual foram com as outras que estavam lá para tentar dar início a uma carreira.
    Tem muita menina que acha que se virar modelo GG vai ser mais feliz. Tem menina que pensa que é só ter um rosto bonito e vestir manequim 44 e vai virar modelo GG. E tem menina que pensa que só por ser gorda deve ser aceita para desfilar. Todas essas esquecem que: 1) dá para ser feliz de várias maneiras; 2) para ser modelo, seja GG ou PP, é preciso mais do que um rosto legal, é preciso ter aquilo que a gente não sabe exatamente o que é, mas que chama a atenção (carisma? magnetismo? atitude? ) e 3)um evento como o FWPS não é um grupo de autoajuda, é uma coisa séria e profissional.

    • Alessandra Linder

      Concordo plenamente!

      “…um evento como o FWPS não é um grupo de autoajuda, é uma coisa séria e profissional.”

      Aquilo era um casting como a própria Andrea Boschim falou e não uma chá da Tarde com pessoas acima do peso.

  • Ana Paula

    Amo esse site de paixao, alias, nunca antes havia acompanhado algum blog… Mas abrir espaço para lavagem de roupa suja eh bem chato… Acredito que eu e tantas milhoes de fas de voces gostariam de ver materias sobre comportamento, roupas, dicas enfim, tudo o que vcs fazem de melhor… Mas esse tipo de materia eh lamentavel. Sugiro que nao abram mais espaço para isso!!

    • renatavaz11

      Querida Ana Paula,

      Também não curto isso. Sou adepta do: o blog é meu faço e publico o que quero e pronto! Mas valorizo quem assume o verdadeiro perfil. Vc, por exemplo, deve estar usando um pseudônimo pq os comentários de leitoras assíduas aparecem automaticamente. Publiquei pq acho que a sua colocação (embora escondida atrás de um pseudônimo) é pertinente.

      Como também era pertinente responder à indagação da Andréia, já que ela usou um perfil verdadeiro e pessoal.

      Se publico os posts insinuam que dou margem à lavação de roupas sujas. Se não publiquem dizem que sou ditadora e reprimo a livre expressão.

      Olha, eu adoro minhas leitoras. Mas ás vezes algumas delas me tiram do sério! rsrsrs

  • renatavaz11

    Minhas observações:

    – compareceram mais de 200 meninas aos castings. Ou seja, fica inviável dar atenção a todas.

    – quem já participou de algum casting sabe que o do FWPS não é diferente de qualquer outro, mas compreendo que esta primeira experiência possa ter gerado estranhamento para algumas meninas

    – não somos responsáveis pelo que outros blogs, sites ou revistas publicam sobre o FWPS. mesmo assim, li e reli mil vezes a matéria da Fatshion e vi que tudo estava escrito claramente.

    – por fim, nenhum comentário com pseudônimo será publicado aqui. se alguém quiser me mandar um e-mail pessoal com suas impressões, manterei sigilo.

    Beijinhos para todas.

  • Ana Paula

    Renata…

    Acho que voce nao leu todo o meu comentario. Nao estou usando pseudonimo algum (Meu nome é Ana Paula Selonke de Souza). Esta é a primeira vez que eu publico minha opiniao sobre alguma materia no seu blog. Nao sou blogueira, sou uma executiva e há bem pouco tempo comecei a frequentar o seu blog e simplismente me apaixonei por ele, portanto:
    1. Voce tem toda razao, o blog é seu e voce publica tudo o que achar que deve.
    2. Sou leitora e acredito poder expressar a minha opiniao, certo? Ou nao?
    3. Em nenhum momento quis te tirar do serio, afinal hoje é domingo e amanha eu tenho uma mega semana pela frente. Acredito que voce tambem.
    4. Entao… de novo, minha sugestao… Mais materias da Keka (Sensibilidade é o seu nome) e Dani (AMOOOO, me faz feliz sempre). Só isso Flor… E claro… PARABENS, teu blog é show!!!!!

    • renatavaz11

      1. Obrigada por entender isso.
      2. Certo, como deixei com que a leitora Andréia também expressasse e a Boschim também. Quem usa o próprio nome e assume suas palavras sempre será bem-vindo aqui, mesmo que contrarie meus pensamentos.
      3. Vc não me tirou do sério, estou super bem, feliz, embora ainda esteja me recuperando de uma gripe forte.
      4. Agradeço sua sugestão e espero que comente mais vezes, em outros assuntos.

      Att.

      Renata

  • Ágata

    Andrea..e Renata..
    Só vou dizer uma coisinha pra vocês fofas…
    Nem Jesus agradou todo mundo…
    Faz parte…
    Beijuxxx

  • Dafne Oliveira

    Bom sou uma testemunha viva, e não só eu como Ellen Carvalho e a Carol também!

    -Primeiro, uma pessoa que lê errado é sinal que não presta atenção.

    A Andrea Boschim, não foi grossa e muito menos arrogante ou coisa do gênero, por que não é de costume dela ser assim, eu vi muito bem oque aconteceu, se a pessoa não aguenta a ouvir a verdade, ou ser contrariada é sinal de que é fraca.Simplismente a Adrea disse, que o primeiro casting tinha sido na semana passada( 15 de maio ), e as meninas *(2) falaram que tinham visto no site da IG, então andrea tinha explicado que o site poderia estar desatualizado. Mais se a pessoa tem um enteresse em algo, ela procura se confirmar, e procurar saber por outros meios, como pelo Blog por exemplo.Mais é muito mais fácil ver em qualquer lugar não procurar saber e ainda sair falando mal da seleção.
    Elas fazem um trabalho sério,honesto que muitas vezes tive orgulho de participar, e não é só isso a equipe dela é muito responsável., não teria como perder o papel ou coisa do tipo porque elas sabem o que fazem.
    As duas meninas com um ar irônico (pq eu vi)Levantou e falou: ta bom!!e virou as costas, tudo bem meninas vocês ficaram decepcionadas?muitas ficam !!MAIS da próxima vez vê se prestem atenção e não tente desmoralizar ninguém por um próprio erro de vocês!!
    E fui educada em dar oi para vocês, por que sou assim é de costume de criação, aposto do contrário de vocês!!
    Você não estava lá buscando um ideal e sim uma chance qualquer para modelo de passarela..
    Quando vc corre atras de um ideal é correr atras de um sonho, e pra mim meu sonho é ser modelo para vida!

    Mais a vida não agrada a todos!!Se contente com a verdade sempre!

    Beeijos..

    • Kamila

      Fofas…
      concordo com a Ana Paula…
      acho que o espaço do blog vai além de querelas pessoais, eu não teria respondido assim tão pessoalmente como a Andrea o fez. Deixou o profissionalismo de lado!
      Eu adoro o blog e gostaria de ver o look da semana da Dani, pós-niver!!!
      Bjos

  • Oi meninas, continuem com esse trabalho maravilhoso, espero encontrar vocês novamente nos próximos eventos Plus Size. Também não acho necessário vocês ficarem se explicando, mas vocês sabem melhor do q ninguém o q é melhor para vocês, afinal já se tornaram celebridades. beijos

  • Janaína Rezende

    Bom pessoal, só quem conhece Andrea Boschim sabe do carinho,dedicação e principalmente do respeito que ela tem com as pessoas num todo e com as pessoas que curtem e acompanha o trabalho dela,acho justo o direito de resposta cedido a ela.. O processo de seleção pro FWPS tem regras a serem seguidas, portanto não podem haver exceções.
    Bom é isso..Se nem Jesus agradou todo mundo quem dirá “meros” mortais passivos de tantos erros e defeitos!

    Boa Semana!

  • Elisangela Lima

    Lamentável … Na minha humilde opinião, eu nem responderia a comentários pejorativos sobre a seleção, afinal, tinhamos três pessoas lá, que estavam dispondo cada uma de seu precioso tempo, para conseguirem avaliar e chegarem à um consenso que agradasse as *marcas*, porque sim, são as *marcas* as estrelas do Evento FWPS, e depois de dois sábados de intenso trabalho, ter que dispor de mais tempo, para responder comentários que não agregam à nada … Mais uma vez, Lamentável.

    Quem não teve a oportunidade de conhecer a Andreia Boschim e a Renata Vaz, posso compartilhar da minha humilde avaliação:

    Quando iniciei na minha cabeça a idéia de iniciar no Mercado Plus Size, foram: Camila Faustino, Andréia Boschim e Renata Vaz, que gentilmente responderam meus e-mail’s e me deram com toda a sua experiência e qualificação, informações essenciais para trilhar o melhor caminho, o qual transmito à todas as iniciante que conheço, que é apenas um: O Blog Mulherão ! E posso afirmar com segurança, não existe outro e não existem pessoas *pioneiras* nesse mercado, mais éticas, profissionais e sem *interesses* do que elas !

    Vocês podem pensar, que não fui atrás, mas fui sim ! Cheguei a procurar modelos *tops* do mercado (SP), e de todas, a única que me deu atenção e foi simpática e *humilde* foi a Bianca Raya … A qual agradeço também !

    Não foi nenhuma agência de fulana, nem site de ciclana ou simpatia de beltrana, o meio pelo qual consegui saber mais sobre o mercado e estabelecer uma parceria positiva e verdadeira, foi através do Blog Mulherão e das meninas, que consegui a pequenos passos, saber mais sobre o mercado, conhecer pessoas positivas e sentir-me bem comigo e com o mundo !

    Acredito sinceramente, que as pessoas tem liberdade para estabelecer parcerias, amizades ou até mesmo dizerem o que pensam ou não sobre determinados assuntos …

    Mas eu não vou ADMITIR, que em nenhum momento, digam que Renata Vaz, Andréia Boschim ou o Blog Mulherão, não possuem PROFISSIONALISMO E ÉTICA no que fazem …

    Adoro vocês meninas !!! O Blog é tudo !!! Costumo dizer que o que é *bom* e *bem feito* incomoda, mas se vocês pesarem a quantidade de mulheres que vocês fazem felizes com o Blog x as que não gostam ou criticam ou não agregam nada, vão entender que, o BEM vence sempre e mil vezes mais !

    Amoooooooooo !!!

    Bjs
    Eli

    • Juliana Luz

      Elisangela…… seu comentário foi + q d+!!!!
      Fiquei sem palavras… pq acho q vc expos tudo…
      como deveria ser…

  • queria ter participado d cast, mas como meu quadril 140, passava 10, e tenho 1,63 falat 2 centimentros 1,65, eu ia ser eliminada hahah eu acho q aceitar criticas, ou ser eliminadas faz parte d vida a moça deve enteder isso e q nem tudo é flores, e como disserao n outro post s vc foi negadahj, nao desista corre atras d outros desfiles e vai a luta.
    bjuss

  • Amigas! Fiquem tranquilas.
    Para tudo há critérios e devemos estar prontos para ouvir o sim e o não, porque tanto um como outro é importante para nosso amadurecimento de caráter. No entanto, como se diz o sim e o não também é muito importante, pois pode marcar negativamente a vida de alguém e não é bom deixarmos marcas negativas por onde passamos. Observo que este blog poderia ter um link “Fale conosco” para as pessoas falarem diretamente com as editoras, porque vejo assuntos aqui pertinentes que não devem ser passado para todos, como esta reclamação da leitora e a resposta da Andrea, como desabafos sérios de pessoas deprimidas, pessoas que querem enviar seus textos pro blog, enfim. Isso evitaria muitas coisas.
    Mas o mais importante é que tenhamos sempre bom senso em tudo o que fizermos e procurarmos ser boas naquilo em que fazemos e lutarmos pelo que sonhamos, sem deixar marcas negativas por onde passarmos.
    Força amigas, estamos juntas! Deus as abençoe.

  • Carla Gisele Leme

    É como já disseram em outros posts, não é fácil prá ninguém em qualquer carreira que deseja seguir. Tudo nos exige luta, nos exige disponibilidade, garra pra não desistir nos primeiros obstáculos. A vida é assim, e podem ter certeza que as coisas conquistadas através de sacrifícios e lutas, têm muito mais valor do que as que são conseguidas facilmente.
    Acho que o blog ( e a Renata) fazem muito bem de abrir este espaço para que sejam colocados tudo em panos limpos, quem não quiser ler não leia…. Pois é muito bom partilharmos dessas experiências, pois assim muitas duvidas de outras meninas se esclarecem… E como é dito, “A propaganda é a alma do negócio”, imaginem se essa moça (Andréia) sai falando mal do casting por aí, por mais que o blog e o FWPS sejam já bem estruturados, e não é qualquer boxixo que vai prejudica-lo, mas ainda assim, acaba por dar uma imagem ruim ao evento.
    Então acho muito justo que sejam dados os devidos esclarecimentos.

    No mais, quero dar parabéns à todas as pessoas que se empenham em buscar novos talentos através do FWPS.

    Bjokas

  • Juliana Luz

    Só agora tive tempo de ler o tal comentário dessa Andreia… ela sabia exatamente de quem ela estava falando….!!!
    Quando a Boschim disse q era ela q saiu d traz das cortinas… achei q a outra nao soubesse que era ela….!

  • Juliana Luz

    …SÓ TEM UMA COISA Q ME INCOMODA NESSE BLOG…>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    ESSE MEU DESEINHO MARRÃO!! KKKK podia ser outra cor..rsrs
    Bjksss amo vcs…
    D. Kekaaaa bjão!

  • Adriana Líbini

    Oi meninas, bom dia!!!

    Infelizmente, não conheço vcs pessoalmente, mas sempre que posso, posto algum comentário aqui, mas sempre acompanho o Blog, pois foi a partir dele que me tornei uma mulher mais confiante. É muito chato ver estes tipos de comentários diante de um evento tão maravilhoso. Mas pq eu falo isso … bom é inevitável que em alguns casting as pessoas que direcionam, serem mais objetivas, pois o tempo que vcs tem para seleção, organização e direção corre contra vcs né amigas e acho que se as pessoas soubessem interpretar o que relamente foi escrito, evitariam grandes transtornos como esses.
    Meninas, amo vcs de paixão .. Andrea Boschim e Renata Vaz, vcs são maravilhosas, sempre tentando ser atenciosas com todas, pois imagino que o Brasil inteiro passa por aqui e dar atenção igual para todas, é meio dificil né rsrs, mas olha que vcs se superam rsrs

    Amo vcs meninas, continuem sempre sendo estas pessoas maravilhosas.

    Um enorme beijo, Adri

  • Izabela

    Meninas, bom dia!
    Participei do primeiro casting que foi super bem esclarecido aqui no blog e fui aprovada para o segundo.
    Entendo perfeitamente que é impossível agradar a todas..e vcs…tentam o máximo que podem…nem Jesus agradou a todos meninas!!
    Estavamos lá todas juntas num só objetivo e vcs foram super profissionais como sempre! Arrasando!!!!
    Comentários deste tipo merecem entrar por um ouvido e sair pelo outro…
    Continuem assim ..a moda GG agradece!!!
    Beijos a todas..

  • PattyHei

    Dé, você é maravilhosa ! Tudo de bom ! Liga não, amiga ! Só vocês (Rê e vc) sabem a luta, pena que algumas pessoas não conseguem visualizar a proporção do mega trabalho de vocês !
    Amo !

  • Ester Paschke

    Que coisa chata, um blog q sempre alegra a todos, ter q perder tempo respondendo assuntos negativos, pois eu não responderia, as pessoas tem que ser adultas e saber que não estão indo a um parque de diversão e repondo por mim mesma sei q faz tempo, mas fui na promoçaõ que o blog mulherão indicou no dia 11-03-2010 na consultoria gratuita da LIZ e me trataram muitissimo bem com direito a um lindo presente só tenho q agradecer bjs e tenham um ótimo dia.

  • Élen Carvalho

    Olá como a Dafne disse somos testemunhas vivas estavamos no exato momento em que as meninas chegaram e ouvimos tudo que foi dito e as reações de cada uma, afirmo com toda sinceridade que a Andreaem nenhum momento destratou ou foi rude o ignorante com alguma delas ou com qualqur das mninas que estavam presentes no dia pelo contrário msm cansada ela descia e tirava fotos conosco, batia papo e tudo mais. Como ela disse e ao meu ver neste momento é empresa e é trabalho e a busaca de profissionais. Tratou igual e com uma simpátia única como sempre. E acreditoq ue se realmente as meninas quisessem participar deveriam tbm buscar a real fonte que é o site do blog ou enviar e-mail para o casting u tem um e-mail próprio para dúvidas. Obrigada.

  • Christiane de Castro

    Gentem, calma, desentendimentos são normais em todas as famílias, afinal, por que seria diferente com a nossa???? 🙂 🙂 o/
    Bjks e abraços a todas.

  • Katy Gomes

    Olá Meninas…
    Como já disseram é difícil agradar todos, mas o que deve ser levado em consideração é o que a maioria está dizendo, que como eu fomos muito bem tratadas.
    Andréia e Renata, parabéns estão fazendo um ótimo trabalho.
    Bjos

  • Carol (a menina do papel)

    “fomos recebidas por uma menina que anotava as informações da candidata em uma folha dobrada arrancada de um caderno, ou seja, fácilima de se perder – e, a entonação das perguntas e o modo de desdém olhado para a candidata foi algo realmente impressionante pq, de verdade, não esperávamos pessoas se achando a última bolacha do pacote”

    Andréia, gostaria de responder a esse absurdo que eu lí, e vou passo a passo pra você não se perder:

    – Não interessa o tipo de folha que eu estava usando para fazer as anotações, o importante que é eu sei da minha responsabilidade, e eu sei exatamente o que eu estava fazendo, e onde as informações coletadas iriam parar MINUTOS depois de serem feitas.

    – O que me surpreendeu mesmo foi ter que ler que eu olhei com olhar de desdém para a candidata, e que ainda estava com um ar de superioridade. Posso te dizer uma coisa, conheço bem minha educação, aliás, todas as meninas que estavam ali tiveram a certeza de que eu sou uma pessoa extremamente educada, e que de forma alguma eu trataria qualquer pessoa alí como inferior. Eu sei exatamente o meu papel naquele local, e como eu deveria agir com as pessoas que eu estava recebendo.

    Gostaria que antes de qualquer coisa, avaliasse se o ‘problema’ é nosso, do blog , ou por vocês não terem se informado corretamente.

    Obrigada.

    • Olá Carol,
      Venho aqui agradecer pela sua atenção e carinho. Mesmo enquanto eu tagarelava com amigas que não via a uns dois meses(Márcia Spinneli e Camila Faustino) você teve toda paciência e atenção para cuidar das medidas. Até quando estranhei a medida do quadril você fez questão de confirmar e estava correta.kkkk(123cm). Bem, quero te agradecer pois depois deste susto já estou na drenagem linfática.
      Acompanhei sua desenvoltura, seu respeito e atenção para com todas nós. Até quando comparamos os cabelos(loiro e fino x negro e grosso.rsrsrs)no brilho você arrasou, como dizemos aqui em Minas: – eitcha trein bonito, grosso, pretinho e com corte em dia. PARABÉNS!!!!
      Já para Renata e Andrea deixo meus cumprimentos. Pois como já havia dito a Renata nos bastidores o local foi excelente, favoreceu a organização e a presença de um representante das Grifes deixa claro a transparência da seleção.
      Keka, minha flor saudades!!! Dani – adoro quando mostra os esmaltes e tendências.
      Desejo a todas nós SAÚDE, SUCESSO E SORTE!!!
      Abraço fraterno. Katy

  • Cibele

    É meninas… lamentável ficar discutindo pelo blog… Conhecendo a Andrea Boschim não consigo imaginá-la sendo grossa com ninguém.
    Beijos a todas e paciência acima de tudo!

  • Kassia Pessoa

    Meu Deussssss!!!!!!!!
    Qualquer pessoa…eu disse: ‘qualquer pessoa’ que entra em contato com a Andrea Boschim, seja pessoalmente ou através de um simples telefonema (como aconteceu comigo…) percebe o quanto ela é profissional e acima de tudo: simpática, prestativa, interessada em ajudar e informar, educada, humilde, humana…entre outras grandes qualidades. Portanto, não vale a pena darmos ouvidos a pessoas frustradas e descontentes consigo mesmas, que ao invés de se sentirem gratas com a oportunidade que tais profissionais como a Andrea e a Renata, estão tornando possível…ficam levantando acusações sem fundamento algum!!!

    Não pude ficar neutra diante de tamanha injustiça!!!

    Bjs

  • EU SIMPLESMENTE AMEI CADE SEGUNDO DOS DOIS SABADOS QUE ESTIVE NO SENAC !!!

  • Sovi

    Fui ao casting… e fui muito bem tratada !! =D (só p/ deixar registrada a minha experiencia.)
    Conhecendo a Andrea Boschim não consigo imaginá-la sendo grossa com ninguém. [2]

  • Érika

    Genteeeee… Sempre acompanho o blog e amoooo… E vi que uma leitora quis ”desabafar”, quis dar sua opinião… Não sei o que houve na verdade, eu não estava lá… Mais ela pode ter tido uma má impressão, MESMO TENDO SE ENGANADO… Ela está defendendo uma amiga… Ponto!!!!
    Ela está no direito dela de demonstrar sua indignação e a pessoa a quem ela se refere ( Andrea Bochim) está no seu direito de se defender, de esclarecer as coisas…
    Nenhuma das 2 deve ser ”crucificada” por tais comentários…

  • Oi Andréa Linda!!! Acabei de ver o comentário da GG descontente… nossa parece que ela teve um dia difícil né, e descarregou geral, Ufa!!! Mas essa coisas acontecem mesmo…O mundo está sofrendo de um mal devastador…. Falta de paciência , comunicação adequada, respeito, humildade, enfim…Falta de amor!!! Não dá prá criticar algo em alguém e ser pego no mesmo erro, não é??? Acredito que vcs duas devem ser pessoas especiais, só faltou uma boa comunicação!!! Obs: Vc é muito linda, e isso é um incentivo prá as gordinhas que não se cuidam porque acham que não iria adiantar nada, já que estão acima do peso!!! Á propósito vc acompanha um Reality da FoxLife “Dance your ass off” é genial, toda sexta às 20:00h, divertidíssimo!!! Bjs em todas as Andreas e Andreias, rsrsrssrsrsrsrsrsrsrs Fui!