23/05/2010 Sem categoria

Resposta à leitora

Por Andrea Boschim

Após recebermos o comentário de uma leitora, decidimos publicá-lo (já que a pessoa postou seu nome não se escondendo atrás de pseudônimos) e respondê-lo. Refiro-me ao comentário da leitora Andréia, feito aqui

Andreia, boa noite!

Quem saiu de trás das cortinas fui eu, Andrea Boschim, e só não desci a escada para falar com você e sua amiga porque vocês estavam na primeira fileira, há menos de um metro  de onde eu estava, e eu tinha que ser breve porque o casting estava parado para que eu pudesse resolver este impasse. Em momento algum fui indelicada, simplesmente fui prática e objetiva: eu não podia e não abriria nenhuma exceção, pois já tinha negado que outras 02 candidatas participassem do casting de ontem pelo mesmo motivo que sua amiga não participou.

Meu comentário sobre a matéria no IG não foi que ela estava desatualizada, mas que a matéria tinha sido feita para a outra seletiva. E aqui, cabe um pedido de desculpas à Carla Manso, jornalista da coluna FATshion, pois eu não lembrava de todo o conteúdo publicado, mas para responder à este comentário, tive que voltar ao site. Segue trecho da coluna FATshion, publicada em 11 de Maio de 2010.  O trecho em vermelho deixa claro quem poderia participar da seletiva do dia 22/05.

Canal de acesso

Para preparar este post para vocês, tirei minhas dúvidas através do casting@fwps.com.br. Se você ainda tiver dúvidas, pode fazer o mesmo!

Serviço para quem não possui experiência na área ou realiza trabalhos com pouca freqüência:

Data

Sábado, 15 de maio

Horário

das 10h às 16h

Local

Senac Lapa Faustolo

Rua Faustolo, 1347

Lapa – São Paulo/SP

Para quem é de outro Estado e/ou vive da moda Plus Size, posando para catálogos de grifes GG e realizando trabalhos na área com frequência, uma nova seleção de casting acontece no dia 22/5 (sábado), no mesmo local.

Acredito que você saiba muito pouco sobre o FWPS, caso contrário teria me criticado por outras razões… Mas para esclarecer: o FWPS é um evento que eu, Andrea Boschim, modelo plus size desde 2003, idealizei junto com a jornalista Renata Poskus, e que na primeira edição, em janeiro deste ano, deu oportunidade para mais de 25 modelos mostrarem seu trabalho não só nas passarelas, mas em catálogos, convenções e desfiles pós evento. Sendo assim, nada mais natural, que a organizadora do evento componha a banca de selecionadores e que seja eu a dizer para meninas como a sua amiga, que infelizmente ela não poderia participar do evento por não estar enquadrada nos requisitos do casting.

A Carol, nossa assistente, estava apenas adiantando o processo de seleção pegando nome e medidas e para isso não era necessário que ela tivesse um papel timbrado ou o que quer que você considere mais apropriado para fazer estas anotações.

Atrás das cortinas uma ficha era preenchida pelo computador, as meninas tinham que desfilar para mim, para a Renata Poskus e para uma representante das marcas que participarão do evento.

Andréia, você pode ter certeza que eu não sou uma gordinha simpática na frente das câmeras e um ser insensível quando os refletores são desligados. Não preciso te convencer disso, minha consciência está tranqüila quanto à quem eu sou e a maneira com que me comporto diante de outras pessoas.

Mas o FWPS é um evento, não um encontro de amigas, e é preciso que as pessoas entendam isso. Claro que , como você e sua amiga passaram pela experiência de terem investido dinheiro e tempo para poderem participar de uma seletiva e tiveram esta chance tirada de vocês, sua impressão sobre mim é de que eu sou indiferente ao sonho dela. Porém tenho certeza que se eu tivesse “aberto uma exceção” ao invés de estar respondendo ao seu comentário, estaria respondendo ao de outras meninas que também não participaram do casting ou por não terem fotos profissionais, ou por não terem a altura mínima exigida, ou por terem só 01cm a mais de quadril do que o estipulado…

Sei que não posso e que não vou agradar a todos, mas o que me importa neste momento é ser imparcial e dar tratamento igual para todas.  Não estávamos sozinhas lá, tenho certeza que se eu tivesse sido mal educada, deselegante ou bancado a superior, as meninas que estavam esperando teriam ido embora, afinal, quem quer ser maltratada?

Para finalizar gostaria de agradecer ao Blog Mulherão que permitiu que este comentário fosse publicado e que eu pudesse esclarecer, mas o blog é um parceiro do FWPS, e não é obrigado a publicar comentários sobre o evento. Dúvidas, elogios e reclamações podem ser feitos diretamente pelo email casting@fwps.com.br

(Visited 68 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES