12 de agosto de 2009 13:30

Por Dani Lima

 Minhas imagens-1

Em relação à moda, o importante é sabermos que nós, gordinhas, podemos usar quase tudo. Obviamente, obedecendo algumas regras e tendo bom senso! Nos meus posts tentarei nos ajudar quanto a isso, baseada nas minhas “pesquisas de moda”!

E para começar, a famosa saia de cintura alta.

Frequentemente escuto gordinhas querendo saber a respeito delas. E ao contrário do que muitas pensam, podemos SIM usá-las. Particularmente, acho que são muito elegantes e dão um up em qualquer look! Além do que, ela alonga as pernas, acentua as curvas e ajusta a silhueta, dando um ar muito elegante e bem mais digno que o de uma saia de cintura baixa!

Para usá-la só  é preciso recorrer a alguns pontos básicos…

  • A saia precisa terminar na linha do joelho. Sendo assim, garantimos a silhueta alongada e não uma idéia de “atarracar” o corpo, nos transformando em tampinhas desajeitadas!
  • Prestar atenção na modelagem: os modelos mais abertinhos, em forma de “A” também conhecidos como evasê (e não godê, há diferença!) dão uma disfarçada no quadril mais largo e são mais informais até, podendo ter estampas e mais cor, diferentes das saias lápis, que geralmente são mais sóbrias e mais “secretárias fatais”.

… e seguir algumas dicas:

  • Para criar cintura (ou acentuá-la), usar a parte de cima com cor diferente a da saia, ou cores iguais em tons diferentes, a fim de marcar bem o meio do corpo.
  • Quem tem muito seio, deve apostar em decotes V e em um look monocromático.
  • Procurar não optar pela saia lápis. Se você tiver o corpo em forma de  triângulo invertido (mais seio e menos quadril) ela vai evidenciar isso. Se você tiver muito quadril e bumbum, ela vai marcar o excesso, e você além de deixar de ser elegante, ficará vulgar. Caso você não se enquadre nem em um grupo, nem no outro, até pode usar, mas dando atenção ao jogo de cores, a fim de lhe valorizar!
  • Modelagem Godê: Para quem tem muito quadril, o efeito de saia rodada demais e com muito pano, pode criar ilusão de ter muito mais quadril, então não é legal. Já para quem tem a parte de cima do corpo maior, vale a pena apostar em um modelo mais rodadinho.
  • Para quem tem pernas grossas, bainha na altura da parte mais fina da perna. Pernas finas dêem atenção à cintura, demarcando-a com ênfase e evitando cores escuras para a saia.

Seguindo os pontos básicos e as dicas, não tem como não ficar uma gordinha gatinha e elegante, podendo arrasar sua saia de cintura alta, em ocasiões diversas como para o trabalho ou um evento mais descontraído.

cinturaalta02

É um hit, é retrô e tá na moda! Enjoy!