9 de junho de 2010 14:30 Moda e estilo

Acontecimentos do Fashion Rio e um DESABAFO!

Por Dani Lima

Como eu contei aqui uns dias atrás, semana passada eu ficaria atarefada e muito louca com os acontecimentos dos dias de Fashion Rio. E fiquei mesmo! Minha intenção era vir sempre aqui contar o que eu tinbha visto, o que tinha acontecido, mas eu chegava tarde, e pra completar, tive uma dor de dente tensa que me impedia de sair da cama tão cedo, rs. Mas agora tudo ficou bem, e posso contar pra vocês com calma tudo que aconteceu! =)

No primeiro dia foi tudo tranquilo, me diverti muito com a Ira, o pessoal da Yenzah… conheci a Daiane e a Gaia, que ganharam também o convite da Ira.

O lounge da L’officiel tava perfeito pra sempre e você podia acompanhar os desfiles por um telão, enquanto conversava com os amigos, tomava o drink que você quisesse, comesse os petiscos que você desejasse, enfim… eu poderia morar em um lounge desses for a lifetime!

Conheci tambem as meninas do Nosso Vício e estou chegando a conclusão que essas mocinhas de blogs de unhas/esmaltes são mesmo umas fofas!Rolou um imprevisto com relação aos convites do lounge, e em tese, a diversão da gente , que à princípio tinha duração de 3 dias, passaria a ter apenas 1 dia. Então os dias que seguiram a fatídica quinta de abertura do evento, foram basicamente de busca à um novo convite que nos desse free pass! Consegui o meu com o pessoal da C&A /@tanavitrine e tive mais um dia de evento pra curtir!

Então, em uma segunda-feira muito fria, chuvosa e de muitos – eu disse muitos – carros na rua, rumei em direção ao espaço compreendido entre o Armazém 1 e 2 lá do Cais do Porto, esperei por volta de 2 horas a Ira conseguir chegar da Central até o Cais hahaha (é isso mesmo, povo carioca! da Central do Brasil até o Cais… ela ficou engarrafada por dias! haha) e depois nos prensenteamos com mais risadas, mais desfiles, mais muita gente estilosa (e muito mais estilosa, já que o tempo estava frio ;)) e mais divertimento! Neste dia, conheci a Taty do Passaneura, e descobri que a bonita mora aqui na Ilha, hahaa. Tem cabimento? Morri de rir! Ela é um amorzinho, tirou foto com a gente e estava lá com a Juh, uma leitora que ganhou um sorteio lá no Passa! Na foto abaixo estamos nós , Juh, Taty e Ira, junto com o Rodrigo, da Yenzah. O pessoal todo, muito amor!

Volto em um outro post pra falar sobre tendências e o que vi sobre os desfiles num próximo post! (Eu pareço novela, né? Nunca acabo tudo em um só capítulo hahaha)

E agora peço a atenção de vocês para um assunto sério, um desabafo!

Embora tenha sido tudo liiindo, ryco e bem vestido e eu tenha saído de lá no último dia hiper realizada por enfim ter visto – em tese – de perto, um pedacinho das semanas de moda oficiais do Brasil, nem tudo foram flores!

É de consenso geral da comunidade “blogueira”, o descaso para com essa classe de imprensa, que não é tida pelas assessorias como imprensa. Acredito que à partir do momento que nós escrevemos e temos um certo público que busca informações no que nós passamos, somos um veículo de imprensa, concordam?

Eu sempre quis fazer parte de uma semana de moda de alguma forma e sempre tentei, mas nunca consegui. Este ano, por um acaso, depois do início da minha participação aqui no Mulherão, consegui chegar nos lounges e ver mais de perto como que tudo acontece! Digo “por um acaso”, pois a forma que eu consegui participar agora, eu teria conseguido também se não escrevesse aqui! Participei de um sorteio lá no Mão Feita e fui sorteada, e o segundo convite, consegui através do twitter da C&A, ou seja, qualquer pessoa conseguiria! Eu tentei credenciamento para o Mulherão, na época estabelecida para isso, e recebi um email negando a solicitação!

Na época, acreditei que tivesse acontecido uma verificação de perto, por parte da assessoria que cuida dos credenciamentos do Fashion Rio, SPFW e seus respectivos salões de negócios, e ao ver que a temática do Mulherão fosse muito específica e direcionada para “mulherões”, tivesse rolado uma segregação e um sentimento de que não tinha “nada a ver” eu participar de uma semana de moda convencional. Pura babaquisse, com o perdão da palavra, mas acatei. Agora quão grande não foi a minha surpresa, ao ver que a segregação rolou não por eu falar de moda para gordinhas, e sim pelo meu veículo ser um blog, visto que a Ana, a Taty, a Ira, a Jô e a Carla, a Rapha, a Amanda e a Gabriela e tantas outras meninas que me servem de inspiração e estão no meu blogroll pessoal, também não conseguiram credenciais e tiveram que “meter a cara” e batalhar convites para poder participar e divulgar o evento em seus respectivos meios. Ou seja, nós, da imprensa “alternativa”, é que temos que implorar pra poder participar deste tipo de evento e passar a informação para nossas leitoras? Não tinha que ser ao contrário? Alguma coisa não está errada?

Parabéns ao pessoal da GNT, que abriu um espaço para a “nossa classe” e convidou algumas blogueiras para acompanhar de perto o Fashion Rio, pois é pura BURRICE não apostar no poder dos blogs em relação ao mundo das comunicações atual, onde as mídias sociais ditam os rumos da informação. Sem esquecer que muito do que é consumido, só o é, porque tais e tais blogueiras desmistificam os produtos, para que o público possa consumí-lo! Os tempos, Graças a Deus, são outros… e são essas meninas – nas quais me incluo – cada qual no seu nicho, que tiram leite de pedra para simplificar e traduzir o que é vendido (seja no ramo da moda – com seus desfiles conceituais, ou até mesmo na beleza e etc.) para a vida comum, já que o público não pensa como o vendedor e sim como público; e é muito mais fácil se identificar com uma pessoa que é gente como você, do que com o vendedor!

Acredito que as blogueiras tem que passar a ser vistas como amigas, parceiras em potencial e não como um bando que só quer brindes e drinks de graça!

A Ana falou sobre ser blogueira de moda, no Moda pra Todo Mundo, A Jô assinou um post no (f)utilidades, a Vivi no Trendy Twins!

Fotos da Yenzah e Passaneura!

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES