10 de junho de 2010 20:38 Moda e estilo

Ford + finalmente explica qual o perfil das modelos que procura

Por Renata Poskus Vaz

Colaboração Marilia Piere

Denise, diretora da Ford, fala sobre o departamento +

Há alguns meses, a agência Ford anunciou que contrataria modelos plus size para integrar o casting de seu departamento + . Sem informações suficientes e muita vontade de ingressar em uma agência conceituada, modelos de todos os manequins enviaram suas fotos por e-mail. Recusa após recusa, uma pergunta pairava no ar: “que perfil a Ford + está procurando?”. Hoje, a jornalista Fernanda Schimidt, do Uol Estilo , conseguiu extrair a resposta que tanto esperávamos. E diretamente da boca da diretora da agência no Brasil, Denise Céspedes, 45.

“Plus size” são as modelos com manequim acima do 44. Seu objetivo é abrir caminho para as meninas que se encaixam no meio termo. “Tenho algumas modelos que são ‘plus size’, como a Fluvia Lacerda. Mas o foco são as com alguns centímetros a mais”, disse Denise.

Bom, agora todas sabemos que Denise se refer às modelos que usam do manequim 40 a 42, com no máximo 98 cm de quadril. É claro que eu tinha a pretensão de que nossos mulherões tivessem a oportunidade de seguir carreira internacional e com o respaldo de uma grande agência como a Ford. Entretanto, por outro lado, fico feliz também em saber que as meninas que não são magrinhas e também não podem se considerar plus size também conseguiram seu lugarao sol. Sim, porque nós reclamamos de excesso de peso, mas aquelas que usam manequim 40 a 42 sofrem porque são gordinhas demais perto das modelos fashions e magras demais perto das plus size.

Como sou super a favor da democracia na moda, gostei da iniciativa.

Para ler mais, clique aqui.

 

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES