29 de junho de 2010 02:43

Por Dani Lima

Quem nos segue no twitter (follow @blogmulherao) sabe que desde que era verão, eu tô prometendo um post sobre botas e indicação de lugar para comprá-las, né? Como sou adepta do antes tarde do que nunca, eis que o alto inverno chegou e o post também! 🙂

E quais as botas que estão à nossa disposição no mercado? Aqui vão alguns exemplos…

Quando o assunto são botas, seja o cano curto ou alto, começam as dúvidas sobre poder ou não poder usar tal tipo, de acordo com tal formato de corpo. Particularmente, como vocês já sabem, não gosto muito de me privar de usar alguma coisa porque sou gorda… só acho é uma questão de TER e USAR… TER e USAR o bom senso e TER e USAR um bom espelho; se meu bom senso diz que pode e meu espelho aprova… “vocês vão ter que me engolir” #zagalofeelings hahaha

E de acordo com o meu bom senso (que pode ser diferente do seu, embora exista uma força maior do que todos nós chamada “senso comum”, que diz por exemplo que não chega a ser tão bacana sair na rua pelada! hahaha), a partir do momento que tenho alguns poucos quilos a mais que a Vic Beckham, tomando alguns cuidados em relação às minhas botas, consigo ficar mais elegante (e mais engraçadinha hahaha) do que ela; e vou contar alguns pra vocês:

* Botas de cano alto (seja montaria, over the knee, high knee, coturno ou whatever…) não ficam bacanas se estiverem garroteando sua perna à ponto de qualquer enfermeira inexperiente conseguir achar uma veia sem erro! Praticamente tudo que usamos (vestindo ou calçando) só fica phyno, bonito e elegante, quando é exatamente do nosso tamanho; nem mais, nem menos!

* Botas de cano curto achatam a silhueta só de pensar em usá-las, mas

  • quando usadas na cor do que vem acima (seja a sua pele, uma meia ou uma calça), dão uma idéia de continuidade, ou seja, alongam.
  • quando tem o corte inclinado não “cortam” a perna, ao contrário do que acontece geralmente, com o tradicional corte reto
  • quando tem o salto alto, alongam #gohighheels

… ou seja, achatam, mas não sempre!

* Botas por fora da calça jeans necessitam DEMAIS de atenção redobrada; “montinhos” de calça sobrando e fazendo “barriguinha” em cima da bota me dão aflição!

* É prudente estabelecer um tamanho ideal para botas de cano alto, de acordo com o seu corpo (bom senso + bom espelho), pensando o que fica melhor, já que as vezes somos baixas e temos a perna muito grossa, ou temos a perninha mais fina, mas como tempos ombro demais queremos criar uma ilusão de maior proporção… e pode parecer bobagem, mas roupa (e sapato também), é capaz de operar milagres!

* Salto alto sempre vai ajudar a alongar, além de te deixar mais fabulosa… mas uma bota montaria plana num combo com legging (ambos de mesma cor) e camiseta podrinha ou coisa que o valha, te deixam ótima, anyway!

Concordam comigo?

E com relação a uma coisa mega importante… “onde encontrar uma bota de cano alto que caiba na minha perna sem erro?” Me fizeram essa pergunta umas trocentas vezes ao longo de um determinado tempo, já que lugar onde venda bota é fácil de achar… o tenso é fechá-la – e dar o espaço necessário para a perna respirar! E confesso que este foi o fator determinante para a demora do meu post… fiquei adiando porque tinham em mente fazer de uma forma diferente, visitar as lojas, mas  uma série de fatores dificultaram a minha vida, rs! Por fim, vou listar lojas por preferência pessoal, e lojas que me foram indicadas quando eu estava em fase de preparação do post; ou seja, quando indicadas, sei apenas do que me disseram… não posso confirmar!

Lembrando que das lojas que conheço, avaliei de acordo com as minhas pernas, que não são pernas tãão grossas, por assim dizer. Tinha mania de falar que tenho pernas finas, mas já me disseram que o problema é que tenho peito demais e caio na vala das desproporções por isso… mas que minhas pernas são grossas! Se um dia eu tirar meu peito vou saber avaliar melhor… mas até lá, agora digo que minhas pernas não são tão grossas… não falo mais que são finas! hahaha

Desire ClothingSite internacional (londrino) onde os sapatos são muito, muuito baratos e a largura do cano é proporcional ao tamanho do calce… which means, você calça 39 e o cano obedece o que geralmente seria uma panturrilha 39, mais grossa e tal! Indicação

LF Sapatos – Eles confeccionam sapatos sob medida para as panturrilhas gordinhas, o número de calce vai até o 42 e entregam em toodo o Brasil! Indicação

Piccadilly – Muita gente (ainda) diz que lá só tem sapatinho de vó, mas esse papo é sooo last year, porque a empresa está reformulada e com muita variedade em cartela de cores, modelos e tudo mais. Eu prefiro dizer que eles vendem não sapato de vó, mas priorizam o conforto! hahaha Os sapatos tem numeração até 39 e alguns até 40…. e rolam botas! Tenho uma de lá e não tenho o que reclamar!

Lojas de departamento: Tenho botas da Renner e da C&A. Na C&A nunca tive problemas e na Renner, tentei comprar uma bota uma vez, e calço 36, mas só encontrei conforto e a largura ideal do cano, em relação à minha panturrilha, no modelo 38! Comofas? Frustrei, mas sobrevivi! Numa outra ocasião, consegui comprar uma 37 (a 36 apertou meu dedinho), cano alto e perfeito na panturrilha. Nem grande, nem pequeno! Então, acredito ser questão de sorte! Minha dica é sempre garimpar! Em nenhuma ida ao shopping, dispenso o passeio na Renner, C&a e Leader! E sempre acabo comprando algo! haha

E pra terminar, há também quem tenha me perguntado sobre como dar um up na bota do inverno passado! E sou tão sortuda, que semana passada passou uma matéria no Jornal Hoje (não aderi a nenhum dia sem Globo, embora apóie o Dunga! hahaha) falando exatamente à respeito disso! Achei necessário compartilhar 😉 Clica aqui que vai direto pro vídeo!

E vocês, tem alguma dica de onde comprar botas ou até mesmo de conservação de botas antigas? Alguma pergunta? Comentem!

  • Adoro botas! Todas que estão aqui são lindas! Meu único problema é com esse pezinho que tenho… Calço 40, ou seja, muitas botas me apertam. Aí fica difícil, mas quando acho uma que não aperte meu pé, não penso duas vezes!

    Beijos

    • Maria Lya

      Olá minha querida. Tem um estilista Juliano Hartz. Ele faz calçados sob medida, do jeito que a gente quer.
      site http://www.julianohartz.com.br. Faço com ele meus calçadinhos.

      Lya

  • Amei os modelinhos do post, estou garimpando pra encontrar uma bota de montaria de cano até o joelho pra mim, mas tá dificil pq calço 40 e tenho a panturrilha grossa. Mas estou tentada pela LF que faz sob medida.
    Tomara que dê certo.
    valeu pelo post Dani.

  • Werônica Souza

    Uma loja que SALVA a minha vida, e minha tara por modelos novos de sapatos, é a “Pé de anjo” aqui no RJ. Lá os calçados femininos são do tamanho 34 ao 43.. e como calço 41 sofro a anos com a busca pelo par de sapatos que caibam e não machuquem. Lá vc encontra uma variedade de botas e que caibam nas pernas mais roliças.

    • valeu pela dica Weronica!
      BJS

  • Gostei muito do post! Bom senso sempre. Lindas as botas!

  • Oi Dani,

    Este ano resolvi arriscar em uma ankle boot depois de ver vários blogs estrangeiros com gurias gordinhas usando-as e ler um post no Manual Prático da Gordinha. Fiquei super-feliz com o resultado! Uso sempre com meia-calça preta e sempre ouço elogios. E é da Piccadilly!

    Agora a busca é por uma de cano alto… e meu problema é a batata. Pra completar não tem Leader, C&A ou Renner aqui em Foz do Iguaçu pra conferir a dica dessas lojas :S

    Beijocas, bom dia.

  • bom dia dani! ameii esta lindo seu post essas botas tao uma looooucura bjuss

  • Renata Bitar

    Dani, muito legal seu post!

    Já que pediu dicas, vou indicar uma, mas é pra galera de SP

    Casa Nova Calçados
    R. Heitor Penteado, 1.472 – Sumarezinho
    Fica do outro lado da rua do metro Vl Madalena. Sai do metro, atravessa a rua Heitor Penteado, sobe um pouquinho e chegou na loja.

    Lá tem uma infinidade de botas, botinhas e botões rsrsrsrsrs
    E o preço é bom!!!

    Espero que aproveitem a dica!!!
    Grande beijoooooooo
    Rê Bitar

  • Olà vim convidar o blog mulherão a fazer uma vizitinha ao All The Divas, o blog ainda é recem nascido, mas adoraria uma vizitinha sempre que quiser!

    Parabéns pelo blog!

    beijos

  • Ótimo post Dani! Concordo com quase tudo o que foi dito =)

    Uma dica pra quando não encontra DE JEITO NENHUM uma bota que feche direito, é usar ela com calça de boca reta ou larga por cima e ir laceando! Uma hora ela cede (experiência própria) e aí podemos usar com saias e meia calças e ficar liiiiiiindas =D

  • Edu Soares

    Talvez por ser algo relativamente raro aqui no RJ (até pela temperatura), presenciar um belo par de pernas adornados por botas faz bem aos olhos! Cano longo, curto, sem cano, não importa. Mulher com botas ganha requinte, sofisticação, elegância.

  • Eu também amo botas e sempre sofri por causa do tamanho (39) e do cano. Minha mãe comprou uma para mim da Botero que ficou boa, depois comprei uma do Alexandre Birmam tamanho 40 e o cano ficou bacana (ela é preta, com laço na lateral e muito linda!). Uma mulher de botas parece uma deusa.
    Abraços

    • Maria Lya

      Olá minha querida. Tem um estilista Juliano Hartz. Ele faz calçados sob medida, do jeito que a gente quer.
      site http://www.julianohartz.com.br. Faço com ele meus calçadinhos.

      Espero ter ajudado vc.
      Lya

  • Élen Carvalho

    Só faltou as GALOCHAS afinal estão sendo usadas como botas e um acessório de moda tbm, pois agora estão mais personalizadas e sofisticadas. Eu tenho a minha da Melissa inclusive amis tem várias outras rosa e td mais. Vale a pena conferir! A tendência aidna não é forte no Brasil mais na Europa e na América elas já tomaram conta, já vemos em filmes e em propagandas modelos e atrizes com as suas.

  • camila norbiato

    que legal!!!!
    lindonas!
    bota é lindo, principalmente no inverno

  • Eu gostei das baixinhas…Adoro esse estilo!

  • Patrícia

    A minha dica para aquelas que tem pé pequeno e panturrilha grossa são aquelas botas que tem tipo um espartilho no cano…É uma tira que vai trançando e fecha em cima…Aí sim, a gente consegue usar a bota sem apertar e sobrar aquela carninha espremida em cima
    Bjs

  • Carol Reiniak

    Olá meninas..
    Bom, eu sempre tive problemas pra achar botas que coubessem na batata da perna… até q um belo dia, fuçando e procurando arduamente na internet, eu achei uma loja que faz sob medida e tb faz ajuste em alguma bota que vc já tenha comprado. É uma loja que fica em São Paulo/SP, na Rua Augusta… a príncipio quem for lá vai achar estranho, mas a loja trabalha mto bem, e faz todos os tipos de calçados.. Não é mto barato o ajuste, mas pra quem nunca teve uma bota de cano longo e quer realizar esse sonho, acho que vale a pena.. eu fiquei mto feliz com a minha rs* =]

    O nome da loja eh Au Bottier.. segue endereço e link da loja…

    Rua Augusta, 1206
    Tel: 11 3257-1525
    http://www.aubottier.com.br/

    Boa sorte.. Bjocas

  • maria elizabeth lapenna riscalla

    lindo post, adoro botas e tenho varias, inclusive para montaria, pois tenho cavalo e charrete e passeio muito, estão de parabens, meninas usem e abusem das botas, bjs em seus corações

  • adoro botas cano comprido, mas nao encontro uma que feche o ziper na panturilha 🙁

    • Maria Lya

      Olá minha querida. Tem um estilista Juliano Hartz. Ele faz calçados sob medida, do jeito que a gente quer.
      site http://www.julianohartz.com.br. Faço com ele meus calçadinhos.

      Espero ter ajudado.
      Lya

  • ttcristtina

    quero uma bota que chegue no meu joelho e na minha panturrilha feche
    essas grandes marcas poderiam pensar nas mulheres de modo geral.

    bjus

    • Katia Resitano Fabbro

      Cris,

      Como postei, vale à pena conferir os modelos da Casa Eurico, são de enlouquecer e não têm preços exorbitantes. Além de serem de ótima qualidade, tem uma infinidade de modelos, tenho certeza que você não vai se arrepender nem “judiar” do seu bolso! rsrsrssrs

      Outra opção são os modelos vendidos no Romão Magazine.
      Eu particularmente, prefiro esta loja no verão, não gosto das botas de lá, além de caras são na maioria sintéticas, mas gosto não se discute, né? Agora, no verão eles arrasam, trazem modelos lindos, o ruim é que a loja, não tem site para darmos aquela olhadinha, tem que ir até lá; são duas lojas, uma na Celso Garcia e outra no Shopping Metrô Tatuapé, o que limita as compras só para as meninas de SP.

  • Camila

    Dani,

    Você já comprou no desireclothing? Se já compraste, deu tudo certo? Quanto de shipping?

    Estou apaixonada pelos calçados, nunca vi tantos tamanhos 41!!! Um mais lindo que o outro..

    Beijos, e obrigada pela atenção!

    Camila

  • Katia Resitano Fabbro

    Meninas, prá quem tem problemas com panturrilha grossa como eu, aqui vai uma mega dica! A Casa Eurico em São Paulo, oferece modelos que ajustam na na batata da perna e a numeração vai do 40 ao 45 para calçados femininos; além disso tem uma infinidade de outros calçados para quem tem o pézinho de princesa como eu que calço 40…rsrsrsrs…Vale conferir! São dois endereços, um em moema e o outro nos jardins e prá quem não é de SP, eles vendem também pelo site: http://www.eurico.com.br

    Bjos e aproveitem!

  • dee

    Voçe não sabe uma outra loja que seja mais barato comprar botas de cano bem longo

  • Olá, adorei seu post. É muito interessante. As botas ou botinhas, e ainda os “botins” são modelos de sapatos que já estão definitivamente integrados no nosso vocábulário, no nosso dia-a-dia e nossos pés. Obrigado!

  • Adorei todos esses sapatos femininos! Quem disse que homens não se ligam na moda? Meu maridão me presenteou em meu último aniversário com uma bolsa e uns sapatos divinos.

  • Ana Ramalho

    Amei, estava procurando por estas dicas e vou ver se dá certo… Nunca tive bota de cano longo, pois nunca encontrei. Quem sabe agora, não é? ;-D Obrigada, beijim