13 de agosto de 2009 22:26

Por Dani Lima

cabelogordinha01

A partir do momento em que li que um simples corte de cabelo pode afinar o rosto, tive a certeza que devem existir cortes de cabelo mais indicados para nós! Depois das minhas pesquisas básicas, vim compartilhar o resultado com vocês!

 Gatas, cabelos nem muito compridos, nem muito longos! Se longos, pontas repicadas e franja reta, de pontas desconexas e leves. Se curtos, como o meu, pontas irregulares e uma franjinha para o lado, é a sacada ideal.

estilokellyosbournemakeep8

Kelly Osbourne, em sua fase gordinha, apostava em diversos cortes medianos e “curto repicado”, sempre ficando bem!

 Para quem tem madeixas lisinhas e de fio reto, invistam nelas, mas com ressalvas. Cabelos retos, quando repicados, dão mais leveza. Te deixam slim e com um ar jovial.

 Já para as cacheadas, a dica é fazer um regime nos cachos. Se forem grandes, podem dar um aspecto mais pesado ao seu rosto. Sendo assim, cabelos compridos (ou medianos na altura do pescoço), já! Eles pesam e não “armam” tanto.

amber_rileyAmber Riley, do seriado americano Glee, fica uma fofa com esses cachinhos!

E gordinhas podem usar Chanel. Um longo com franja na lateral, afina rostos redondos, quando alongam o pescoço. E a franjinha disfarça as bochechas salientes.

Quer mais dicas? *

  • Acessórios longos e compridos – como brincos – também alongam a silhueta e dão um help pro corte de cabelo. Use e abuse!
  • Enfeites como fivelas e tic-tacs são dignos, e além de dar um efeito descontraído, tiram a atenção do seu rosto. Ainda não tem nenhum? Corra para comprar!
  • Pontas mais claras, como as de quem faz mechas californianas, dão leveza ao visual. Agora para o verão elas são MARA!

Bom meninas, depois de todas essas dicas, não tem como não ficar um arraso, ein? Para as que mudarem o corte, nos contem como ficou! E para as que estão felizes, nos contem… como que é o corte de vocês?!

* Revista Cabelos & Cosméticos