1 de julho de 2010 02:34 O que rola por aí

Vamos lavar a roupa suja!

Propaganda do sabão para roupas Ariel levanta polêmica e blogueiras pregam boicote à marca

Por Renata Poskus Vaz

Nas últimas semanas pouco assisti TV. Também entrei muito pouco no meu twitter pessoal. Talvez seja por isso que fiquei “boiando” quando vi minhas amigas Fabiana Soliva e Cris Miranda indignadas, a cada post, digitando um tal de #boicoteariel no Twitter. Pensei: “Quem será essa tal Ariel?”. Eu imaginava que se tratava de uma mulher (provavelmente uma periguete) e não um sabão para lavar roupas. Ou seja, desta vez perdi o time da notícia. Então, para entender do que se trata o boicote ao sabão Ariel, visitei alguns blogs de amigas. E vou contar como toda essa história começou.

No sábado, a Kalli do Beleza sem Tamanho postou vídeos de uma campanha do sabão para roupas Ariel. Neles, um homem magro, musculoso, adotava a brilhante iniciativa de tomar banho com um sabão líquido (fazendo alusão ao sabão líquido Ariel). Já um gordinho, baixinho, barbudo e cabeludo, usava erroneamente sabão em pó para tomar banho.  “Eu como consumidora acharia bem mais interessante que a marca Ariel fizesse esse experimento em pessoas iguais se possível até gêmeos para a gente poder realmente perceber a eficiência dos produtos”, afirmou a blogueira.

Logo em seguida, Kalli sugeriu que todos postassem por uma hora em seus perfis da internet a inscrição: #boicoteariel. E quem disse que o boicote durou só uma hora?

Logo a nossa colunista Ana Paula Menezes publicou em seu blog Mundo GG apoio ao #boicoteariel. “O Mundo GG aprova e participa desta campanha, pois entende que, nenhuma marca precisa, em momento algum negativar o gordo ou qualquer pessoa para vender seu produto. O comercial não precisava colocar o gordo em posição desfavorável e o que pedimos é apenas o respeito que qualquer ser humano merece”, completa sabiamente.

As meninas do Grandes Mulheres também deram seu recado. “Assim como a propaganda, o slogan da marca “Pense limpo, pense Ariel”, aos poucos, vai se tornando também irônico. Afinal, os vídeos a seguir estão longe do conceito da empresa. Estão  longe de mostrar o que é pensar limpo. Limpo de preconceitos, livre de  demagogias”, afirma Paula.

A Litha do Manual Prático da Gordinha , também apoiou a causa. Ufa!!! Realmente todas as amigas plus size ficaram muito indignadas.

Cheguei à conclusão que sempre fico muito revoltada quando mulheres gordinhas são expostas ao escárnio em propagandas na TV. Entretanto, acho graça quando vejo homens na mesma situação…  E é triste reconhecer essas falhas em nós mesmas, não é? Como nunca é tarde para melhorar, eu também apoio o #boicoteariel. Se bem que eu já usava OMO Multiação mesmo.kkk

Veja as propagandas

 

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES