5 de julho de 2010 23:47 Artistas

Andréia Miura: conheça a história da modelo que …

Trabalhando há um ano como modelo plus size em São Paulo, Andréia Miúra visita Maringa e é recebida como estrela. Mas quem pensa que sua trajetória foi fácil, está muito enganado!

Por Renata Poskus Vaz

Desde a adolescência, Andréia sempre foi ligada aos assuntos voltados à moda. Foi então que, aos 14 anos, conseguiu seu primeiro emprego como vendedora de lingeries em uma loja. Depois, ainda como vendedora foi trabalhar em uma loja de vestidos de noivas e na seqüência foi convidada para trabalhar nas Casas Pernambucanas. Nessa empresa, Andréia passou a ter novas oportunidades, sempre empenhada e comprometida com seu trabalho, foi promovida a coordenadora de visual merchandising, vindo trabalhar na Matriz paulistana.

Foi então que conheceu Marcelo. E, finalmente, depois de idas e vindas se tornou a Sra. Miura.

Após oito anos de trabalho, um descanso merecido para cuidar de sua filha Maria Eduarda. Uma criança linda, que vinha para abrilhantar ainda mais aquele amor que simplesmente surgiu em uma troca de olhar. Um amor que seria mais um capítulo de sua vida, e para entender o que esse sentimento representa, é exatamente assim que eles carinhosamente se chamam: Vida! 

Como nem tudo são flores, o mundo dá voltas e o casal passa por dificuldades financeiras.  Mas Andréia Miura passa a trabalhar em um dos maiores grupos econômicos do Brasil, o Grupo Silvio Santos, e passa a ocupar o mesmo cargo do seu último emprego, o de Coordenadora de Visual Mercahndising, agora das  lojas do Baú Crediário. Após pouco mais de um ano, um novo convite para voltar onde tudo começou: Casas Pernambucanas.

Tentando resgatar algumas coisas do passado, lá foi ela, mas logo percebeu que não era isso e uma sensação que faltava algo passou a incomodá-la. Foi então que naquele típico final de domingo, assistindo o programa Fantástico da Rede Globo, ela acompanhou uma matéria sobre modelos Plus Size. De repente um “TCHAM!!!” A matéria despertou a curiosidade para um novo mercado, até então desconhecido para Andréia. No dia seguinte vamos para a internet pesquisar as tais, Plus Size.

Na sua pesquisa, assistiu uma matéria na REDETV onde Andréa Boschim deixou no final do programa o número do seu telefone de contato. A Loira sem pestanejar, não teve dúvida, ligou para Boschim, e como não poderia ser diferente, a TOP foi muito atenciosa e acolhedora respondendo todas as dúvidas de Andréia Miura.

Boschim indicou que Andréia participasse do dia de Modelo, evento organizado pelo Blog Mulherão. Ela discutiu com seu marido sobre a possibilidade de participar, e ele de imediato apoiou a idéia. Na terceira edição do Dia de Modelo em São Paulo lá estava ela.

Andréia Miura, uma leonina de olhos verdes e cabelos loiros com 1,80 metro , 126 de quadril, 104 de cintura e 110 de busto, de repente percebeu: é isso! Contando com o apoio de seu marido, fez um novo book e os clicks ficaram por conta de Hilton Costa. A partir daí as coisas começaram a acontecer: Desfile ao vivo no Programa Manhã Maior, na Rede TV. Programa da Eliana, Hebe e figuração na novela Vende-se um Véu de Noiva, todos do SBT.

Seu primeiro desfile aconteceu no evento Mulheres Reais e depois no Fashion Weekend Plus Size, o que lhe rendeu novos trabalhos, como o seu catálogo para a grife Massambani.

Ultrapassando fronteiras jamais imaginadas, em junho desse ano, Andréia Miura foi convidada para participar de vários programas de TV na sua cidade natal, a bela Maringá. Andréia contou com participações ao vivo no programa Destaque (SBT) e  Programa Cristina Calixto (TV Bandeirantes), ambos de grande expressão e audiência na região. Ainda gravou matérias para o programa Ver Mais e Balanço Geral (TV Record), divulgando seu trabalho por toda região, inclusive Cianorte, pólo da industria da moda paranaense.

Hoje, mais do que fazer sucesso, Andréia Miura é apaixonada pelo que faz, e declara: “Tenho muito orgulho em poder participar desse movimento que liberta a mulher de estereótipos de beleza. Como toda mulher podemos se excelentes profissionais, mães, mulheres realmente bonitas e elegantes. A minha maior realização é que cada vez mais e mais mulheres se inspirem na minha história para serem felizes, assim como sou!”

Confira entrevistas de Andréia em programas de TV de Maringá:

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES