15 de agosto de 2009 14:02 Beleza

Certo e errado para gordinhas

Por Graziela Matte

Não sou estilista, mas gosto de acompanhar as tendências da moda, então, aqui vão algumas sugestões do mundo fashion para disfarçar gordurinhas e acertar no visual mais apropriado para seu tipo de corpo. Pois toda mulher pode usar qualquer modelo de roupa, mas antes de comprar, o que se deve fazer? Em primeiro lugar, usar o bom senso, e em seguida, guardar algumas dicas para acertar na escolha da roupa. Aqui vamos tratar de alguns dos tipos de corpo.

No primeiro caso, quem tem quadril mais largo deve descartar de seu armário as calças jeans nos modelos capri ou com as pernas afuniladas, pois elas se entreitam de cima para baixo, ou seja, em direção ao tornozelo, evidenciando ainda mais o volume dos quadris. No lugar desse modelo, opte por calças de corte reto para compensar o volume no quadril, já que esse tipo é mais larguinho no seu comprimento e barra. Ainda, devem usar as tonalidades mais escuras para disfar o quadril avantajado.

Meus arquivos recebidos

Sim!!!! Meninas de quadril mais largo podem sim usar calça legging, basta equilibrar o visual com uma blusinha que não destaque a parte que você quer disfarçar e usar a numeração correta na calça. Nesse caso,não se deve usar blusa com listras horinzontais, pois achatam a silhueta e a marcação na barriga, mesmo em quem não tem o quadril largo, porém, tem a famosa “barriguinha”, não ficam legal, deixe esse modelo para as mais magrinhas. Uma estampa na parte de cima, disfarça o volume do quadril, e uma modelagem acinturada, sem marcação e com detalhe na gola, atrai o olhar para a parte mais fina do seu corpo.

Meus arquivos recebidos1

No segundo caso, aquelas que têm menos quadril e seios grandes, além do uso de um bom sutiã, devem evitar o uso de golas altas ou rolê, pois ela achata o busto, dando a impressão de ser maior do que já é. Mas não pense que é proibido o uso desse modelo. Se ele for combinado, com sobreposição, dá ao look um ar descontraído e elegante, acompanhado da calça pantalona, que voltou às prateleiras, depois de algum tempo, pode ser o visual ideal para trabalhar ou outras ocasiões.

Meus arquivos recebidos2

A manga morcego veio pra ficar, mas não se apavorem, usando o modelo correto, ela pode disfarçar gordurinhas nos braços mais cheinhos e deixar o visual mais elegante. Mulheres com o busto maior e pouca cintura, devem evitar modelos com estampas de fundo claro e detalhes como marcação nessa região. Opte por blusas lisas e com recorte tipo império, para desviar o olhar da cintura e valorizar o busto.  Ainda, a calça legging pode valorizar o ponto forte, nesse caso, as pernas.

Meus arquivos recebidos4

A temida cor branca, rejeitada por várias mulheres acima do peso, mas, para quem não sabia, gordinhas podem usar blusas brancas, desde que sejam no tamanho certo e a modelagem correta para não achatar o busto e valorizar as curvas que temos naturalmente.
Meus arquivos recebidos5

As dicas estão aí, agora é descobrir qual seu estilo e usar aquilo que lhe valorize e caia bem!

Agradecimentos:

– Modelos: Shirley e Graziela.

– Loja Sfilate (moda feminina com tamanhos até o nº 56)

Shopping Metrô Itaquera, 1º piso – loja 227 , fone: (11) 2026-8943.

Meus arquivos recebidos6

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES