25 de julho de 2010 23:03

Por Amanda Franco

Olá, vocês podem me chamar de Nega. tenho 23 anos, sou  apaixonada por moda, caço sempre novidades e sou blogueira.

Estive conferindo tudo que rolou no FWPS “FASHION WEEKEND PLUS SIZE” do dia 23 de julho, destinado ao público de atacado, ou seja, lojistas. E  vim aqui contartudo o que vi por lá, para vocês. Primeiro, adorei o clima, o cheiro e o agito da passarela, isso me encanta!

A organização e a simpatia desde a recepção até o estacionamento conveniado (obrigado pelo carinho). Pude acompanhar de perto o backstage e a simpatia das modelos (todas muito receptivas). A qualidade das marcas, a diversidade de modelos, tudo muito atualizado com o que vejo pelas ruas… Quem não foi nesse se prepare e vá no próximo que vale a pena!

1° marca na passarela:

LA MAFÊ

Adorei as texturas, roupas sociais, para festas bem dentro da modelagem que ta rolando por aí… A La Mafê traz modernidade e versatilidade.

 2° marca na passarela:

EVEÍZA

Moda casual, trouxe renda, florais, bastante cores neutras e o nude continua, amém!!! A Eveíza também mostrou um estilo bem praiano o tão falado “navi” e o safári também vem com tudo no verão da Eveíza. Muitos acessórios em vermelho, em dourado (dourado com força no verão) e maxi-colares pra todos os gostos.

3° marca na passarela:

LOONY

A Loony veio derrubar alguns tabus e trouxe as plus com jeans branco (estavam lindas), a cigarrete voltando no verão, muito detalhe em dourado, as calças skinny e jeggins com uma modelagem muito bonita e confortável. A variedade de calças jeans plus da Loony me surpreendeu.

 4° marca na passarela:

SHINE

A Shine trouxe a moda da jovem senhora (jovem e moderna). Muita estampa, patchwork, touxe também o navy na passarela.  Adorei a modelagem das calças sociais.

5° marca na passarela:

EXUBERANCE

Moda descontraída, trouxe poás em tons neutros, tié die, o navi (que esta em todas!!!) e trouxe o charme dos macacões (alô exuberance, eu quero um!) Muita rasteira, tudo muito jovem e relax, mas com muito charme.

6° marca na passarela:

FLIGHT LEVEL

Com um estilo pin up (que eu adooooro) muito divertida, trouxe muito navy, estampas inusitadas, tons néon, rendas, laços e babados… Delicada e moderna.

7° marca na passarela:

NESS

Lingerie e moda praia, pra mim um assunto que me preocupa. Uso sutiã 50 e aqui em Campinas não acho sutiãs sexys, modernos e funcionais. Compro tudo que preciso pela internet e acho um absurdo e desconfortável. Mas a Ness me acendeu a luzinha de esperança. TODAS as modelos muito sexys e seguras (sim dava pra notar no olhar). A modelagem super estruturada, confortável e sexy (o que é mto importante, pelo menos pra mim). A Ness trouxe bodys, muita renda, plumas, lingeries fetiches… Babei!!!

8° marca na passarela:

ACQUA LUA – Moda praia e moda fitness

Maiôs modernos  (é meninas o cenário esta mudando), biquinis com cortes lindos, as cores vivas e muitas estampas. Fitness tudo muito confortável, sem esquecer de realçar a beleza da mulher.

9° marca na passarela:

Kouro Cru – Acessórios

Muitos cintos, corselet (amei quero um de cada!!!). Tudo muito sexy, meio dominatrix, mixando com jeans e camiseta fica do babado meninas… uma marca que eu não conhecia, mas já vou procurar por aqui.

Bom meninas, resumindo minha experiência…

Fiquei muito feliz em ver esse movimento crescendo com força total, invadindo a industria têxtil com estilo…

Por que antes, num tempo não muito distante, o que eu sentia em marcas plus era fazer e vender por obrigação, já que alguém tem que vestir os gordinhos… Sem formas, cores, e detalhes. E o que pude acompanhar no FWPS é uma moda fashion, preocupada em dar conforto, modernidade, beleza e sensualidade as consumidoras.

Saí me sentindo… Doida pras coleções chegarem e eu poder comprar vários itens da minha wishlist (detalhe; wish que fiz no desfile kkkk).

Espero que tenham gostado e que eu tenha realmente conseguido passar o que vi por lá

Beijo da Nega