5 de agosto de 2010 22:17

Por Madame Juju

A partir de hoje vou contar para vocês quem são as modelos do Fashion Weekend Plus Size e o que elas fazem quando não estão desfilando. 

 Para começar, vou apresentar a modelo Débora Fernandes, que além de desfilar e tirar fotos, também é estilista e pretende lançar em breve sua própria marca plus size. Além disso, ela está participando de um concurso de empreendedorismo da FGV e conta com nosso apoio na votação popular. Clique aqui e vote.

Este é o video de inscrição da Débora no Desafio da FGV:

 Leia a história de sucesso de Débora, por ela mesma:

“Desde pequena minha mãe costurava roupinhas para as minhas bonecas e fantasias diferentes para mim, a cada carnaval. Isso me encantava. Quando surgiram as Spice Girls, meu sonho era ser igual a elas. Comecei a desenhar as roupas e, a cada show, me inspirava mais. Foi aí que decide trabalhar com moda.

Aos 12 anos tive uma doença no sangue que me transformou em outra pessoa. Engordei 20Kg em um mês e passei por todos os endocrinos de São José dos Campos, minha cidade natal. O sonho de emagrecer era constante, mas nada acontecia e eu tinha que levar minha vida.

Deixei a minha familia e vim morar em São Paulo. Viajei pra milhões de lugares produzindo desfiles e, em um deles, tinha uma marca plus size. A modelo faltou e a equipe ficou desesperada. Todos olharam pra mim, viram o meu corpinho 46 e me colocaram pra desfilar.

Depois, comecei a desenhar pra uma marca da vila madalena. Meu sonho de ser estilista estava realizado. Comecei também a desenhar jeans para uma fábrica do Brás , mas ainda não estava feliz totalmente. Queria emagrecer.

Após me formar e cursar empreendedorismo, tive a idéia de abrir minha própria marca, para quem sua acima do manequim 44, assim como eu.

Neste meio tempo, fui a um casting do Mega Polo, um shopping atacadista de São Paulo e fui aprovada. No dia das fotos, conheci outras modelos e passei a pesquisar a carreira de modelo plus size. Conheci o Blog Mulherão, consequentemente o FWPS e fui me animando mais ainda em abrir minha própria marca. Meu professor de empreendedorismo me insentivou a participar desses eventos para conhecer meu público alvo.

 à esquerda, com jeans Dardak e à dir. com lingerie Ness Lingerie

à esq. de maiô Acqualua e à dir. de Flight Level

Minha coleção está sendo produzida. Me aceitei com o corpo que tenho, sou estilista, sou modelo e serei empresária, em breve.

O que mais me falta pra essa ser feliz? São Paulo me faz me sentir só no meio da multidão. Montarei minha empresa em São José dos Campos, para poder comer comidinha de mamys todos os dias.rsrsrs Só consegue evoluir nos sonhos quem está bem emocionalmente.

 Gostaria de pedir a colaboração das leitoras do Mulherão. Estou participando do DESAFIO FGV. Contei minha história de sucesso e resolvi passar a minha pós graduaçao em administração pra lá . Foi aí que descobri o desafio FGV e contei minha história de sucesso pra ganhar uma bolsa de estudos. A votação vai até dia 8 de agosto ! Clique aqui e vote em mim.”