17 de agosto de 2009 18:03

Por Dani Lima

Meninas, acredito que muitas de vocês já escutaram essa história de que não deveríamos  tirar as cutículas das unhas,  e sim tratá-las;  e quando fossemos fazer as unhas, o ideal seria afastá-las para o canto. Porém, tenho certeza que se chegássemos no salão e a manicure “empurrasse” a cutícula para escanteio, iríamos ficar bem chateadas com o serviço!

E hoje, trago um post de algo que eu chamo de “utilidade pública feminina”:  O correto é mesmo tratar as cutículas, a fim de afiná-las e retirar só o excesso, e não toda ela!  Ficou de cara? Eu também!

artisalus.jpgPágina do Ateliê  de Beleza Artisalus na internet.

Depois de uma matéria que saiu no G1, em Abril (aqui, para quem não leu) houve uma movimentação GI-GAN-TE de mocinhas querendo saber que técnica é essa, lançada e cultuada aqui no Brasil pelo Ateliê de Beleza Artisalus, que fica em SP (e é representante e revendedor exclusivo da marca alemã Alessandro – que tem um arsenal para tratamento e embelezamento de unhas que até Deus duvida!)

Lá no Artisalus tem o tal Nail Spa, que é um dos tratamentos que eles oferecem, prometendo reconstruir a saúde das unhas e mantê-las lindas por dias! A minha xará Dani, do Unha Bonita, foi lá conferir de perto! É meio carinho, se comparado a manicure nossa de cada semana (R$ 52) mas, para quem está de mal com as unhas, é uma boa pedida.

Porém, tem alguns produtos a nossa disposição que podem causar efeito parecido ao do salão, hidratando as cutículas e reduzindo-as, e o melhor: Com preços para todos os bolsos! Aí vão as dicas:

cuticulas

Unhas dignas e com cutículas tratadas, ein Mulherões!

Vi esta dica aqui!