12 de agosto de 2010 08:23

Por Keka Demétrio

Nunca vi alguém dizer que não tem fé. Às vezes algumas pessoas dizem que tem pouca fé, mas nenhuma fé eu nunca ouvi. Acontece que dizer só da boca pra fora é o mesmo que cuspir uma comida ruim que nunca experimentou.

Desde pequenos aprendemos que temos que ter fé em DEUS, e acho isso fantástico porque Ele é nosso maior sustentáculo e a razão de todas as coisas, porém não me lembro de alguém ter me falado que preciso ter fé em mim mesma, e que por ser obra divina já nasci com essa sementinha que precisa ser regrada diuturnamente.

Esqueceram de me contar que para eu me amar e crer na força desse amor eu antes preciso exercitar a fé em mim mesma e isso é que vai me levar a construir a minha própria história, e mesmo que em alguns momentos essa fé possa vir a diminuir por algum motivo, já que sou humana e passível de erros e influências, a história é minha e só eu tenho o direito e a capacidade de escrevê-la e modificá-la quantas vezes se fizer necessárias. 

Não vejo sentido em alguém dizer que tem fé em DEUS se não consegue acreditar em si mesmo que é sua maior obra. Como alguém pode olhar para o céu, e em oração, pedir alguma coisa se sequer agradece a maravilha de estar vivo? É controverso ter fé no Criador se você não acredita na sua criação.

Se sente triste, desanimado, sem forças para continuar, que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu assim, e se isso te acalenta, sim, porque é incrível como nossa dor diminui quando percebemos que outras pessoas também sofrem pelo mesmo mal que está nos fazendo sofrer, problemas todos nós temos, mas o que é um problema que não uma espécie de equação que precisa ser resolvida? Nas equações da vida, algumas mais, e outras menos complicadas, a crença em si mesmo, na sua capacidade de superação e crescimento como ser humano é a fé ditando todas as fórmulas necessárias para resolver qualquer uma delas. Mas sem fé, vai continuar perdido tal qual menino quando começa a aprender equação de 2º grau.

Por que teimamos em ter fé na capacidade dos outros e quando é para nós realizarmos o primeiro pensamento é que não iremos conseguir? Sem acreditar na sua potencialidade é impossível realizar sonhos, porque é preciso combustível para manter a chama acesa quando quiserem te fazer acreditar que você é pequeno demais pra realizá-los.

Então, regue a sementinha da fé que existe dentro de você e que está louca para brotar e se tornar uma árvore frondosa que irá lhe dar abrigo nos dias em que o sol escaldante arder a sua alma.