18 de agosto de 2009 13:30 Preconceito

Depoimento de uma adolescente de 14 anos, decidida, linda e assumidamente gordinha!

Mirella Cristine Martins, 14 anos, é uma menina linda, simpática e inteligente. A pedido do Blog Mulherão, ela contou um pouquinho sobre o que é ser uma adolescente gordinha

Mirella

 “Hoje em dia o preconceito está em tudo, seja na cor da pele, no modo de se vestir,de falar ou no simples fato de sermos diferentes uma das outras. E o maior preconceito é o existente contra nós mesmas, gordinhas, que muitas vezes olhamos para o espelho e nos achamos horríveis. Mas o que acontece, na verdade, é que não sabemos valorizar a nossa beleza.

   Eu, Mirella Cristine,tenho 14 anos e estou aprendendo aos poucos como me valorizar, pois sou gordinha desde criança e sofro vários tipos de preconceito, todos os dias. Para mim, que sou adolescente, é muito difícil tolerar esses preconceitos, inclusive na escola.

Os outros adolescentes são cruéis, eles inventam apelidos e colocam na gente. Aprendi a conviver com isso desde criança e, então, agora eu os ignoro. Ás vezes eles param, mas existem uns que mesmo assim continuam.

As meninas muitas vezes são piores que os meninos, pois elas nos ignoram e nos tratam nos como se fôssemos um monstro e não uma pessoa normal.

A pior parte de tudo isso, são as aulas de educação física, pois quando nós, gordinhas, estamos fazendo exercícios, as outras meninas sempre ficam dando risadinhas.

    Eu agora nem ligo mais para isso, pois estou começando a me achar bonita. Isso para mim de ficar chateada com apelidinhos maldosos acabou. Eu me acho bonita do jeito que eu sou e sempre ando bem arrumada, cheirosa, com roupas bonitas, com o cabelo sempre bem arrumado e, como diz a minha mãe, “eu sou bonita assim e não preciso mudar porque os outros querem.
    BEIJOS, ADOREI ESCREVER PARA O BLOG MULHERÃO!”

Querida Mirella,

Tenho orgulho que existam meninas como você!

Parabéns pelo seu lindo texto.

Muito obrigada,

Renata Poskus Vaz

 

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES