18 de agosto de 2009 16:32

Por Renata Poskus Vaz

Mayara 5Mayara em foto do catálogo da Kauê

Mayara Russi tem apenas 20 anos, mas um currículo de dar inveja a qualquer modelo plus size. Ela estampou grande parte dos catálogos de confecções GGs da última coleção, principalmente das grifes mais conceituadas. Este ano, sem dúvida, foi o ano dela.

Sua marca registrada são os lindos olhos puxados e o sorriso inconfundível, que a fazem ser conhecida, nos bastidores, como a Ana Paula Arósio GG. A simpatia também não deixa a desejar. Mayara une beleza, charme e comprometimento profissional. É responsável, cumpre seus compromissos à risca.

Mesmo tão nova, já é mãe de um lindo garotinho de 2 anos. E ele, sem dúvida, é a grande razão de sua vida.

Confira o bate-papo com Mayara:

Mulherão: Quando fez o primeiro trabalho como modelo?

Mayara: Foi em 2005,  um look book para o site das Lojas Marisa, que me deu um up na carreira.

Mulherão: Pensava que poderia ser modelo, mesmo gordinha?

Mayara: Nunca nem passava pela minha cabeça isso, sempre fui muito complexada com a gordura. Na minha infância sofria muitas gozações na escola. Enfim, tinha aquele trauma. Até que um dia uma moça de uma agência conversou comigo. Na hora, nem dei muita bola, mas quando vi que estavam insistindo muito, resolvi tentar.

Mulherão: Como foi o início da carreira? Encontrou muitos obstáculos?

Mayara: Foi bem difícil, porque quando eu comecei quase não existia esses tipos de trabalhos. Era um aqui e outro ali. E também eu era menor de idade, tinha que ir com a minha mãe nos castings, às vezes ela não podia e eu perdia trabalho. Mas acabou tudo dando certo!

Mulherão: Qual o trabalho mais difícil que já fez?

Mayara: Ah, pra mim não tem trabalho mais difícil e sim um tipo diferente e um desafio para poder crescer na profissão.

Mulherão: Atualmente, você é uma das modelos plus size mais requisitadas do mercado nacional. Você percebe isso? Como se sente sabendo que é a preferência de 8 em cada 10 grifes?

Mayara: Percebo sim, mas acho que também conta muito a experiência. As pessoas vêem que eu já estou há 5 anos no mercado e já tenho um certo conhecimento na área e vamos dizer que meu “currículo” está bem servido.

Mulherão: O que pretende para a sua carreira?

Mayara: Pretendo não só para a minha carreira, mas que o mundo Plus Size cresça, cresça, cresça, e traga muitas alegrias e sucesso para todas, sem rivalidade. E para o meu também pretendo cada dia realizar mais trabalhos e mais desafios, pois a escola mais sábia é a vida e o que aprendemos nela.

Mulherão: Que cuidados você tem com seu corpo e com a sua aparência?

Mayara: Faço atividades físicas pelo menos 3 vezes por semana, porque para trabalhar como modelo você também precisa ter resistência. Faço Yoga para trabalhar a mente e drenagem linfática para não reter líquidos!

Mulherão: Dá para viver só como modelo? Ou é necessário conciliar com outro trabalho?

Mayara: Depende do entusiasmo da modelo, quando ela é pontual, trabalha direitinho e tem todos os requisitos preferidos do cliente, ela consegue sim.

Mayara 1

Mayara 3

Mayara 6

MAYARA ALVES 2Mayara 7

Mayara Eveiza

Looks:

Vestido verde – Silvana Leite

Blusa roxa – Julia modas

Blusa bege c/ xadrez – La Seve

Blusa estampada – Shine

Blusa desenhos assimétricos: Eveíza