19 de outubro de 2010 01:04 Curiosidades

Um dia de modelo para entrar para a história…

Por Renata Poskus Vaz

Eu havia jurado para mim mesma que nunca mais iria ao Rio de Janeiro promover um Dia de Modelo. Pronto, falei. Embora tenha feito muitas amigas cariocas nas duas primeiras edições, tive o desprazer de viver uma seqüência de situações desagradáveis que aconteceram após esses Dias de Modelo e que quase me fizeram desistir para sempre do Blog. Pensei comigo mesma: “se as cariocas quiserem fotografar conosco, que venham até aqui”. Acho que fiquei traumatizada e acabei descontando essa raiva de meia dúzia em um milhão de pessoas que nada tinham a ver com a história!

Após um ano, algumas meninas do Rio vieram mesmo para São Paulo, como a Aline Gouvea, a Gisele, a Tati Gaião, a Rosa, a Sérvula e a Silvia Kalil, proprietária da loja Thernura em Niterói. Todas me convenceram a fazer uma terceira edição no Rio. Então, superei meus traumas (no futuro contarei direitinho o que aconteceu) e marquei o dia de modelo para dia 25 de setembro, em Botafogo. Vi que o Rio é uma cidade que tem sim pessoas muito, muito especiais, que valorizam nosso trabalho e nos dão força e carinho, mesmo à distância.

Desta vez, a Andrea Boschim não pode ir. Ficamos tensas, apreensivas, mas não desmarcamos o Dia de Modelo no RJ. Alugamos um carro, colocamos no porta-malas todo nosso kit sobrevivência do Dia de Modelo e partimos para a cidade maravilhosa. No carro, comigo, meu lindo, a nossa fotógrafa Kelly Hato e minha assistente de produção e amiga Carol. A viagem de ida foi perfeita (na volta batemos o carro – isso quer dizer que da próxima vez iremos de avião ao Rio, mas nem isso diminuiu a nossa felicidade).

O Orion ter ido me deu segurança e muita tranquilidade. Substitui sem medo Andrea Boschim pois sabia que ele estaria lá para resolver qualquer problema que surgisse. Ele recebeu os pagamentos, preencheu os contratos, comprou o lanchinho e me paparicou enquanto eu trabalhava. (Ai, como eu amo esse homem!)

Chegamos no Hotel, tomamos banho e depois fomos jantar com algumas meninas do Dia de Modelo em um bar maravilhoso chamado Devassa. Comemos carne-seca com mandioca e tomamos muita coca-cola, é claro! 

No outro dia, hora de encontrar nossa equipe e conhecer as participantes. Pela terceira vez contratamos a cabeleireira e maquiadora Kátia Feitosa, que levou uma equipe de 4 pessoas com ela para maquiar nossas meninas e também para pentear os seus cabelos.

Chegando lá, logo vi a equipe da Loja Thernura, de Niterói. As sócias Lysandra e Silvia levaram uma porção de roupas lindas para as meninas do Dia de Modelo poderem escolher as prediletas para fotografar. Entre as marcas que a Thernura comercializa, as nossas conhecidas: Forma Rara e Program.

Depois, reencontrei minhas amigas e assistentes. Aline Gouvea, se matou na pré-produção do Dia de Modelo. Contatou as participantes, foi à Thernura selecionar roupas e não parou nenhum segundo durante um mês inteirinho. Também compareceram e trabalharam duro na produção, a Rebeca Doherty, que participou do II Dia de Modelo do RJ e a nossa colunista Dani Lima. Ah, para iluminar o nosso dia, o nosso colunista lindo, maravilhoso, gostoso e nossa-nossa, Edu Soare,s deu o ar da graça lá. Minhas amigas Cris Miranda e Aline Cravalho, que participaram da primeira edição do Dia de Modelo no Rio, me fizeram uma visita também. Ameeei!

Ah, detalhe… Aproveitei que estava no Rio para estrear meu vestidinho jeans curtíssimo que comprei na C&A e a minha sandália estilo gladiador que adquiri na Prego. Em Sampa não tenho coragem de usar este modelito, apenas na praia. O que vocês acharam da minha roupinha de periguete?

O Dia de Modelo do Rio foi bem puxado. Trabalhamos muito, muito mesmo. Mas o astral das meninas estava tão maravilhoso que tudo fluiu bem. Hoje estava preparando os envelopes para postar os CDs das participantes e, olhando CD por CD, percebi que muitas delas tinham mais de 50 fotos. Nós especificamos em contrato apenas 30, mas como estavam todas tão de bem com a vida, não víamos o tempo passar e a nossa fotógrafa clicou bastante as nossas modelos por um dia.

Na nossa parada para o lanchinho, fiquei feliz em apresentar para as cariocas uma iguaria que poucas conheciam. O fantástico, extraordinário, saborosíssimo: Kidoguinho. Comprei um kit festa com 2 bolos deliciosos, mais mini lanchinhos, brigadeiros e refrigerantes. É tão engraçado quando a gente vem de outra cidade e conhece coisas que as amigas da própria cidade ainda não conheciam, né? Tô com vontade de Kidoguinho. Alguém me manda por Sedex? rsrsrs

Não percam, amanhã, as fotos das participantes do III Dia de Modelo do Rio de Janeiro. Até lá!

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES