4 de novembro de 2010 13:03

Por Renata Poskus Vaz

Você sabe o que é moulage? Não? Eu também não sabia até o último Dia de Modelo. Uma das participantes, a Pamella Domingues (que já tinha colaborado com este texto aqui, no Blog Mulherão), apareceu gata, fofa e trazendo a tiracolo um véu de seda lindíssimo, que ela tingiu em seu próprio ateliê, o Arábika. O véu é seu instrumento inseparável de trabalho, já que Pamella ministra aulas e realiza apresentações como dançarina do ventre.

Andrea Boschim olhou para o véu e relembrou de quando, na infãncia, fazia roupas para suas Barbies usando pedaços de tecido. A brincadeira de criança, tem um nome no mundo fashion: moulage, que nada mais é do que produzir uma roupa no próprio corpo da pessoa. Com o grande véu de seda, Andrea desperucou e criou roupas fashions, sexys e moderninhas no corpo das participantes do Dia de Modelo. Viramos Barbies em tamanho real da Andrea.

Embora tudo tenha sido uma brincadeira, os conselhos serviram de inspiração para as meninas. Afinal, o verão está chegando e porque não reproduzir na praia, com cangas, as dicas dadas por Andrea Boschim? Veja alguns dos truques de moulage e inspire-se!

 

Quer comprar um véu de seda da Arábika? Ligue 2235-5701.

Quer fazer o dia de modelo? Escreva para blogmulherao@hotmail.com