16 de novembro de 2010 16:33 Mulherão Internacional

Mulherão no Japão

Por Karina Abe

Queridas leitoras do mulherão, me chamo Karina Abe, tenho 32 anos.

Sou filha de japonês, neta de italiano e mãe de 2 lindos filhos. Resido na terra do sol nascente há 12 anos. Voltei por 2 vezes ao Brasil, porém minha estadia foi bem curta.

Vocês devem estar se perguntando o que um *mulherão* está fazendo do outro lado do mundo!!?? Enfim, minhas queridas, é uma longa história, mas não vamos nos desviar de nosso assunto.

Como vocês, sou um MULHERÃO que desde a tenra idade começou a fazer as dietas tão esperançosas para perda de  peso.

Posso ser sincera?? Nada adiantou, queridas! Tive que passar pelas frustrações, solidão de adolescente, olhares inibidores no meio da rua, preconceito e humilhações. Mas, hoje, estou aqui VIVA, cheia de charme, sensual, maravilhosa e com meus 32 anos bem vividos. O Japão me ensinou profundamente, que a BELEZA depende de quem está a observando.

Estou em um país  que o padrão de beleza é de 45 a 48 kilos. Magra não seria a palavra certa. Mas OBSCESSÃO ao padrão pré – estabelecido de beleza neste país. Somos discriminadas e pré – julgados  visivelmente. Mas como disse, anteriormente, a beleza depende de quem está observando.

A começar por nós, queridas, nos aceitando, nos amando e nos enchendo do que a vida há de melhor. Sempre, em toda a minha vida,  fui vaidosa ao extremo, de passar creme em cada parte do corpo, de comprar os melhores xampus, de escolher os melhores sapatos e jamais ficar por baixo de ninguém…. Não ser soberba, mas me aceitar assim mesmo como sou.

Sempre fui apaixonada, sim, apaixonada, pela raça NEGRA… Acreditem se quiser, rsrsrs. Uma japinha com um negro…Um arraso minhas queridas, eu garanto!!! rsrsrs….

Enfim, meus amores, tenho TPM, sou geminiana, faço salgadinhos como minha fonte de renda, cuido dos afazeres domésticos, faço compras, tenho meus *pits* e, acima de tudo, tenho meus sonhos e desejos, que podem ter certeza ,são inúmeros.

E depois de tantos anos neste país, surgiu meio que de repente a oportunidade de mostrar a esta nação tão preconceituosa, que nós, mulherões, temos aptidões, virtudes e qualidade de vida. Em dezembro, irei participar do primeiro evento plus size aqui no Japão. Dia 12/12.

Aqui no Japão, somos nós, brasileiras e estrangeiras de outras etnias que sofremos com a ditadura da magreza. Vocês devem estar se perguntando, mas não existe japonesa PLUS???? Queridas, acreditem se quiser, as que tem, estão ocupando um papel engraçado em algum programa de humor. Modelo PLUS SIZE!!?? Nunca vi.

A partir de hoje integro o time de colunistas do Mulherão. Vou contar tudo o que estiver rolando em terras nipônicas para vocês. Se tiverem sugestões, críticas ou idéias me escrevam. Será um prazer estreitar amizades e matar um pouco desta saudades do meu BRASIL.

Então, aguardem mais curiosidades e notícias Made in Japan

Beijos sabor sushi Ká

                    

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES