29 de novembro de 2010 23:04

A etiqueta Madame Valentine, que tem à frente a empresária e produtora executiva de eventos Patricia Gusmão, diretora de criação da marca, vem sendo planejada há cerca de um ano e já nasceu cercada de novidades, com o propósito de se tornar uma label desejo entre mulheres que sabem o que querem. Aliás, o envolvimento de Patrícia com o universo dos sapatos não é de hoje, ele está no seu DNA  desde criança. São muitas as memórias afetivas de quem cresceu vendo o pai gerir os negócios da família, que tinha o sapato como protagonista. Aliando a herança familiar do ramo dos calçados ao  know-how adquirido de uma série de cases e ações ligadas à publicidade, eventos e moda, Patrícia cria a Madame Valentine que abre em setembro as portas da sua primeira loja em São Paulo, nos Jardins.

 Sobre a marca…

A etiqueta tem como principal diretriz criar modelos que reúnam design, conforto e beleza, resultados da soma entre o couro e materiais tecnológicos, sofisticados, a partir de um processo de produção artesanal e muito apurada. O que se encontra nas prateleiras são verdadeiros objetos de desejos para vestir mulheres exigentes, com informação de moda, que prezam pelos detalhes e acima de tudo por peças únicas e encantadoras. A coleção verão 2010/11 estréia na loja apresentando sapatos, bolsas e mais uma gama de acessórios com design inspirado nas principais tendências que invadiram as ruas mundo afora “Inspirar-se no Valentine’s Day para lançar nossa nova marca significou voltar para a Idade Média, em uma época que o bispo Valentim celebrava casamentos desobedecendo as ordens do imperador. Descoberto, Valentim foi preso e na prisão encontrou o amor da sua vida, a filha do carcereiro, que cega voltou a enxergar e a quem destinou sua última mensagem: Seu Namorado, seu Valentim. Esta inspiração de encontrar o amor onde quer que seja faz com que Madame Valentine busque tornar cada mulher em musas para todos os homens. Até para os homens daquela época, que entregavam flores e bilhetes para suas amadas, dizendo que ainda acreditavam no amor eterno. É com esta busca pelo eterno amor que Madame Valentine nasce para te envolver”  afirma Patricia Gusmão, Sócia Diretora idealizadora do projeto.

Sobre a loja…

A loja foi toda projetada para se transformar em um espaço de convivência e proporcionar diferentes experiências sensoriais para quem visitá-la. A primeira flagship store da marca conta com dois andares, sendo o mezanino um espaço dedicado à workshops, exposições e ações ligadas à moda, arte e design. Um pequeno café com charmosa ambientação – que conta ainda com área externa – faz parte do projeto, que une referências dos ateliês parisienses da primeira metade do século XX – na escolha de elementos como a iluminação, o capitonê e as cores da ambientação – ao design arrojado de modernas concept stores nova-iorquinas, a partir da utilização de materiais de última geração em painéis de exposição e mobiliário.

 Madame Valentine : Rua Dr. Melo Alves, 357 – Jardin (entre Oscar Freire e Lorena) tel: (11) 3081-0890