22 de dezembro de 2010 12:25 Curiosidades

Litha diz adeus ao Blog Manual Prático da Gordinha

Por Renata Poskus Vaz

Nós, blogueiras de moda plus size, estamos muito magoadas com o fim de um blog amigo, que ajudava muitas mulheres e fazia a diferença neste nosso mundinho: o Manual Prático da Gordinha. Em um post publicado no dia 21 de dezembro, Litha Bachi afirma que o blog, que era para ser uma diversão, tornou-se uma obrigação repleta de comentários alheios maldosos e que por isso resolveu parar de postar PARA SEMPRE:

“A pessoa diz gostar do blog etc, que nunca comentou, mas que agora que ela tem algo a RECLAMAR, ela está comentando. Quando está bom, ela fica quieta. Quando está ruim, ela resolve dar o ar da graça. É ou não é pra quebrar as pernas da gente? Fora as que criticam maldosamente o tempo todo sob a máscara anônima, diz que tal coisa que eu estou usando é ridícula, que eu tenho que me enxergar, essas coisas.”

Nós, blogueiras de moda GG, sabemos o que a Litha está sentindo. Percebemos que os blogs plus size se proliferaram e caíram no gosto de milhares de meninas acima do peso. Todos os blogs ajudam, sim, que mulheres se redescubram e voltem a olhar para si mesmas com satisfação.

Embora este público seja grandioso, nem todo mundo aprendeu pequenas regras de etiqueta digital. Como diz a Litha, por TRÁS DA MÁSCARA DO ANONIMATO (e isso incluem os fakes, pessoas que usam nomes e e-mails falsos), muitas meninas dedicam-se às ofensas indiscriminadamente. Ignoram que por trás daquela tela de computador existe outra pessoa, de carne e osso, que pode se magoar com o que está sendo escrito. O pior de tudo é que, muitas vezes, a intenção é essa mesma: magoar, ferir, diminuir. Meio que seguindo a linha: “sou infeliz, mal-amada, feia, desiludida e a autoestima desta blogueira me faz me sentir menor, pequenininha, um verme. Por isso vou atacá-la”. Gente, não adianta fazer alguém se sentir menor para você crescer. Gente assim continua insignificante e horrorosa para sempre.

Estou comprando a briga da Litha, do Manual Prático da Gordinha, porque além de ser uma menina querida, possui um blog diferente de todos os outros. A proposta era apenas dividir os looks que ela elabora para usar no dia a dia, com outras meninas.

Aqui, no Blog Mulherão, recebemos dezenas de ameaças e ofensas todos os dias. Antes, eu me magoava bastante, me sentia perseguida e também já pensei em acabar com o Mulherão, para sempre. Tomei outras providências, como adquirir um rastreador de IPs. Em uma dessas ofensas, que incluíam ameaças, descobrimos uma pessoa próxima, aparentemente madura e bem-resolvida, que se passava por outra para atacar a honra de integrantes deste blog. Hoje, só posto os comentários que quero. E não adianta bater o pezinho e choramingar. O Blog Mulherão é meu diário virtual e não sou obrigada a postar nada que me magoe ou que de ibope para uma desocupada que tenta estragar a felicidade alheia.

Gente, crime virtual é crime. E, pelo menos aqui no Blog Mulherão, qualquer ofensa será levada a sério e seus propagadores serão acionados.

Acredito que ninguém perca seu tempo com o que não gosta. Se a pessoa perde seu tempo para entrar aqui, ler os textos e postar ofensas é porque, no mínimo, tem uma admiração latente por nós e não sabe lidar com isso. O mesmo devia acontecer com a Litha.

 Fica a dica: John Lenon foi assassinado por seu maior fã. Isso mesmo. O cara que acabou com a vida do ex-beatle era aficionado por ele, sabia tudo de sua vida, acompanhava seu trabalho e declarou, inúmeras vezes, que desejava ser o próprio John Lenon. Como não conseguia, tirou a vida do ídolo. Então, não deixe o recalque tomar conta de você!

Esperamos, de coração, que a Litha reconsidere a sua decisão e continue postando no Manual Prático da Gordinha. Embora não seja obrigação de ninguém ajudar ao próximo, ela fazia, sim, a diferença, e poderia ajudar ainda mais milhares de meninas voltarem a sorrir.

 Um abraço,

 Renata Poskus Vaz

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES