31 de agosto de 2009 12:17 Moda e estilo

Roupas de festa para senhoras

Por Dani Lima

Moda com a gente não tem tamanho e nem idade! Hoje vou passar algumas dicas que colhi, sobre roupas de festa para senhoras gordinhas!

Estilo:

  • Os vestidos sociais para as mulheres mais velhas podem ser mais longos ou de comprimento médio e em tecidos nobres sofisticados, como a seda, musselines e zibelines ou em tecidos mais estruturados, para evitar que o vestido grude ao corpo.
  • Os detalhes dos vestidos de festa podem ser sofisticados e ao mesmo tempo discretos. Um broche elegante de strass, um leve plissado regional no vestido, ou até mesmo uma bela flor em tecido social são bons investimentos.

sara ramirezA atriz Sara Ramirez, apostou em aplicações discretas, sobre tom liso e ficou divina!

  • As cores podem ser variadas, embora grande parte delas prefira os tons neutros e escuros. Os tons alegres e as estampas também são válidas: ajudam a deixar a aparência mais jovem!

longo vermelho, CORES!

Modelagem:

Com relação à modelagem as dicas para gordinhas mais jovens ou mais velhas, são as mesmas:

  • Para mulheres com braços cheinhos, vestidos longos e com mangas, ajudam a disfarçar os braços amplos. Apostar em um pretinho básico com bolero em transparência, também é válido.
  • Para as moças mais baixinhas, vestido ajustado ao corpo, longo; ou preto mais curtinho, com detalhes – ou babados, na saia.

curto azul preto longo

  • Quadris largos? Aposte em tom nude – que é tendência, meninas! – com bordados na vertical. Desta forma, silhueta alongada!
  • Modelos mais limpos, sem tantos detalhes, apostar em tecidos mais nobres, marcar a cintura com saias que se abrem em uma linha A e deixar o colo à mostra, para valorizar o que se tem de bom.
  • Looks monocromáticos alongam e emagrecem; em geral, cores mais escuras ajudam a deixar a silhueta mais fina, especialmente o preto. Mas podemos apostar nas cores (e devemos!)
  • Meninas, cintura marcada e drapeados sempre vão ajudar a disfarçar a barriguinha saliente.

longo marcando cintura, drapeado

Outra boa forma de se vestir bem em um evento social – casamentos, formaturas, etc – muito requisitada pelas mulheres mais velhas, são os tailleur, conjunto de saia e blusa ou calça social. Os conjuntos elegantes garantem sofisticação ao visual, sem perder a feminilidade da mulher, independente da idade.

terninhos(reprodução: Google)

tailler saia(reprodução: Google)

Para dicas de onde comprar, como vimos neste post a Janette Boutique aposta nas modelagens grandes, e em grande estilo. Os vestidos são fenomenais!

Então, vistam-se, fiquem gatas e vamos aproveitar as festas, por que no final de ano, é o que temos de melhor!

Dicas daqui!

Fotos: reprodução Vestidus (atellier de vestidos de noiva e festa, em Lisboa)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES