9 de fevereiro de 2011 23:12 Uncategorized

Grifes que desfilarão no FWPS expressam expectati …

Inverno 2011

 As grifes investem cada vez mais no desenvolvimento de peças específicas para o público GG. Modelagens, tecidos e cores que valorizam o corpo da mulher curvilínea são alguns dos desejos das consumidoras, cada vez mais exigentes e seletivas. O FWPS apresentará lançamentos para a próxima estação, tanto da moda casual quanto festa, além de lingeries, sapatos e acessórios.

Confira as grifes que marcarão presença na passarela do 3º FWPS:

 Edson Eddel – Tradicional ateliê de noivas e vestidos de gala localizado em Curitiba (PR), Edson Eddel inova ao apresentar na passarela do FWPS uma coleção com o tema “sustentabilidade”. Quatro looks da grife serão elaborados em materiais como juta de saco, plásticos e lacres de lata.

 

 

EuricoA grife pioneira de calçados especializada em pés grandes participa pela primeira vez do evento, apresentando lançamentos femininos e masculinos. “Apesar da nossa trajetória de mais de 70 anos de sucesso, é a primeira vez que participamos de um desfile”, declara a diretora de marketing da empresa, Claudia Rosenthal. Na coleção feminina da Eurico, destaque para botas com diferentes alturas de canos e saltos, open boots, scarpins, oxfords, clogs e as tradicionais sapatilhas. Para os homens, sapatênis, botas esportivas e sociais, além dos tradicionais mocassins e modelos de amarrar.

Exuberance Plus Size Com o tema “Be free”, a coleção da grife catarinense – que desfilará pela terceira vez no FWPSesbanja peças amplas, tecidos leves e cores que criam uma harmonia e dão à mulher liberdade de movimentos, expressão e pensamento. Segundo a gerente de criação da marca, Mara Rubio Machado, o evento é um ótimo canal de comunicação com as consumidoras: “Através do FWPS, recebemos a confirmação de tudo o que idealizamos ao longo do desenvolvimento da coleção”, declara.

 

Flight Level – Com inspiração nas divas dos anos 50, a grife de Santa Bárbara D’Oeste (SP), considera o FWPS uma iniciativa que fortalece a moda GG: “Somos de uma região carente de eventos desse porte. A abertura desse mercado no Brasil é muito positiva para a autoestima de nossas clientes, que começam a ver que podem ser bonitas e modernas usando GG”, declara o gerente de marketing da Flight Level, Thiago Gandra.

KoruKru by Lu Oliva – A grife de acessórios é parceira do FWPS desde a primeira edição e traz como tema principal da coleção inverno 2011 o “lado b” do casamento, inspirado nas pin ups. Destaque para o corpete, acessório que remete à época das sensuais modelos e valorizam a silhueta. Transitando entre os estilos country e rock’n’roll, a grife traz na trilha de seu desfile a apresentação da banda de rock Projeto 19, liderada por Cléo Motta. No set list, versões de “Revelação”, do cantor Fagner, e de “Bad Romance”, de Lady Gaga.  Os músicos também usarão acessórios personalizados da KoruKru. A proprietária da grife, Luciana Oliva, aposta no público GG e considera o evento um marco na história da moda: “A moda plus size tem diferentes histórias, antes e depois do FWPS. Com certeza, este é apenas o início de um longo caminho, pois as portas para o segmento estão se abrindo cada vez mais”, declara Luciana.

Magnólia – Inaugurada em dezembro de 2010, a Magnólia, loja multimarcas especializada em plus size, está localizada em uma das mais famosas esquinas da capital paulista: entre as avenidas Ipiranga e São João. A loja, que conta também com um espaço dedicado à moda masculina, atende a todos os segmentos de vestuário, desde roupas íntimas até vestidos de festa, passando por moda praia, casual e acessórios. Diversas grifes serão apresentadas no FWPS, com o melhor de suas coleções para o Inverno 2011. A proprietária do espaço, Márcia Garcia de Alvarenga, está muito satisfeita em participar do evento e declara: “Acompanhei a edição anterior do FWPS e considero muito importante o espaço que o evento está abrindo para o segmento”.

 

Ness Lingerie – Especializada em lingerie plus size, a Ness, que participa pela segunda vez do FWPS,  apresenta na coleção Inverno 2011 peças elaboradas em tule bordado, cetim e muitos apliques. Nas estampas, poás e as modernas animal prints. Tudo com muita sobreposição em renda francesa, uma forte tendência. A grande novidade será o lançamento da linha de camisolas e short dolls. Segundo a diretora e estilista da Ness, Marcia Ramos Constantino, a participação do FWPS representa retorno garantido: “O evento está crescendo e a cada edição desenvolvemos negócios  com clientes do Brasil inteiro”.

 

Signorelli – A grife gaúcha Sizély Lingerie apresenta no FWPS a coleção Inverno 2011 de sua linha plus size Signorelli, inspirada nos anos 60. Tons de rosé e vinho remetem ao universo do seriado americano de TV ‘Mad Men’, com estampas exclusivas em floral liberty e xadrez. Renda e amni estão presentes nas peças em perfeita harmonia, resultando em uma lingerie retrô e sensual. O diretor comercial da Sizély, Sidnei Antônio Simionato, explica que, apesar de trabalhar com plus size há dez anos, nunca havia participado de um evento que valorizasse o mercado dessa forma: “Temos certeza que o FWPS se consolidará no calendário da moda brasileira”.

Spicy & Vitta – Para o inverno 2011, a grife de Americana (SP) aborda uma estética plural, incorporando uma diversidade de estilos: desde o resgate da estética minimalista dos anos 60, com formas e cortes geometrizados e precisos, até o mix étnico dos anos 70, com elementos boho, folk e românticos. Segundo os sócios-proprietários da marca, César Vitta e Luis Gustavo Vitta, participar do FWPS é importante devido à crescente visibilidade e seriedade que vem sido desenvolvida no Brasil em relação ao segmento “O plus size é hoje uma realidade no mercado de moda. Estar nesse evento ajuda a fortalecer o segmento”.

 

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