14 de Fevereiro de 2011 15:20

Por Dani Lima

A partir de hoje vou mostrar tudo que gostei, de tudo que nove grifes plus-size mostraram na passarela do Fashion Weekend Plus Size, na noite de sábado, no Centro de Convenções Frei Caneca.

Começo pelo Exuberance, que abriu o evento com a sua coleção Be Free, que contou com peças amplas de tecidos leves pra deixarem a mulher livre para se mover, agir e pensar!

Com uma entrada super bacana e coreografada, foi justamente essa liberdade do ‘vestir’ que a Mara Machado, gerente de criação da marca, conseguiu mostrar. Adorei a versatilidade e essa harmonia de cores terrosas logo de cara, assumindo o lado invernal da cartela de cores, sem ser óbvio!

Ao longo do desfile vi muita coisa bacana, como mescla de cores e utilização de uma cor intensa de destaque em look escuro, que vai ser muito utilizado e foi muito bem empregado, vi tye-dye num conceito tecnológico super bem desenvolvido e harmonioso, vestidos mais curtos que me agradam MUITO, saia envelope muito bem bolada e carrot pant bapho em estampa abstrata que me foi uma grata surpresa. Em suma, a Exuberance veio pro Inverno 2011 bem ousada; e convenhamos, não queríamos que fosse diferente, né?! 😉

(clique que as imagens ficam maiores!)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora, meus prediletos que quero comprar pra ontem e também aceito de presente! rs

O macacão soltinho e a brincadeira do tom terroso com verde e laranja

Releitra da utilização da legging num conexto inesperado de casaco animal print

Saia envelope curtinha do meu jeitinho rs

Maravilhosa composição rocker de boutique!!

Contraste gritante que vem com força no inverno

Vestido amplo e acinturado num tom goiaba que dá vontade de levar pra casa de tão mimoso!|

O tye-dye setentista repaginado e tecnológico

O mescla brincando com cores fortes… outra utlização do contraste divertido do inverno

A bem falada carrot pant, ou calça cenoura, pra não dar inveja em mais ninguém na hora de observar os blogs de street plus size style gringos!

Em sua terceira participação no FWPS, a Exuberance tá evoluindo junto com o evento; muito mais conceitos foram aplicados especialmente para a moda plus size e estive entusiasmada com o desfile do início ao fim. Prendeu minha atenção, mostrou a que veio, inovou e eu adorei!

Fotos: Hilton Costa

  • Renata Poskus Vaz

    Aquela saia envelope não é a sua cara. Para ficar a sua cara ela deveria encurtar uns 10 cm…. kkkkkkkkkk

    • sua ridícula! huahaua
      minhas roupas são compridinhas, tá? :p

      • renatavaz11

        São compridas, sim. Para uma criança de 8 anos. kkk

  • achei linda a composição rocker de boutique tb a calça cenoura!!!!

  • Arrasou!!! Amei…

  • Adorador

    AINDA CONTINUO KERENDO UMA PLUS LINDA…A UNICA Q VI NESSAS FOTOS FOI A MAYARA RUSSI…..DEVE T MAIS NEH……E DIFICIL COLOCAR UMA GORDINHA LINDA?????????????
    ESSA RENATA E CEGA?? OU E OUTRA PESSOA Q ESCOLHE ESSAS MODELOS?

    • renatavaz11

      Eu não sou cega. Escolhi 30 modelos plus size maravilhosas, entre elas a Mayara.

      Bjs

  • Detesto o frio, mas não vejo a hora de chegar o inverno porque é a chance que temos para ficarmos MARAVILHOSAS… quero um de cada! Aguardo o post da minha coleção favorita que foi a Flight Level! Hummmm guardando dim dim para as compritchas!

  • FABIANA SOARES

    eu quero eu quero.

  • Vanessa

    Tudo lindo…
    O desfile estava impecável as modelos perfeitas….
    Local maravilhoso….
    Beijos

  • DENISE RONDON

    Pois é…. hoje leio o post e os comentários e só reintero uma palavra já dita acima: EVENTO IMPECÁVEL!!!!!!!
    Vi várias roupas com propostas diferenciadas: algumas mais ousadas, outras mais romanticas, mas aquele tipo que vc coloca e se sente incrível com certeza… Preciso dizer que me emocionei com amigas durante o processo do casting… encontrei pessoas que levarei comigo profissionalmente e pessoalmente… VERDADEIRAS MULHERES…. Aquelas que olham nos olhos, que nao deixam de dividir risadas e experiencias…. estou orgulhosa de ter de outra forma (recepcionando ) participado deste MARCO da moda PLUS SIZE NO BRASIL!!!!
    A minha amiga que me acolheu em sua casa, junto a sua família…. que riu e chorou comigo…. Bru, meu obrigada especial…. a Re que foi responsável pelo convite, confianca, evento lindíssimo e dicas importantíssimas, meu muito obrigada…. a Jaque que já divide sentimentos e histórias comigooo, meu obrigada… ao Ale e Davizinho pelo make e cabelo divinos…. minha gratidao…. ao Fabricio pelo carinho e acompanhamento fabuloso, obrigada, ao Hilton Costa e Dri Libini que cuidam dos cliques e da gente junto (pq sabem o quanto isso é importante para quem quer trabalhar como modelo) meu muitíssimo obrigada… As meninas que fizeram dia de modelo comigo e estavam lá presentes prestigiando, super valeu…. A todos os outros e outras que de alguma forma participaram desta noite incrível: PARABÉNS!!!!
    Beijosss e até mais…..

  • Tudo estava lindíssimo e embora a calça cenoura e alguns outros looks da Exuberance não tenham feito a minha cabeça, amei o mini-vest kaki e também o vestido marrom de manga comprida.
    Altas pecinhas must have!

    Agora, estou anciosa mesmo é pra ver a coleção da Magnólia que foi minha preferida! Roupas lindíssimas pro dia a dia no escritório…quero comprar tudo! rs

    • renatavaz11

      Eu também não curto calça cenoura. (falando nisso, quala diferença de uma saruel para uma cenoura?). Mas acho legal uma grife que traga essa proposta para as gordinhas, porque sempre tem quem goste de usar um look antes restrito apenas às magrinhas.
      Assim como vc, Raissa, também tenho um visual mais comportado. Gosto de roupas mais elegantes, sociais e adorei também a coleção da Magnólia.

      Bjs,

      • A saruel tem o cavalo mais abaixo, enquanto o da cenoura é mais acima.
        Outra diferença é que a cenoura é mais afunilada, justinha dos joelhos pra baixo, enquanto a saruel é largona, com bastante tecido entre as pernas.

        Por essas e outras que fiquei na dúvida de creditar a calça como cenoura ou saruel rs O cavalo não é tão longo, mas tá bem largona nas pernas.
        Mas por fim, acho que a Exuberance encontrou um novo conceito da calça cenoura, direcionado pro guarda-roupa plus size, já que ela é mais larguinha nas pernas, não sendo ruim para pernas gordinhas!

        E embora as diferenças, a proposta de ambas é a mesma, e as meninas com quadril mais estreito podem tentar, né?! 😉

  • samantha alves

    AI UMA PENA NAO TER IDO….A CPU DO MEU SERVIÇO CAIU NO MEU PE…..
    TO DEBILITADA E IMOBILIZADA ATE SEG,,,RSRSRSRS

    BJKS

  • nhdshdgdbgdn

    ****

  • Bruna Monteiro

    OBRIGADA POR TUDO!!!!

    LINDO EVENTO!!!!!!!!!!!!!!

    EQUIPE MARAVILHOSAAAAAAAAAA!!!!!!

  • Letícia Melo

    Primeiramente, parabéns pelo texto Dani, total colunista de moda hein! =)
    Gostei muito desses looks que você marcou como suas preferidas, já a calça carrot, essa eu acho que não me cairia bem… mas realmente a Exuberance está de parabéns, muito chique, e fina!! Meninas… quando teremos FWPS Rio??? Seria tão legal!! Bjss e parabéns pelo evento!

  • Eu AMEI a saia envelope, o vestido mescla cinza e os macacões. Por mais linda que tenha achado a calça, acho que em mim ficaria uma coisa quadrada enorme. rs

    Dani, eu amei conhecê-la!!!!!

    • Caroool!!
      Também adorei, sua fofa!! :))

  • Marina Sena

    Oiee, como muitas já disseram, estão TODOS de parabéns! O evento foi maravilhoso… Eu amei participar e ainda mais vestir roupas tão bonitas, rsrsrs. As roupas da Exuberance estão bem legais!!

  • Analy

    Olá,

    gosto muito da idéia de um FWPS, é dessa forma que os criadores de moda GG podem mostrar seu trabalho e nos encantar.
    Porém, senti falta de marcas carimbadas da moda GG como a Kauê modas, a Forma Rara e a Givy. Não sei como funcionam os convites para os desfiles, mas com ctz gostaria de ver as novidades dessas marcas para o inverno 2011.

  • Aiiiin, eu simplesmente AMEI o priemiro macacão e o tye-dye, principalmente esse ultimo. mas se eu pudesse fzr uma alteração, eu baixaria o decote UIHAUIHAUIHAUIAHIUHA

  • Mariana

    achei este desfile simples demais ….bacaninha…meio basico demais…gostei mesmo do da magnolia, estava lindo ne? e o da Flight Level tambem maravilhoso…

  • karina abe

    Tudo muito lindo!!!
    parabens RE!!!
    beijos sabor sushi ka

  • Tem modelo aí que tá bem pouco PLUS, vcs não acham? A do macacão “terroso” é bem magrinha (eu achei…). Não estava no desfile mas a maioria das fotos que estão aqui são de looks bem “normaizinhos”, com um ou outro mais ousado… mas adorei o vestido (maxi blusa?) com listras horizontais… acho isso muito MUITO ousado, já que vivem dizendo que nós gordas não podemos usar pois nos engorda mais.
    No geral gostei bastante.