16 de Fevereiro de 2011 08:02

Por Keka Demétrio

Não consegui fotos de todas que eu gostaria de colocar aqui, mas tenho muito orgulho de tê-las visto arrasando.

Algumas coisas precisam ser ditas, outras apenas pensadas. Tenho uma mania que às vezes acho ser defeito, em outras uma baita qualidade. É que falo, logo penso, e isso já me causou alguns desentendimentos humanos meios constrangedores e sem intenção. Mas, “PQP”, como tinha mulherão gostoso no FWPS!

Sábado no FWPS e fiquei mais feliz do que já sou, embora, às vezes, eu nem esteja tão feliz assim, mas na maioria das horas procuro ser de verdade. Além de ver minha amiga Renata Poskus arrasar, vi um monte de mulherões lindos, e um desfile de autoconfiança declarada, e as que não se sentiam assim estavam lá para poder acreditar de verdade que mulher acima do peso pode e deve ser feliz, como qualquer outro ser humano que preze o presente que é viver.

Sou alegre por natureza, tá no meu DNA, mas confesso que o carinho que recebi de tanta gente que encontrei por lá me deixou com o sorriso bem escancarado transbordando o que vinha do coração.

Quando a Rê me convidou para escrever no Mulherão eu aceitei porque amo escrever, mas também queria poder dizer pra um monte de gente que eu sou gorda e feliz, e que não iria mais molhar o travesseiro por conta de piadinhas de mau gosto proferidas por pessoas que nem me conhecem. Nunca pensei que tudo isso fosse ter a dimensão que tem hoje e jamais imaginei que o fato de eu dizer o que realmente sinto poderia mudar a vida das pessoas. Além dos inúmeros e-mails que recebo, cada vez que encontro uma leitora e ela me pede pra fotografar comigo, que me agradece por ter mudado sua vida sinto uma avalanche de sentimentos tomarem conta de mim. Fico me perguntando o que de tão extraordinário eu fiz e faço para que as pessoas passem a ter sua autoestima elevada através de palavras ditas por uma mulher comum que apenas acredita no poder que possui. Essa deve ser a questão, eu acredito em mim mesma, e é isso que pode estar faltando em muitas mulheres: acreditar que são capazes de conduzir suas vidas.

Nunca fui modelo de nada, não tenho pretensões de me tornar exemplo de coisa alguma, mas tomei gosto pela coisa de esbravejar e me rebelar contra preconceitos idiotas, e hoje quando ouço alguma piadinha por eu estar gorda, ao invés de me recolher a uma insignificância que querem me impor eu retruco na hora, e sempre consigo deixar meu interlocutor vermelho feito pimentão.  E se estou ensinando a muitas mulheres a serem mais fortes, vou continuar a dizer que acredito realmente que somos gostosas, poderosas, necessárias e absolutas, e desfiles como o FWPS só vem confirmar que ser feliz independe das curvas do nosso corpo.

 

  • Kekaaaaaaaaaaa
    já te amava antes, agora então que eu pude acordar literalmente pulando em cima de vc e ganhando um super abraço de Bom Dia, além de ver com meus próprios olhinhos o quanto vc é linda e poderosa, alto astral e Tuuuuuudo de Bom!!!! Núuuusss completamente apaixonada por vc, mulher!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Quero demorar muito pra te rever não….
    bjsssssssss
    Tatiana Gaião

    • Keka Demétrio

      Misss Gaiãoooo!!
      Poxa, vc é mesmo de verdade!!! uahauahuahau
      Te conhecer foi um presente embrulhado em papel de seda chikerérrrimooo!!
      Apaixonda por vc tbem, sua liiindaaa!!!
      E é óbvio que não vamos demorar a nos rever…hehe

      Bjosssssssssssss

  • Fernanda Zaccaro

    Keka, vc é uma pessoa muito especial!! Além de um Mulherão!!
    É sempre um prazer estar com vc, pela sua energia positiva e sensação de bem estar que passa para todas nós!! Isso nos faz muito bem, e principalmente acreditar que podemos mais e mais sempre!!
    Te adoro!!

    bjussssssss

    • Keka Demétrio

      Fer, foi muito bom rever essa mulher linda e determinada que é vc.
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Sucessoooooo!!!
      Bjossss

  • Mariana

    Apesar de nossas angústias, nossas diferenças
    E todas essas injúrias contínuas
    Eu levantarei a cabeça
    Ainda mais alto, ainda mais longe (A.Bent)

    • Keka Demétrio

      Q LINDOOOOOOO!!!
      Marininha, arrasou, hem!!
      Acho q vou postar isso no face… ahahah
      Bjossss

  • Bruna Monteiro

    Keka, como sempre arrasando nas suas palavras, uma pessoa linda, cheia de brilho, fiquei muito feliz de ter conhecido pessoalmente!

    Você realmente é maravilhosa!!!!!!!!!!!
    Tenho um carinho enormeeeeeeeeeee por você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Keka Demétrio

      Bruninha, minha pupila!! ahahahah
      Sabe o que penso sobre vc, não é??? E não retiro uma só virgula, pelo contrário só tenho a acrescentar que vc exala vida!
      Beijo, beijo, beijo

  • Carol Caran

    Keka, foi um prazer imenso poder conhecê-la. E seu texto chegou a me arrepiar. Impressionante como fazer o bem tem disso, né? Você (e podemos estender isso às outras da equipe Mulherão) se posicionou ao seu modo e suas palavras provocaram mudanças positivas na vida de TANTA gente! Isso pra não mencionar o fato de que você, pessoalmente, arrasa ainda mais!

    Beijooooooo e felicidade eternas pra você!

    • Keka Demétrio

      Ain, Carolzinha, obrigada!
      Mas esse lance de fazer o bem é realmente fantástico, pq na vida tudo é ação e reação, portanto recebo muito mais do que ofereço.
      Super beijo!! 🙂

  • andréa

    Oi Keka!! sou sua fã! rsrs sempre acompanho e post no blog, acho bem legal seu textos e com certeza esse blog me ajudou muito a elevar minha auto estima. Me acho parecida com seu jeito de pensar, deve ser pq nascemos no mesmo dia kkk ai essas cancerianas temperamentais… bj!

    • Keka Demétrio

      Uiii, canceriana são sempre melosas, né!!
      Minha sorte, ou não, é que meu ascendente é aquário…vivo um cum pézinho no passado e dois no futuro. rsrsrs
      Beijosssss

  • Luciene de Souza Rosa

    A.D.O.R.O!!!!!

    • Keka Demétrio

      ADOROOOOOO TAMBÉMMMM!!!

  • E quer saber do que mais…. Acho q você poderia até ter mais carinho do que recebeu! Algumas pessoas (euzinha p.e.) não conseguem expressar direito admiração pessoalmente…
    Seus textos realumnte são um Trio Mac Autoestima com acompanhamento grande! E quando essa energia se espalha…. Ah! Ninguém mais junta!!! hahaha

    Agora posso fazer uma sugestão? Faz um post extrovertido com as respostinhas sagazes às piadas sobre gordas!

    Beijãããão

    • Keka Demétrio

      Dani, vc é toda meiguinha, né…carioca tranquila…ahahaha
      Não precisava dizer nada não, senti no seu abraço um carinho mto booommmm!!!
      Adorei a dica, vamos fazer sim, e se tiver algumas respostinhas me manda por e-mail. keka@blogmulherao.com.br
      Bjossss

  • Latino sem rosto

    Parabéns pela iniciativa senhorita (ou senhora?) Keka Demétrio. De fato, em um país onde a grande maioria dos cidadãos padecem pelos corredores dos hospitais públicos como verdadeiros animais, onde a educação é mercantilizada – estando, efetivamente, apenas à disposição das classes A e B – onde negros e nordestinos são vítimas diárias do racismo e da segregação social, onde moradores de rua são amarrados e queimados vivos pelos filhos da burguesia, não há nada de maior urgência para pensarmos do que o glorioso desfile das “gostosas, poderosas, necessárias e absolutas” mulheres do FWPS. Mais uma vez felicito-lhe pela imensa e indispensável contribuição que deste ao futuro da nação brasileira.

    Na sempre viva memória do carpinteiro de Nazaré;
    L.S.R.

    • Keka Demétrio

      Senhor Latino Sem Rosto, é assim que assina seu comentário, quem dera houvesse mais pessoas como o senhor, preocupadas com o caos instalado nos serviços públicos, principalmente na área da saúde. Realmente é de nos deixar indignados e revoltados diante de tamanho descaso. Eu mesma já “comprei” diversas brigas em repartições públicas por causa disso, e quem realmente me conhece sabe bem do que estou falando.

      Pode me tratar por Senhora, já que sou uma mulher de 38 anos, dois filhos adolescentes, Publicitária com MBA Executivo em Marketing, professora universitária, colunista do blog Mulherão, responsável pela minha vida, minhas contas e por tudo o que falo e escrevo, e por tudo isso, acho mesmo que sou uma senhora mulherão gostosa, poderosa, necessária e absoluta. Mato uns dois leões por dia, no mínimo, para ter e oferecer uma vida digna a mim mesma e aos meus filhos.

      Sempre tive uma boa educação, estudei em boas escolas, nunca precisei usar de hospital público, portanto não sofri na pele o que essas pessoas sofrem, mas também nunca deixei de me indignar e reclamar pela pouca vergonha que é o nosso sistema de saúde e a qualidade da educação oferecida aos nossos alunos da rede pública, e isso envolve uma série de fatores, principalmente o baixíssimo salário que nossos mestres recebem para educar o futuro de nosso país. Porém, Senhor Latino Sem Rosto, sempre fui gorda, e nisso tenho Pós Doutorado, portanto conhecimento de causa, e sei bem sobre o que falo.

      Todas as leitoras do Mulherão sabem muito bem o que quero dizer quando me refiro a ser gostosa, poderosa, necessária e absoluta. E ser um mulherão neste sentido é ter confiança de poder lutar e tomar as rédeas da própria vida, porque não só “negros e nordestinos são vítimas diárias do racismo e da segregação social”, nós gordos também somos discriminados e segregados, e o que faço é justamente o que muitas pessoas deveriam fazer, ajudar a elevar a autoestima dessas pessoas através de atitudes e palavras, conscientizando-os de que a forma com que se posicionam na vida é a forma que pessoas vão percebê-las e respeitá-las.
      Talvez para a amplidão do seu mundo, da sua visão em relação à sociedade, blogs como o Mulherão e textos como os meus são perda de tempo e indispensáveis, mas saiba que você está bastante equivocado, porque estou contribuindo sim, de forma grandiosa e indispensável, para que mulheres gordas, fartas de curvas como eu não somatizem no corpo físico a tristeza da alma machucada pelo preconceito de pessoas como o senhor, sim, o senhor foi preconceituoso em seu comentário. Tenho uma aluna gorda como eu, que o médico avaliou não ter patologia nenhuma, mas ela tem crises de asma, dores-de-cabeça, edemas nas pernas, insônia, taquicardia, e diversos outros problemas que não precisam ser relatados aqui, e todos foram diagnosticados pelos psicólogos como doenças psicossomáticas, causadas pela tristeza e depressão que se instalou em sua vida por não suportar o preconceito sofrido em seu dia-a-dia por estar acima do peso. E posso afirmar que a vida dela tem melhorado bastante depois que ela começou a ler o Blog Mulherão; se antes ela tinha horror de sair de casa, hoje ela convida os amigos, se antes ela não se cuidava, hoje ela se olha no espelho. Relatos como este, Senhor Latino Sem Rosto, tenho aos montes, todos enviados pelas leitoras, portanto, tenho certeza absoluta que estou contribuindo não só para que essas mulheres redescubram o prazer de viver, mas também com o sistema de saúde do nosso país, já que muitas delas não mais precisam ocupar um lugar nos corredores dos hospitais buscando remédio para problemas que devem ser tratados com amor, respeito e carinho.

      Vou continuar afirmando e reafirmando tantas vezes que se fizerem necessárias: TODA MULHER QUE TEM CONSCIENCIA DE SÍ MESMA É UMA GOSTOSA, PODEROSA, NECESSÁRIA E ABSOLUTA.

  • Latino sem rosto

    Apenas peço, pois, em nome da liberdade de expressão, que publiques meu último comentário.

    Grato.

    • Keka Demétrio

      Publicadíssimo!

  • Renata Bitar

    É Kekinha!!!! Como sempre com suas sábias palavras!!! De fato vc nos ajuda muito com seus textos!!! Obrigada! Obrigada! Obrigada! bjussssssssss no coração GRANDAOOOOOOOOO rsrsrss

    • Keka Demétrio

      Bjosssssss, Rezinha!!!! 🙂

  • Luma do Amaral

    Kekaaaa lindaaaa…. Muito bom te ver e te ver sorrindo foi melhor ainda =] Um abraço já valeu a pena… foi tão bom!!!

    Só nos resta a saudade!!! Adooorooo…
    Beijos

    • Keka Demétrio

      Luminhaaa, nãooo, penso que nos resta a vontade de nos vermos de novo e darmos boas gargalhadas!!!
      Beijoss

  • Deyla Cerqueira

    Kekinha Maravilhosa nasceste p brilhar e com este teu dom maravilhoso das palavras de ajudar as pessoas e lhes resgatar a auto-estima,posso dizer q sou uma delas,as vezes estou meio cabisbaixa e é só ler um texto teu que mudo rapidamente os pensamentos negativos que as vezzes surgem em minha cabeça…
    Quem sabe um dia tbm poderei ser uma dessas pessoas que te conhecem,p tirar uma fotinha e agradecer por ter te colocado em minha Vida mesmo assim de longeeee…Vem p Portugal Kekaaaa!!Lol
    Bju bem Grande Lindona!

    • Keka Demétrio

      Uiii, convida de novo que eu vouuu!!
      Portugal tem cada gajo hem, amiga…aiaiai uiuiui
      Beijãoooooo

      • Deyla Cerqueira

        Então veeemmmm!!
        Oh tem muito gajo bom!! Hahahaha

        Bjuu!!

  • Juliana Luz

    Sabe D. Keka…vc PODE sim causar sentimentos na gente …vc imaginou ao contrário…mas aconteceu td diferente e, vc é ..pra mim pelo menos( e pra muita gente creio eu) referência de força e carisma.

    …..”Além dos inúmeros e-mails que recebo, cada vez que encontro uma leitora e ela me pede pra fotografar comigo, que me agradece por ter mudado sua vida sinto uma avalanche de sentimentos tomarem conta de mim. ” …..só fiquei me perguntando QDO EU TEREI A HONRA DE FOTOGRAFAR COM VC!!!

    • Keka Demétrio

      Ainn, Júuu, se tudo derc erto em maio vou praí e a gente vai se encontrar e tira rum mooonte de foteeenhas..ahahah
      Amo vc 🙂

      • Juliana Luz

        IUPIIIIIIIIIII!!!!! tbém amo vc!

  • Juliana Luz

    Tu, que vês tudo pelo coração,
    Que perdoas e esqueces facilmente,
    E és para todos sempre complacente,
    Bendito seja, venturoso irmão.

    Possuis a graça como inspiração
    Amas, divides. Dás. Vives contente.
    E a bondade que espalhas não se sente,
    Tão natural é a tua compaixão

    .
    Como o pássaro tem maviosidade,
    Tua voz, a cantar no mesmo tom,
    Alivia, consola e persuade.

    E assim, tal qual a flor contém o Dom,
    De concentrar no aroma a suavidade,
    Da mesma forma, tu nasceste Bom.

    Martins Fontes
    Poeta e Médico santista

    • Keka Demétrio

      Poxa, q lindo!

  • Carlos Luidy

    keka bb minha maravilhosa estou morrendo de saudades bju na boca

    • Keka Demétrio

      Eu realmente sempre deixo saudades! ahahaha
      Bjoss 🙂

      • Juliana Luz

        Adoooro essa modéssstia…kkkk

  • Letícia Melo

    Nossa, Keka sempre inspirada!! Eu acho que você quando escreve coloca uma força nas palavras, e elas atingem em cheio quem lê. Acho que por isso tantas pessoas se sentem tocadas e insentivadas a mudar! Eu gosto muito de ler o que você escreve, as vezes eu te acho brava e radical demais, mas acho um máximo ser assim. E isso realmente é transformador!

    E sim, todas estavam lindas, as modelos, Keka, Rê, Dani, parabéns meninas, espero que o blog continue sempre maravilhoso assim e que o FWPS um dia venha pro Rio! Bjkss!

    • Keka Demétrio

      kkkkkkkkkk, Lê, um monte de gente me acha brava, mas como diz uma amiga de épocas distantes, eu sou a brava mais alto astral do colégio!! uhuhuuuuuu 🙂

  • Latino sem rosto

    Como era de se esperar, meus comentários acerca da inutilidade do desfile e, sobretudo, da “causa BBW” foram “democraticamente” excluídos. Entre outras coisas, isso aponta para o quanto a mentalidade dos controladores dos meios de comunicação deve evoluir (em especial no caso de vocês, dado que, por não se enquadrarem nos padrões estéticos ditados pela sociedade – contraditoriamente também financiado pelo “ibope” de gordos e gordas – acabam se tornando vítimas potenciais das mais variadas faces do preconceito). Fico por aqui. Saudações fraternas.

    L.S.R.

    • Keka Demétrio

      Latino, boa tarde.
      O primeiro comentário sempre tem que ser moderado, e só agora tive tempo de acessar o blog. E por este motivo, apenas este, seus comentários ainda não haviam sido publicados.

      • Latino sem rosto

        Não há problema Keka. No final das contas, penso que fui longe demais com as palavras. Na realidade, acompanho o trabalho do blog ‘Mulherão’ há algum tempo e, em razão de algumas graves questões sociais que infelizmente presenciei nesses últimos dias, acabei por “misturar as estações”. Definitivamente, nada tenho contra os idealizadores da página e/ou contra os seus textos. Nesse sentido, registro, humildemente, minhas sinceras desculpas.

        El hombre latino.

    • Super quero saber o que vc tem a dizer sobre a causa BBW me conta?

      • Keka Demétrio

        Tbem fiquei curiosa, maninha!! ahahaha

      • Juliana Luz

        AI JISUISSS

  • És linda!

    Vc é Um anjo enviado pelo meu Senhor!
    Deus me fez com todo o amor e toda bondade infinita, quem sou eu para desprezar o que ele me deu de tão bom gosot? Meu corpo, meus orgãos, meus membros, cada detalhe do meu corpo tenho a certeza que Deus planejou e arquitetou tudinho, da forma que ele mais achava LINDO.

    O que eu precisava? Era de um anjo aqui na Terra que assoprase no meu ouvido falando: Fran, Acorda! Vc é linda assim! Eu te Amo infinitamente assim.

    Obrigada Keka

    Obrigada Keka

    De coração,

    Fran

    • Keka Demétrio

      Fran, assim não vale, fazer eu marejar os olhos não vale!!!
      É por receber carinho assim q eu não me importo coma s criticas. Defendo vcs e a mim mesma com todas as minahs forças, e se elas estão nas palavras que escrevo, então que seja assim.
      Beijos super carinhosos.

  • Aninha @ninhacbt

    Keka,
    Vc arrasa como sempre, amo seus textos e me identifico ao monte.

    Continue sempre nos presenteando com eles, nos fazem mto bem.

    Uma pena eu ter perdido o FWPS, espero ir ao próximo.

    Bjinhossss e sucesso sempre.

    Aninha @ninhacbt

    • Keka Demétrio

      Poxa, Aninha, achei mesmo que fosse ver vc por lá! =(
      Promete que vai no próximo???? rsrs
      Super beijo

  • ES-PE-TA-CU-LAR……………….ARRAZOU NAS PALAVRAS.

    • Keka Demétrio

      Beijão, Chris! =)

  • Raquel Ap.

    Ain quanta mulher gata meu Deeus..
    Quanto orgulho hein? quanta coisa liinda, parabéns meninas..

    Amiiiiga, vc tava tããão gaata e só pode anotar ai logo logo vmos nos encontrar ok?

    Beijooos.

    • Keka Demétrio

      Quelzinhaaaaaa, minha linda, q peninha vc não ter podido ir, fez uma falta do c$#@¨&…ahahahaha
      Vamos nos falando e tomara mesmo q não demore a nos encontrar de novo.
      Bjokassss

  • Sovi

    Kekenha!!!! Adorei te ver e tb queria ter uma foto com vc. =/

    Vc com os seus textos, com sua atenção a cada uma de nós, faz muito mais pela ” nação brasileira” do que esse povo que fica fazendo discurso politicamente correto sobre a paz mundial e blá blá blá , mas que não faz nada além de criticar. Continue fazendo sua parte , fazendo o bem a tantas mulheres que encontram aqui palavras que podem mudar o rumo de uma vida.

    Adoro vc ;**

    • Keka Demétrio

      Minha ruiva preferida, é relamente um absurdo não termos fotografado juntas…inconsolável e imperdoável. =/
      Obrigada por ser sempre tão carinhosa comigo, saiba que o carinho é recíproco.
      Adoro vc muitão tbem. 🙂

  • Rodrigo Cruz

    Olá, Keka. Como já falei diversas vezes, (e este seu texto ratifica isso) suas palavras tem o poder de demonstrar aos mulherões o quão incríveis e admiráveis elas são e podem ser. E que ter alguns quilos a mais não é desculpa para não viver a vida e ir em busca dos seus sonhos e ser feliz. Como você colocou, a FWPS é a prova disso. Confesso que não me ligo muito a esse universo da moda, mas como você disse (e concordo com você) as modelos que desfilaram são realmente belas (e acredito que não apenas na aparência).
    Sem dúvida seus textos são fantásticos. Muitos deles já me fizeram olhar as coisas de um modo diferente, refletir sobre as coisas ao meu redor. Outros me fizeram rir e até mesmo me trouxeram um pouco de paz nos dias em que estava um pouco chateado. Emfim, suas palavras me ajudaram a provar a mim mesmo que, só porque eu estou acima do peso não significa que não possa acreditar nas minhas virtudes. Me ajudaram a provar que posso ter confiança em mim mesmo e ser mais seguro, independente dos quilos a mais que tenho.

    Bom, é isso. Abraços e beijos.

    • Keka Demétrio

      Poxa, Rodrigo, é sempre tão bacana seus comentários, pq sempre escrevo pensando em mim e nas meninas e agente acaba esquecendo que os homens que estão acima do peso tbem sofrem preconceito. Portanto, gato, suas palavras me alegraram muito.
      Super beijo.

  • DENISE RONDON

    KEKA….. UMA FLOR DE PESSOA, DAQUELAS QUE NOS ALEGRA E EMOCIONA MESMO QUANDO SOMENTE A OBSERVAMOS… UMA FLOR VIVA, QUE TRANSBORDA SENTIMENTOS E ENERGIA, E QUE COMO TAL MERECE CUIDADO E RESPEITO!!!!
    COMO SEMPRE, ACOMPANHO OS POSTS DESTE BLOG E SEUS COMENTÁRIOS, E SINCERAMENTE JÁ ESTAVA PRONTA PARA DAR A MINHA PRIMEIRA RESPOSTA AFIADA AO LER OS COMENTÁRIOS DO SR. LATINO SEM ROSTO… MAS LI TBM SUAS ÚLTIMAS PALAVRAS E PEDIDO DE DESCULPAS…
    FATO MESMO QUE SOMENTE ALGUEM QUE TEM SEUS OLHOS FECHADOS NÃO CONSEGUE ENXERGAR A IMPORTANCIA DE UM EVENTO COMO ESTES NESTE PAÍS DOS QUE SE PREOCUPAM EM HUMILHAR E DISCRIMINAR MUITO ALÉM DE NEGROS E NORDESTINOS, OS GORDINHOS……. NOSSA QUESTAO SENHOR LATINO SEM ROSTO, É TER ACESSO A ROUPAS QUE NOS PERMITAM VIVER, COMO QUALQUER OUTRA PESSOA, TERMOS O DIREITO DE FREQUENTAR NOSSOS TRABALHOS BEM VESTIDAS, OU DE IR A UMA FESTA APRESENTÁVEIS, DE PODER SAIR DE CASA, SENDO APENAS NÓS MESMAS E TRANMITINDO NOSSAS EMOCOES DE ACORDO TAMBÉM COM AS POSSIBILIDADES E ANSEIOS DE CADA UMA…. MAS PROVAVELMENTE NÃO VE IMPORTANCIA NISSO, PQ TALVES NUNCA LHE TENHA FALTADO POSSIBILIDADES PARA VESTIR-SE DECENTEMENTE E DE ACORDO COM A SITUACAO… ASSIM TEM O RESTANTE DE SEU TEMPO PARA PENSAR EM OUTRAS COISAS QUE TBM ENTENDO SEREM IMPORTANTES…. ALGUMAS EMERGENCIAIS , EU SEI …. EVENTOS COMO ESTES CHAMAM A ATENCAO DA POPULACAO, DOA FABRICANTES, E PRINCIPALMENTE DE MAIS E MAIS CLIENTES PARA REINVINDICAREM SEUS DIREITOS…. SIMPLES ASSIM!!!!!!!!!!!!! DEVERIA SER A COISA MAIS NORMAL DO MUNDO TERMOS TUDO DISPONÍVEL PARA FORMATOS E PESOS DIFERENTES, MAS NAO É O QUE ACONTECE, E É POR ISSO QUE LUTAMOS, E COM ORGULHO: EXISTEM MILHARES DE GORDINHAS LINDAS E INTELIGENTES POR AÍ, QUERENDO VIVER…. SEM PRECONCEITO!!!! ATÉ MAIS…..

    • Keka Demétrio

      Dê, o que dizer depois de tantas palavras certas e raciocínio perfeito????
      Feliz por vc pensar desta maneira e tenho certeza de que passa essa sabedoria adiante.
      Continue iluminando à sua volta.
      Beijos cheios de carinho. 🙂

  • Carol Raposo

    Eu não tenho o costume de comentar pq nunca sei oq dizer… Seus textos são um banho de verdade pros nossos mulherões adormecidos!

    Adorei te conhecer…. pena não conversar mais. =/

    Bjuuuuss

    • Keka Demétrio

      Carol, um oi seu já é um parágrafo inteiro cheio de carinho, portanto, sua linda, quero mtos ois por aqui! =)

  • Paula Regina

    Keka,
    Parabéns pelas palavras tão bem arrumadas nas frases. É assim que nasce uma crônica nota 10!

    • Keka Demétrio

      Uauuu, obrigada, Paulinha! 🙂

  • Cynthia Alonso

    Quando conseguimos fazer o bem, de coração aberto e livre, especialmente as pessoas que nem conhecemos, o retorno são bençãos de Deus. Então Keka, minha amiga virtual e muiiiiiiito querida, bençãos de Deus você terá para o resto da vida!
    Espero sinceramente um dia poder te dar um abraço bem forte e te agradecer as chuvinhas de carinho e, muitas vezes, conforto que recebo quando leio cada um dos seus textos.
    Cheiro de tapioca “pra tu”!

    • Keka Demétrio

      DEUS, com sua infinita bondade, me abençoa com amizades como a sua!
      Ahhhhhh, mas juro q qq dia vou combinar com a Jú, gurdar um dindin, e vamos as duas aí pra te dar muitos abraços e comer muita tapioca!!!
      Cheiro de pão-de-queijo “pra tu”

    • Juliana Luz

      …MINHAS LINDASSSSS
      BJKS

  • Mi Moraes

    Parabéns Keka!!!! como sempre um ótimo texto!!!! as meninas e tu maravilhosas, lindasssssssssss…Bjão!!!!

    • Keka Demétrio

      Mi, foi realmente tudo lindo. Já estou doidinha que chegue o próximo. rsrs
      Bjosss

  • Keka

    Vc é minha ídala a irmã mais velha dos meus sonhos e no pr´=osimo eu queroe star lá de GOSTOSA assistindo e tirando fotos com vc hahaha pq vc é a uma das pessoas mais Espetaculares que conheço.

    • Keka Demétrio

      Kalliiiiiii, minha mana liiinda!!!
      PQP, será q nuncavamos nos encontrar????? Aff, acho q o mundo tem medo desse encontro, pq seria mais que um tsunami nós duas juntas!!! kkkk
      Somos mesmo muito parecidas, em todos os aspectos e me sinto lisonjeada por isso.
      Hummm, acho que isso tbem quer dizer que vc é Espetacular!!!

  • Oi Keka… primeiro de tudo quero agradecer estar no quadro das gostosas!!! Fiquei muito lijongeada!!! Você é uma pessoa radiante e cheia de luz, isso não poderia ser tratado de forma diferente, as pessoas te amam. Outra coisa, discordo de que não é modelo… é sim modelo de beleza, de autoestima, de comportamento. Quer mais que isso??? Tem mais, olha quantas pessoas te acompanham pela net e aguardam ansiosamente para terem um pouco do seu brilho através de palavras!!!
    Símbolos, heróis e modelos não são construídos, eles nascem prontos e não pode fugir do destino. Ainda que não fosse no blog teria muitos seguidores, pode acreditar!!! Sucesso Flor que vc merece todos os dias isso!!!

    • Keka Demétrio

      Ufa, até perdi o ar com suas palavras. rs
      Sabe, gata, eu faço a minah parte aqui e vcs fazem aí, através de trabalhos lindos e dignos de mulheres de verdade, e eu sinto mto orgulho de todas vcs, além de que isso me motiva cada vez mais a continuar a escrever.
      Obrigada pelas palavras tão carinhosas e saiba que te acompanho sempre, torcendo e aplaudindo cada conquista.
      Mega beijo

  • Oi Keka 🙂
    Foi muito bom conversar com vc (mesmo que um pouquinho) no FWPS, vc é super simpática e iluminada…já adorei! rs

    Até a próxima vez q vc vier pra SP 🙂

    Bjo!

    • Keka Demétrio

      Sua linda, tbem adorei. Pena q é sempre tudo corrido, mas mesmo assim vale mtooo a pena, né.
      Ah, e vc estava linda com aquele vestido… rsrs
      Bjkasss

  • Latino sem rosto

    Primeiramente senhor (ou senhora?, repetindo a pergunta que fiz à Keka em outro post) Sovi, vossas palavras – “Vc com os seus textos, com sua atenção a cada uma de nós, faz muito mais pela ” nação brasileira” do que esse povo que fica fazendo discurso politicamente correto sobre a paz mundial e blá blá blá , mas que não faz nada além de criticar” – não possuem qualquer sentido, já que sequer me conheces para emitir quaisquer sentenças sobre o que faço em matéria de serviço social ou deixo de fazer. Ademais, minhas colocações atingem um problema real, que assola brasileiros e brasileiras diariamente, estando longe, portanto, do que poderia ser interpretado como “um discurso politicamente correto”. Política e correção, no meu singelo entendimento, devem ser delegadas à padres, pastores, senadores, governadores, prefeitos e afins: o que tento realizar no meu cotidiano são ações concretas que, em relação à ÉTICA, à JUSTIÇA e/ou aos DIREITOS igualam Pedro e Paulo justamente por se tratarem de seres humanos, independentemente do seu peso, clube do coração, oartido, classe social ou algo que o valha. No mais, como mencionei, quem sustenta os padrões de beleza que nos são colocados “guela abaixo” pela REDE GLOBO DE TELEVISÃO e seus asseclas são as próprias vítimas, ou seja, nesse caso, entre os demais telespectadores, os “gordinhos (as)”. Cabe então, a cada um (a), reestabelecer sua dignidade mediante ao que se possui internamente, não criando assim mais uma classe de “segregados”, mas de homens e mulheres que reconhecem sua condição de cidadãos, isto é, de profissionais, pais, mães, filhos (as) e esposos (a), sem se preocupar, com tamanha ênfase, ao que os diretores do BIG BROTHER ou da NOVELA DAS OITO podem pensar ao seu respeito. Agradecido.

  • Latino sem rosto

    Apenas para concluir, se assim fosse, cada pequeno grupo de pessoas “diferentes” lutaria por seu respectivo “pescoço”, o que nos levaria, sem sombra de dúvida, ao NADA: um lugar ao sol para corinthianos, palmeirenses, budistas, muçulmanos, motoristas, camelôs, vendedores de água, etc, etc, etc. Uma verdadeira tautologia. Então, assumindo o “direito relativo” que tenho para expressar meus pensamentos, reafirmo que a luta “gordinhos contra o mundo” é uma grande balela, já que, exatamente por ela existir, a opinião dos segregadores se tornaria legitimamente justificável. Fim.

  • Marcia Spinelli, modelo plus size

    Keka linda do meu core.
    Como foi bom te rever e sentir a tua energia que, acredite amiga, se propaga no ar e contagia a todas nós. Você é um ser iluminado por Deus e que mora no coração de milhares de mulherões, sem dúvida você ensinou a muitas lindas leitoras desse blog maravilhoso, o quanto o amor próprio é importante e faz bem pra pele, para os olhos e para a alma. Acredite você é simplesmente “TUDO DE BOM!” E é por isso que eu amo você amiga, que Deus te ilumine e conserve sempre, nós todas precisamos muito de você!!!

    Bjks. Linda!!!

    • Keka Demétrio

      Marcinha, sempre q vou a sampa fico pensando se vou te encontrar, pq é sempre tão bom receber seu abraço carinhoso e cheio de energia boa. Isso é combustível pro meu coração.
      Eu tbem preciso muito de vcs! 🙂
      Beijos, beijos e mais beijos

  • Jaqueline Borsotti

    Ké…..Obrigada por você existir….Obrigada pelas palavras quando mais preciso de alguém…Você me faz ter vontade de viver…de lutar….minha vida mudou depois que te conheci…. Deus te abençoe sempre.Amo-te.Bjus

    • Keka Demétrio

      Olha só, LOIRALINDA, da próxima vem que nos encontrarmos e não registrarmos o momento vou ficar de belémbelém com vc!! ahauahauua
      Quem não te conhece q te compra, né…ahhhh, aposto que ne todo mundo conhece aquele seu lado malukete q vi no DDM!!! Ameiiiiii
      Sabe q sempre vou estar pra vc, né!?
      Bjossssssssssss

  • Denise Paz

    Keka, vc é linda por dentro e por fora!
    Mais leio do que posto neste blog, mas tem momentos que acho que devo me pronunciar. Não pude ir ao FWSP, mas fiquei imaginando o quanto deve ter sido maravilhoso e pensando na energia de auto astral e auto estima que deve ter rolado por lá, depois de ler sua matéria só tive mais certeza ainda disso.
    Estava pensando… somos gordas lindas, algumas pessoas nos dizem isso e outras caçoam de nós, mas hoje penso mais do que nunca que nós precisamos nos achar gordas lindas e gostosas antes de qualquer outra pessoa, estou super bem agora, mas sai não faz muito tempo de um casamento e percebi que quando nos sentimos maravilhosas essa atmosfera invade a percepção das outras sobre nós e o mesmo acontece quando não estamos numa fase muito boa.
    Adoro esse blog e as leituras que faço aqui me ajudam muito a manter minha auto estima lá em cima, a amar cada vez mais meu corpo gordinho e cheio de curvas que pra mim é um templo sagrado que Deus me deu…
    Bjs

    • Keka Demétrio

      Dê, coloca a fila pra andar, a catraca pra rodar, mas não tô falando apenas só sobre arrumar outro gato, mas sim tocar a vida com alegria e disposição pra ser feliz, pq, gata, até pra ser feliz a gente tem que estar disposta.
      Ame muito, e cada vez mais, esse templo que é o seu corpo.
      Super beijo

  • Marco Antonio

    Ola Keka estou bem distante, sei que nem me respondera como sempre faz no orkut, face apenas no msn sahsuashuahsa.

    Mas vim te dizer tu é tudo de bom sabia?? Amo-te e tu sabe disso, volto para o Brasil em breve quem sabe va até Ituiutaba te ver, cuides-e

    • Keka Demétrio

      Ahhhhhhhhh, nunca deixei de te responder aqui no blog! :@
      Vc diz q sou tudo de bom pq não conhece meus defeitos, na net é tudo lindo mesmo. kkkkkkkkkkk
      Bjoss

      • Marco Antonio

        Por iso que vou ai conhecer os defeitos uai

        sahsuahsuashaushaushaush

  • Keka,

    Nem tenho palavras para falar de vc,
    Sou extremamente admiradora do seus textos e de sua pessoa.
    Só ouço elogios a seu respeito, sua personalidade ímpar lhe torna
    esta pessoa especialissíma!
    E eu tenho a alegria de já ter tirado uma foto com vc…hahahahaa!
    Pena que AINDA não tivemos a oportunidade de conversarmos melhor, nos conhecermos, mas aguardo ansiosamente por este dia.
    E realmente, vc é uma pessoa encantadora, que tem uma luz única, que faz de você exatamente como és, verdadeira, feliz, amada…
    Parabéns gata!!
    = )

    • Keka Demétrio

      Ai, Cris, assim de GG passo a EXGGGG de tão inchada com os elogios. kkkkkkkk
      Eu acho q não tenho essa foto, portanto, mocinha, MANDA PRA MIMMMM!!!
      Um montão de beijos procê. 🙂

  • A R R A S O U.
    Menina, que coisa linda de ler.
    Fiquei muito feliz.

    • Keka Demétrio

      Oi, Lê.
      Poxa, q bom que gostou, então tbem fico feliz! 🙂

  • Karina Abe

    Nossaaaaaa que saudades da familia Mulherao!!!
    Mas enfim Keka, esta alegria contagia ate aqui mesmo do outro lado do mundo…rsrsrsrs
    Beijosssssssssssssssss mil sabor sushi queridaaaaa….Ka

    • Keka Demétrio

      Opaaaaaaa, eu falo, eu sempre falo: somos energia pura. Atraimos o q emanamos e por isso vivo rodeada de pessoas fantásticas. (amiga, não adianta, de tdo jeito faço transparecer a minha modéstia. kkkk)
      Kázinha, saudaes de vc tbem…some não, sô!!!
      Beijosssssssssssssssss mil sabor pão-de-queijo ahahaha

  • A Keka é uma das Gostosas! Gente como essa mulher é LINDDDDDDA! Quem não a conhece pessoalmente não faz idéia de como ela é muuuuito mais bonita do que nas fotos!

    Acho que isso se deve ao fato de que as fotos são inertes e a “composição” da beleza da Keka vem da sua alegria, da sua energia e do seu carisma!

    AMEI vê-la de pertinho e, me desculpe a Fabiana Karla (que também adoro!) mas me emocionei mais de conhecer a Keka porque ela realmente faz parte do meu dia-a-dia, dos meus pensamentos e das minhas reflexões.

    MIL BEIJOS

    • Keka Demétrio

      Gataaaaaaa, que trem danado de bão, sô!!!
      Expressão de carinho pra dar taquicardia, pra elevar autoestima, pra fazer alma e coração sorrir!!!
      Agora me responda, posso ficar nude de inveja desses cachos loiros deslumbrantes??? 🙂
      Milhões de beijos pra vc, querida!

  • Kenia Marquez Morais

    Keka,
    Adoro ler suas matérias, se eu pudesse te acompanhava em todos os eventos.
    Saudades…bjos

    • Keka Demétrio

      Keniaaaaa, tenho uma proposta indescente: qq dia deixa os gêmeos com o Jânio e vamos pra Sampa comigo. Vou amar sau cia!!! ahahahah
      Vamos marcar de beber umas qq dia! hehe
      Bjoss

  • Juliana Luz

    Nussss….hj q lí com tempo aquele “Latino Sem Rosto”…ele realmente num deve ter rosto..será q tem sensibilidade?…afff cd uma viu!!

    • Keka Demétrio

      Jú, por isso acho q nem vou reponder aos outros posts dele, esse tipo de coisa me cansa a beleza. ahahaha

      • Juliana Luz

        Deussss me livre…cansar sua beleza..jamasss rs

  • Carlos Luidy

    MINHA BB KEKA O NOSSA JANTAR A LUZ DE VELAS VAI SER MARAVILHOSO MAIS AS HORAS NÃO QUER PASSAR BJU NESTE CORAÇÃO LINDO.

    • Juliana Luz

      hummmmmmmmmmmmmmmmmmmrs

    • Keka Demétrio

      Eita relógio sem pilha, sem bateria. Mas eu espero! 🙂 kkkkkkkk
      Bjossss

  • Tatiana Marcellos

    Aonde podemos encontrar essas roupas aqui no Rio? Pena que devem ser MUITO caras!!
    São Perfeitas… Melhora a auto estima de qualquer pessoa!
    Estou precisando rs

  • O amada vc nos ajuda e concerteza temos sempre que conduzir nossas vidas,
    como vc ensinou e ensina a cada mulherao eu aprendi e tdo dia ponho em pratica, menina vc arrasa é verdadeira tem um brilho extraordinario e deixe quem quiser falar uma coisa que pensa quem vive no meu corpo sou eu msma , felizmente n~~ao agradamos a tdos a cada dia aprendo mais e fico feliz de saber que tenho amigas como vc que sempre esta com a cabeça erguida amiga parabens tdas mtu lindas vi por cima as fotos vou comentar em breve uma por uma saudades imensa Negga de vc e d tdos amigos que fiz bjão…

    • Keka Demétrio

      Afffff, achei até que tivesse mudado de país, embora a Ká more no Japão e sempre deixa um oi pra mim! Vou pensar se perdoo vc ter me abandonado. rsrsr
      Saudades de vc!!!!
      Bjoss

  • Marina Sena

    Seus textos sempre me fazem um bem danado!
    Te vi no FWPS, e realmente vc é linda demais, mas na minha infinita timidez, passei de fininho e me arrependi!!
    Na próxima vc não me escapa, rsrs!
    Beijos!!

    • Keka Demétrio

      Ahhhhhhh, não posso acreditar numa coisa dessas!!!!!
      Gata, está intimada a me dar um mega abraço qdo nos vermos novamente, e espero que não demore, além de umas foteeenhas que é pra gente deixar nossos álbuns mais lindos que já são. rsrs
      Beijooooo!!!

  • CAMILA…

    KEKA, MAIS UMA VEZ DIGA-SE DE PASSAGEM ( COMO ERA DE SE ESPEAR)
    TU ARRASOU

    AI EU SOU SUA FÃ
    SE TIVESSE A OPORTUNIDADE DE VER UM EVENTO COMO ESSE ACHO QUE MORRERIA DE TANTA FELICIDADE

    O FOGO É QUE MESMO AS PESSOAS VENDO QUE VC ARRASA EM TUDO O QUE QUER NOS TRANSMITIR
    TEM GENTE QUE AINDA TEIMA EM CRITICAR,

    NÃO ADIANTA FALAREM QUE O QUE VC FAZ É PURA FRESCURA

    ESTÁ CHEIO DE FATOS QUE COMPROVAM O CONTRÁRIO
    E COMO DIZEM POR AI

    CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

    VC ME AJUDA MESMO SEM SABER SEQUER QUEM SOU
    DESDE QUE CONHECI O BLOG
    MINHA AUTO ESTIMA TEM SE RENOVADO

    E TODO TEMPO LIVRE QUE TENHO ADORO LER O QUE VCS ESCREVEM

    TODOS OS COLUNISTAS SÃO EXCELENTES

    MAS MINHA PREFERIDA É VC

    GOSTO DA DICAS DA DANI
    DA INTELIGENCIA DA RENATA
    DO MÉTODO REFLEXIVO QUE O EDU UTILIZA EM SEUS TEXTOS

    MAS VC TEM ALGO ESPECIAL
    ACHO QUE É SINTONIA COM AS PALAVRAS E COM AS PESSOAS QUE DESSAS PALAVRAS NECESSITAM

    FIQUEI ATÉ SEM PALAVRAS AGORA

    SIMPLESMENTE VC ARRASA

    BJOOOOOS E MTO SUCESSO

    • Keka Demétrio

      Quem ficou sem palavras fui eu, flor!!
      Só consigo escrever pq vcs escrevem junto comigo. A sintonia que possuo com vocês produz esses textos bacanas que ajudam vcs e mais ainda a mim.
      Mil beijos, e obrigda por tamanha demonstração de cainho. 🙂

  • Alê Bergoce

    Keka!
    Vc é um BRILHO SÓ!
    Conhecê-la foi um destes presentes que a vida nos traz!
    Obrigada por seu amor por todas nós!
    Mts bjs mts mts mts!

    • Keka Demétrio

      Alê, vc arrasou, hem!!!
      Vixi, quem visse aquela mulher tímida qdo chegou no DDM não tinha noção do poder que tava guardadinho aí dentro. Feliz demais por vc desabrochar.
      Ahh, quero ser convidada pra vernissage. rsrs
      Beijosss e mtooo sucesso.

  • Bruna Monteiro

    Eu só sei de uma coisa….a KEKA REALMENTE É UMA PESSOA MARAVILHOSA TANTO POR DENTRO E POR FORA!!!!!!!!!!

    AMOOOOOODOROOOO DEMAIS!!!!!!!!!!!!!

    SUA LINDAAAAAAAA!!!!!!! =)

    • Keka Demétrio

      Maravilhosa, foi bom demaissss poder te dar um abraço!!!
      SUA LINDAAAAAAAA!!!!!!! =)
      kkkkkkkk
      Beijossss

  • adriana

    nunca vi um blog , não postar todas as opinioes , pq escrevi a minha e vc não aceitou ….. por isso é que digo vc só aceitou as mens. que te interessou e q estao a teu favor é valido?????

    • renatavaz11

      Adriana,

      Se vc desqualificou qualquer pessoa deste blog, sim, eu apaguei. Há uma diferença entre liberdade de expressão e libertinagem na expressão. Fica a dica.

      Todavia, se este seu depoimento apareceu automaticamente, sinal que a tal mensagem que vc disse termos excluído foi aceita sim. Passou pelo crivo severo, ditador e totalmente parcial da moderação.

      Att.

      Renata

      • Keka Demétrio

        Gata, acho que a Rê disse tudo, pois se este comentário foi postado automaticamente isto quer dizer que o outro já tinha sido aporvado. Talvez vc esteja equivocada e comentou em outro texto e se vc se lembrar em qual foi deixa um comentário aqui me dizendo em qual pq faço questão de te responder. ok?? 😉

      • adriana

        Oi Renata
        não desqualifiquei ningué , não sou desse nível, eu simplesmente escrevi o que realmente acho como muita gente né, mas vou repetir para as modelos que se apresentaram no programa PANICO NA TV os meu parabéns , estavam lindas e não tem que ter vergonha de se mostrar mesmo pq como tinha dito é uns dos programas mais assistidos da tv , com maior audiência , não importando se é de humor ou não , trabalho é trabalho…..

      • Keka Demétrio

        Ahhh, eu sabia que não tinha postado aqui no meu texto, se não eu já haveria respondido a vc, assim como faço com todos os comentários que meus textos recebem.
        Seu comentário foi postado em http://mulherao.wordpress.com/2011/02/22/o-dia-em-que-as-modelos-unidas-disseram-nao/ no dia 23 de fevereiro às 14:22h.
        Bjkas