17 de fevereiro de 2011 17:17

Por Dani Lima

Desde a última edição do FWPS venho acompanhando o trabalho da Flight, grife de Santa Barbara D’Oeste – SP. O estilo ladylike de cinturinha marcada e pin-ups modernas, faz muito a minha cabeça de graça! E obviamente, gosto muito mais quando ele está aplicado a Mulherões cheios de curvas recheadas e dignas dos modelitos bacanas que as décadas passadas ofereciam.

O desfile desta edição, que ainda contou com petit mulherões, tinha inspiração no drama e no apogeu da moda da década de 50, com todas suas divas e sua história. Curvas bem definidas por malharia que delineia milimetricamente o corpo e abuso de listras horizontais, quebrando tabus e oferecendo a temida estampa pra uso geral! Xadrez, sobreposição em renda, e forte utilização de preto, verde musgo e camel,  também foram destaques do desfile da estilista Viviane Gonçalves.

clique que as imagens ficam grandes!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prediletos?

Put the Blame on Mame, boys! Vestido “sereia” que disse a que veio a coleção, nessa produção de babar! Fiquei esperando ela encarnar a Rita Hayworth e atirar as luvas na platéia! rs AMEI!

Ainda sobre o vestido, o decote nas costas merece nossa atenção! 😉

Acinturado e com mix de estampas com relação à meia.

Detalhe em pele – sintética, por favor! – mais vintage impossível

Xadrez preppy num mix de detalhes em animal print… ousada!

Petit poa, ombrinho estruturado…

Listras horizontais escuras e detalhe de botões na lateral do antebraço…

Mais uma utilização “emagrecedora” de listras horizontais… cor escura! Médio maxi-coat, combinado a vestido de malharia previamente acinturada por detalhe na mesma cor de tecido.

Verde musgo – invistam!

Camel (esse caramelo da calça – fortíssimo no próximo inverno), preto, cinza, creme… forte utilização!

Camel/mescla…

Sobreposição em renda e pele… sempre será très chic!

E como comentei, ainda tivemos nessa edição um pocket preview da coleção Carlota Joaquina, que é a aposta infantil da grife! Olhem só que fofuras!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais uma edição passou, e continuo apaixonada pela Flight! Se posso fazer uma ressalva, só queria ver mais bordô nessa coleção… mas estou bem feliz com o que vi, ainda assim!

Fotos: Hilton Costa