3 de abril de 2011 16:56

Por Dani Lima

Joan Holloway é a estonteante gerente do escritório da fictícia agência de publicidade  Sterling Cooper, na série de tv Mad Men, interpretada pela atriz Christina Hendricks. A atriz tem o shape mulherão perfeito:  seios e quadril avantajados, separados por uma cinturinha fina de dar inveja! O belo cabelo ruivo é só a cereja do bolo que torna a atriz, uma das mais belas mulheres da atualidade – ao menos na minha opinião! rs

A personagem é uma aula de estilo para qualquer mulher que queira se vestir bem, mas principalmente para as mulheres com mais curvas para honrar! rs Seguindo conceitos básicos de moda, ela consegue – em meados dos anos 60 – esbanjar sensualidade sem parecer vulgar. 

 A roupa ajustada, obedecendo o caminho das curvas, garante que o look vai ficar na medida certa, ou seja, não vai agregar volume. Que fique claro que não é uma roupa coladíssima e vulgar; é uma roupa ajustada, que permite que ela se mexa e tudo mais! rs Caso ela utilizasse mais saias rodadas, ainda que demarcasse a cintura, poderia fazer um volume que nem sempre é indicado.

Na mesma série, encontramos ainda as atrizes January Jones, que vive a dona-de-casa Betty Draper e Elisabeth Moss (lembram dela em Garota Interrompida?!) que vive a redatora publicitária Peggy Olson, ambas com um manequim mignon. Além de identificar uma forte marcação de personalidade, o truque de styling de dar volume pra quem precisa e tirar volume de quem não precisa é a grande sacada!

A cintura marcada tem papel importante também, dando harmonia ao look e evidência para a parte mais fina do corpo dela, o que é um ponto muito positivo! O decote em V chama atenção para o colo bonito, mostrando um pouco de pele e alongando o pescoço e silhueta.

Aliado à tudo isso, Joan aposta sempre em cores sólidas que dão seriedade pra toda a sensualidade impactante das curvas.

A maquiagem é básica, porém coerente com o que era utilizado na época pelas mulheres que causavam impacto: delineado fino fazendo gatinho, blush quase apagado e batom vermelho ou em tom rosado.

O cabelo… coque, cachos e muito fixador pra segurar o penteado e voilá!

*screenshots lá do Mão Feita

As unhas da Joan tem dois momentos principais… o femme fatale e o esposa dona-de-casa. As vezes vermelho vivo, as vezes coral.

Sou fã da série, o Jon Hamm é meu sonho de consumo hahaha… e sou fã, em especial, do estilo da Joan! Pra mim ela é sinônimo de elegância e sensualidade, tudo o que eu queria ter/ser! 🙂 E essa semana usarei o Coral Chic, da Colorama, em homenagem a unha coral fofa dela 🙂