7 de setembro de 2009 23:08

Por Renata Poskus Vaz

Vocês se lembram de quando sugerimos que acompanhassem o mês da auto-estima do Blog Mundo GG.

Em 6 de setembro, Aninha, a autora do blog, fez um balanço do que representou para ela o “Mês da Consciência da Auto-estima”. Como poucas leitoras enviaram suas análises para a Aninha,  resolvi comentar alguns exercícios que testei, já que achei esta iniciativa brilhante.

Um dia sem usar maquiagem

A gente semrpe imagina que não conseguiria viver sem amor, sem trabalho, sem familiares queridos. Mas para mim, viver sem rímel, mesmo que por um dia, foi uma situação dramática tanto quanto essas. Esse exercício que aparentemente parecia bobo, mostrou como dependemos de coisas futeis para nos sentirmos mulheres de verdade. E é claro que, na prática, não é assim. Se ser sexy e poderosa é algo que vem de dentro para fora, não devo me abalar com a ausência de pequenos aditivos. Mulher bonita de verdade, chama atenção até de cara lavada, não é mesmo?

E por falar nisso, lembrei do dia em que a Danizinha veio me dizer que sua chapinha tinha quebrado. Ela estava inconsolável. Mas depois de uma semana, lá estava ela orgulhosa de seus tonhonhóis naturalmente lindos.

Repetir frases para si mesma

Aninha sugeriu que anotássemos em uma folha de papel uma frase de estímulo, como um recado para si mesma. Essa técnica eu já adoto todos os dias, desde que li “O Segredo”. E funciona! Quando somos pessimistas, só atraímos situações negativas. Há algum tempo, eu só sabia dizer que era gorda, que era feia e que ninguém dava bola para mim. Quando passei a apreciar minhas qualidades, isso começou a mudar. Olho, sem pudor, para o espelho e repito: “sou linda”, ou “tenho amigos especiais”, ou “hoje dará tudo certo nos negócios pois sou uma profissional nota 10”. E tudo dá certo mesmo!

Balanço da Renata

Queria ter feito com afinco todos os exercícios propostos pela Aninha no Blog Mundo GG. Acontece que sempre temos desculpinhas para deixar alguma coisa para fazer depois. Eu, envolvida com o Blog Mulherão, acabei deixando  alguns exercícios de lado, embora leia sempre o blog. Entretanto, só de ler o que ela postou, já funciona como um chacoalhão na nossa baixa-estima. Uma vontade de mudar, de se auto-valorizar, de querer ser melhor para nós mesmas e não para os outros. Com isso, tenho algo a dizer: obrigada, Aninha!

Visitem:

http://mundogege.blogspot.com/



  • Glaucia

    auto estima eh tudo mesmo…. passei por periodos de depressao horrorosas a pouco tempo…. e vejo hj o qto tudo influenciou na minha vida…
    hj ja me preocupo com o cabelo, passar um batom qdo saiu….nem q for so levar o filho na escola…
    o q nao consigo ainda eh ficar arrumadona em ksa.. pq vc sabe, lavar, passar, cozinhar, varrer nao combina com batom e rimel…. qdo a gente termina ta mais pra bruxa q pra princesa…..

  • Lane Garcia

    Queridas amigas fofinhas e especiais……se tem uma coisa que nunca me abalou foi o meu tamanho…olha que sou bem grande…..kkk…..e se tem outra coisa que não consigo ficar sem…é deixar de me perfumar…durmo até com perfume….indispensável para a minha vida….e agora mais do que nunca….as minhas futuras amigas GGs..estou muito orgulhosa e feliz pela existência das nossas amigas on line fofinhas, agora é só caprichar no look e erguer a cabeça e se amar…..PODEMOS E DEVEMOS SER FELIZES…!!!
    Beijocasssss

  • Ana

    Rê, os exercícios também fizeram a diferença em minha vida, porque ficar uma semana sem a minha escova semanal foi uma dureza amiga! Mas você tem razão: mulherão é mulherão em qualquer situação. De novo, eu quero te agradecer o apoio, a divulgação aqui no seu espaço e que você possa contar com o Mundo GG para o que precisar viu? Beijãoooooo!

  • kelli cristina a silva rorigues gomes

    querida estou fazendo a reflequição do espelho ñ e
    nada agradavel dificil e duro.e agora tenho vergonha
    de ficar nua na frente o meu esposo o qe vcs a conselhão bjos………..