25 de junho de 2011 02:52 Uncategorized

Cleo Fernandes: modelo plus size revelação de 2011 em ensaio pra lá de sensual

Por Renata Poskus Vaz

Anote esse nome: Cleo Fernandes. Essa é a grande promessa do mercado da moda plus size brasileiro. Em menos de 1 ano de carreira, a modelo de 24 anos e 1,78m atuou em mais de 8 catálogos, o que representa uma média superior às grandes tops brasileiras. Todo esse sucesso elevou sua condição de new face à de uma das modelos mais requisitadas da atualidade, sendo, inclusive, uma das queridinhas dos estilistas dessa quarta edição do Fashion Weekend Plus Size.

E não para por aí. Ela ainda reserva um precioso tempo para se dedicar à conclusão da faculdade de Educação Física. Sim, porque embora use um manequim 48, Cleo preza pela saúde e qualidade de vida. E, pela primeira vez, dá uma entrevista sobre sua carreira:

 

1)    Quando e como começou a carreira de modelo?
Comecei em outubro do ano passado, 2010. Foi por uma idéia da minha mãe. Vimos umas fotos de um desfile realizado aqui em Goiânia e ela disse que eu deveria tentar (ela era modelo quando nova). Gostei da idéia, mas hesitei por alguns bons meses e, quando resolvi procurar uma agência, não tive uma boa recepção nem na primeira nem na segunda tentaiva. Na terceira, fui bem recebida. Fiz um curso de iniciação de modelo e na segunda semana já estava trabalhando.

2) Vc sempre foi feliz com seu próprio corpo?
Não mesmo! Sofri por anos com transtornos alimentares, já tomei todos os remédios, todas as dietas, todo tipo de médico e tratamentos, tinha uma auto estima baixissima, dificuldade para me relacionar, me sentia horrorosa! Isso tudo que está acontecendo tem transformado minha vida de uma forma que não sei nem explicar!! Hoje sou muito feliz com meu corpo sim, não que não queira mudanças, neah..rsrsrsr, mas hoje me amo e amo meu corpo e me sinto feliz assim acho que pela primeira vez na vida!

3)    Como é o mercado de trabalho para plus sizes em goiânia?
É um mercado em crescimento e constante mudança. Temos muitas confecções aqui e no momento elas estão trabalhando para melhorar e para atender as exigências do mercado com roupas mais atuais. Porém, para modelos plus size ainda está bem no inicio, as lojas ainda não investem tanto em publicidade.

4)    Para quais confecções já trabalhou?
Déborah Moda Maior, Thalyta Reis, Sempre Bella, Morena Café, Top Fashion, Nibba e CMB de Goiânia e Tricolé de Minas Gerais.

5) Vc é uma das new faces escolhidas para esta próxima edição do FWPS e tem sido uma das mais solicitadas pelas grifes. O que acha disso?
Sério?? Acabei de saber e nem sei o que falar, fico muito, muito, muito feliz mesmo… Agora mais ansiosa ainda!

6) Quais os próximos passos que quer dar na carreira?
Olha, eu estou investindo em sempre melhorar. Busco aprender sempre mais e desenvolver o que aprendo. Minha mãe sempre me disse que independente do que estiver fazendo, faça o melhor possível e se dedique a aquilo de verdade. Isso fica ainda mais fácil quando se faz algo que ama. Os próximos passos serão formados conforme as respostas que obtiver em relação ao meu trabalho. Tento deixar as opções em aberto para aproveitar melhor o que me é oferecido. Tenhos grandes sonhos, claro, mas esses conto só para Deus.

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES