30 de junho de 2011 14:52

Ela foi humilhada no trabalho por estar acima do peso, mas deu a volta por cima!

“Faz tempo que estou para escrever algo para vocês do Blog Mulherão e acredito que esse é o melhor momento. Um pouco antes de procurar o Dia de Modelo passei pela humilhação mais terrível da minha vida. Estava trabalhando e a minha chefe me ridicularizou por eu estar acima do peso.

Naquela ocasião, alguém precisaria subir em um banco para arrumar algo que minha chefe havia pedido (detalhe: o banco era super firme e já havia subido nele várias vezes antes). Quando me prontifiquei em subir, ela disse: “Você NÃO!!! Pode quebrar a cadeira!”

Ela disse isso na frente de todos os estagiários e todos riram de mim. Engoli o choro a seco, e agi como se nada tivesse acontecido. Mas, depois que sai do trabalho, eu desabei em lágrimas pela vergonha que havia acabado de presenciar. Naquele instante eu queria sumir e até disse no meu intimo: ” Pra que viver nessa humilhação? Não há razão para viver assim!”

Foi então, qu, liguei para minha mãe ela começo a trazer palavras que acalmaram o meu coração. Disse que Deus iria me honrar e que no tempo certo a minha vida seria uma amostra de sucesso para muitas pessoas. Ouvi aquelas palavras, mas no meu intimo, sabia que o que precisava mudar não eram as outras pessoas, mas eu mesma. Eu precisava me achar bonita e me amar sendo gordinha ou não!

Alguns dias depois ,  tive o contato de uma agência que disse que eu teria o perfil para modelo comercial e que me encaixaria no perfil modelo plus size. Sem acreditar muito fui até a agência, fiz a avaliação e para minha surpresa fui aprovada. Alguns dias depois mais duas agencias me procuraram e eu comecei a levar a sério. Decidi procurar o Dia de Modelo e fiz as minhas fotos, que fizeram toda a diferença na minha vida!

Hoje eu entendo que essa ventania forte veio apenas para me fazer acordar para vida e me valorizar por inteiro. Tenho orgulho de dizer que sou modelo plus size e mesmo que muitos não coloquem muita fé eu sei que esse ramo tem muito o que prosperar.

Bom, eu queria compartilhar o que passei, pois o Bolg Mulherão, não só deu um UP na minha autoestima, mas mudou a minha vida!

Obrigada e beijinhos,

Angelica Monteiro”