12 de julho de 2011 02:47 Beleza

Os novos rumos do cabelo…

Por Dani Lima

Fotos retiradas em uma brincadeira com a realidade aumentada lá na virtual store Bon Look. Vale a visita pra quem quer comprar um óculos importado bacana, por precinho em conta!

Bom, meninas… cortei o cabelo!

No início da semana passada contei aqui a parte Maria do Bairro da minha vida, drama mexicanérrimo sobre os meus cabelinhos! Vocês lembram, né?! E o entusiasmo para falar sobre isso, teve seu start na premissa de procurar impreterivelmente um cabeleireiro ao longo da semana para dar um jeito nos meus fios, que após todo o sofrimento de anos, estava maltratado, feio, sem vida e o pior, duro como pãozinho de Santo Antônio que guardamos na farinha! (vocês fazem isso também? haha)

Aí que na quarta passada, fui à Cosmetic Ilha, que é uma distribuidora de cosméticos bem grande aqui na Ilha do Governador, onde também funciona um Instituto de Beleza, onde são ministrados cursos estéticos e um Salão de Beleza. Minha irmã foi fazer um tratamento babadeiro nos fios e eu aproveitei pra conversar com a cabeleireira dela sobre o meu caso. Ela me indicou, em primeiro lugar, CORTAR! Fiquei arrasada, mas no fundo essa era mesmo a minha intenção. Só tinham vários fios feios no comprimento do meu cabelo, ou seja, eram desnecessários! E além do mais, estavam cheios de restos de guanidina, e cortá-los ajudaria me livrar dela com mais facilidade! E ela também indicou uma escova redutora de volume, sem química, que hidrataria o rebelde, dando um brilhinho mais intenso e uma força para que os fios que ficassem, crescessem saudáveis. Por hora, não posso optar, nem por deixá-lo cacheado, nem por deixá-lo liso; só posso aceitar a forma que ele resolver tomar, já que não posso aplicar nenhuma outra química pois ainda tem Guanidina nele. Nesse momento, só posso ir tratando dele, enquanto o tempo passa!

Desta forma, concordei em realizar o procedimento e o corte; este último, super dolorido, quando todos aqueles fios irregulares e doentes iam formando um tapete no chão, em meus braços e nuca… SOFRIDÍSSIMO!

Finalizando, ela fez uma escova e modelou com a chapinha, e estas fotos acima, são de sexta-feira (fiz o procedimento na quarta), só penteando e vivendo!

O que eu achei?

Gostei, como um todo, do tratamento que ela fez. Não alisou, nem relaxou os fios (porque não tem mesmo nenhuma química para estes fins no tratamento adotado), mas reduziu muito o volume, deixando-o soltinho e com cara de hidratado. Logo que saí de lá fiquei meio com medo, por sentir bater ventinho na nuca, sabem? E porque não tinha dado “o meu jeito” nele… estava ainda com o penteado que a cabeleireira havia feito e não sei se acontece com vocês, mas preciso eu mesma pentear, no meu espelho, com meu pente, pra que me sinta penteada! rs E chegando em casa, arrumei ele como está nas fotos e assim ele ficou pra sempre!

E depois de lavado?



Mas é aquilo… não relaxei e nem alisei; em termos de modificação química, ele está o mesmo de antes, então ele fica feio quando simplesmente molhado! =/ Contudo, com o novo corte e com o choque de hidratação e redução de volume, é mais fácil lidar com ele nesse estado, entendem?

Agora, uma vez seco, ele fica no lugar e eu consigo, depois de modelar as pontas, viver com ele normalmente! Não existe a necessidade gritante de fazer escova… ele fica tipo, normal, mas com as pontas meio sacaneadinhas… aí é só passar o modelador rapidex que resolve!

E o próximo passo?

Ainda que eu tenha decidido fazer essa escova redutora 1 vez ao mês, para garantir a hidratação contínua dele, tenho que continuar (e dessa vez, obedecer certinho os prazos), a fazer hidratação profunda, em casa, 1 vez por semana!

Todas as dicas que você me deram no post passado foram preciosíssimas, e dentre elas, a que mais me agradou foi a idéia de tratar dos fios no Beleza Natural, a fim de resgatar meus cachos. Procurei saber sobre o Super Relaxante, que é pra lá de procurado pelas meninas todas que optam por tratar dos fios por lá, e acredito que seja uma decisão acertada pro meu cabelo!

Conversei com as meninas de lá pelo Facebook deles, e estou pra passar em alguma filial do Instituto e  fazer uma avaliação, mas vou deixar pra ir quando o cabelo estiver um pouco maior!

Mas até eu poder fazer qualquer outra coisa, acho que as hidratações e reduções de volume vão dar pro gasto, né?!

O que acharam? Quais as máscaras de hidratação que me indicam? Quero comprar a 5 oils, da L’occitane, (tá R$65 com frete grátis, na Sack’s) já que li reviews ótimas aqui e aqui! Alguém já usou?!

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES