21 de julho de 2011 21:47

Por Dani Lima

Os blogs de streetstyle insistem que SIM, mix de estampas com oncinha no meio, funciona na vida real! Eu particularmente adoro tudo que tenha oncinha, e curto a modernizada que a estampa, que outrora andava meio à margem do bom vestir, toma quando ‘mixada’ à alguma outra estampa.

Acredito, inclusive, que para nós gordinhas que eventualmente queremos usar uma estampa de listra horizontal e ficamos encanadas com o fato de parecermos mais gordas e tudo mais, um blazer ou casaqueto em animal print acinturaria o look e resolveria os nossos problemas, desviando toda a atenção das listras, né?!

Mas como conseguir fazer o mix? É só botar qualquer roupa de oncinha com qualuer outra roupa de qualquer estampa, que vai dar certo?! Acredito que nóón, rs! Para não ficar parecendo recém saída do Pinel, a boa é seguir algumas dicas. São elas…

Esta é a dica mais amiiiiiga do mundo! Sempre é bacana se olhar, olhar de novo e olhar mais uma vez no espelho, ates de sair de casa. É importante se permitir, se jogar, se achar bonita com o que nos dá vontade de usar e tal, mas uma boa dose de bom senso e o ESPELHO ajudam muito quando queremos usar coisas ousadas, nos fazendo passar ilesas pela tênue linha que existe entre o in e o out!


É bem difícil algum mix com oncinha dar errado, caso ele tenha listras junto. Não sei explicar o porque, mas aos meus olhos, 99% das estampas ‘casam’ bem com listras!

Mantendo o mesmo tom de cor, em ambas estampas, é mais fácil de combinar o look certinho!

Há alguns dias atrás, resolvi  tentar um mix com onça, e ficou assim:

O “saião’ é um vestido longo da TNG que vocês ja devem ter visto por aqui, em looks do dia, a blusa de manga comprida é vintage, herdada da minha Vózinha, o blazer é da mamãe e o cintinho é um masculino da C&A! (Adoro roupas sem marca e que são de outras pessoas, porque posso dizer “da minha vó”, “da mamãe’, “da dindinha”. Se fossem minhas, seriam “sem marca”, feio! rs)

Acho que o look funcionou, né?! As usual, as pessoas me olharam meio torto, mas eu uso, sabe, gente?! Tem dias que eu acordo e resolvo usar tal coisa… e aí eu uso! Depois olho no espelho e se eu gostar, gostei tb! haha

Vocês gostam desses mixes ou preferem uma coisa mais back to basics mesmo?!