04/09/2014 Sem categoria

A beleza e a “magreza”

IMG_7894.JPG

Por Simone Fiúza

Acabou o suspense gente!

Sim, sou eu, Simone Fiúza, a nova colunista do Mulherão. Quero dividir com vocês experiências, dar dicas, enfim, escrever sobre o que vocês quiserem. E pra começar vou dividir com vocês esta foto que vi ontem pelas redes sociais e que muito me chocou. Ao mesmo tempo, me identifiquei e me vi no lugar dessa criança.

Quando eu era pequena sempre achei que só teria sucesso sendo magra. Queria ser Paquita e teria que ser magra. Queria ser borboletinha da Mara Maravilha e teria que ser magra. Modelo? Magra! Apresentadora de TV? Magra! Aparecer na capa da revista? Magra! Ser atriz? Magra! Cantora? Magra! Bonita? Magra! Médica de sucesso? Magra! Arquiteta? Magra! Dentista? Magra! Ou seja, na minha cabeça e na de milhões de crianças o sinônimo de ser magro e belo é o SUCESSO!!

Claro que não concordo em levantarmos a bandeira da obesidade, muito menos da magreza, a questão é: onde estão as pessoas “normais” dentro da realidade? Essas pessoas tem sucesso? Pois é… É isso que a mídia nos faz digerir há anos de uma forma ridícula que ser MAGRO é BELO e garantia de sucesso e ser GORDO é FEIO e garantia de fracasso.

Tenho certeza que esse é o meu papel principal em vida e na minha carreira. Espero poder mudar esse olhar com o meu trabalho, inspirar crianças, adolescentes e mostrar que realmente a beleza e o sucesso vem de dentro, junto com o amor próprio, que a beleza ultrapassa os dígitos da balança que você pode aceitar o seu biótipo, ser feliz, ter sucesso e o mais importante se AMAR!

Bjokas e se amem!

Simone Fiúza

(Visited 223 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES