Ashley Graham
Por Renata Poskus Vaz
Trabalhos há anos no meio da moda plus size. Sou editora do Blog Mulherão, consultora de moda, produzo books para minhas leitoras e para modelos plus size, organizo o Fashion Weekend Plus Size, mas foram pouquíssimas vezes que abordei alguma gordinha na rua, para dizer o quanto ela é bonita e que talvez devesse pensar em seguir a carreira como modelo.
Eu poderia sair por aí distribuindo cartões, imagina quantos books eu não venderia? Mas algo sempre me impede, posso listar inúmeros motivos:
Aí, hoje, eu estava no mercado e vi um mulherão lindo, que devia usar um manequim 48. Eu não parava de olhar para ela… E eu estava lá de chinelo havaianas, cabelo sujo, cara de doida, comprando coisas essenciais para a vida, como coca-cola e chandelle, e fiquei em dúvida se a abordaria ou não. Liguei meu CSI e, de longe, prestei atenção à conversa que ela estava tendo ao telefone. Acho que falava com o marido ou namorado. Estava feliz, bem-resolvida e decidi abordá-la. Ela ficou feliz e honrada quando eu disse que ela tinha perfil para ser modelo plus size. E eu fiquei feliz com a felicidade dela.
Ufa, viu? Pra que tanto drama, né?
Percebi, que mesmo quando se fala de negócios no segmento plus size, sempre rola um sentimento de injeções de autoestima e empoderamento. Eu queria ver sorrisos como aquele mais vezes. Claro que não posso sair por aí convidando qualquer mulher para ser modelo plus size pois nem todas teriam oportunidades. Mas gostaria que, um dia, eu tivesse coragem de elogiá-las. Toda mulher tem ser charme. Imagina a gente por aí, na rua, no ônibus, no mercado, falando para outras mulheres que elas são lindas? Que são especiais? Coisa de louco né? Tem as que vão me chamar de tarada, outras que vão me mandar à merda, mas quantas não se empoderariam? Quantas não gostariam de saber como são observadas por outra mulher?
Enquanto esse dia não chega, aguardo a gordinha do mercado me procurar certa de que a ajudarei a ser uma grande modelo. ♥
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar