Por Renata Poskus Vaz
Muitos jornalistas me perguntaram quem é a madrinha desta quarta edição do Fashion Weekend Plus Size – FWPS. Respondi prontamente o seguinte: “Você é católico? Troca de madrinha a cada aniversário? Então porque o FWPS tem que trocar a cada edição de madrinha?”. Todos riam.
Mas isso não significa que o FWPS estivesse fechado para outras estrelas. A convite da marca de jeans Dardark, a atriz Suzy Rego aceitou desfilar. Mas aí começou a lenga-lenga que, direta ou indiretamente, colocaram o FWPS nas capas de todos os grandes sites de notícia. Suzy está acima do peso, aceitou desfilar, mas não negou querer emagrecer. E com este depoimento sincero ganhou uma legião de fãs e uma legião de pessoas descontentes. Poxa vida, pensaram alguns, se ela quer emagrecer porque aceitou desfilar? Então eu, em um dos raros momentos de tranquilidade no FWPS, perguntei isso à ela.
Suzy respondeu que achava lindo mulheres bem-resolvidas que estão acima do peso e se amam assim. Porém, segundo ela, não conseguia se amar gordinha. “Não acho mulher acima do peso feia, simplesmente não me sinto a vontade com quilos a mais e prefiro emagrecer”. Pronto! Então o que ela estaria fazendo lá? “Estou aproveitando este momento. Assim como eu, há um monte de mulher que engordou e quer emagrecer, mas enquanto isso não acontece precisa se vestir bem”.
Na hora da Dardak entrar na passarela, Suzy me perguntou: “o que eu faço”. E eu disse brincando: “Ah, entra reto na passarela, para um pouquinho para os fotógrafos e, se puder, mostra a barriguinha para mostrar que está gordinha”. E o que ela fez: Entrou dançando, rebolando, brincando e levantou a platéia.
Agora, gostaria que vocês me dissessem se acham correto ou errado uma atriz gordinha que quer emagrecer aceitar desfilar numa passarela de moda GG. Quero ouvir a opinião de vocês, ok? Beijos.
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar