05/05/2022 Culinária

Almoço para o dia das mães: peixe à portuguesa

Domingão chegando e que tal surpreender sua mãe com um almoço para o dia das mães? Separei uma receita simples, que cabe no bolso e com aquele impacto para ela sair dizendo que realmente, você não é todo mundo!

Lembrando que para as mamis de plantão também vale emplacar a master chef, ou dar uma indireta reta para os filhos irem para o fogão, garanto que vão conseguir acompanhar. Afinal, a receita é bem fácil e nem vai sujar um monte de louça, hein?

Peixe à portuguesa no almoço para o dia das mães

Ingredientes:

6 a 8 filés de Saint Peter ou filé de pescada sem pele

  • Preço de embalagem com aproximadamente 600g R$33,00.

4 batatas inglesas fatiadas pré-cozidas
1 pimentão vermelho em rodelas
1 pimentão verde em rodelas
1 pimentão amarelo em rodelas
1 cebola roxa em rodelas
4 ovos cozidos cortados em rodelas
Salsinha picada
2 dentes de alho fatiados
Azeitonas pretas
Sal e pimenta do reino à gosto

Modo de preparo:

Descasque e fatie as batatas e cozinhe em água com sal até que fiquem mais ou menos macias, mas sem desmanchar.

Enquanto isso, tempere o peixe com sal, limão, azeite e pimenta.

Em uma travessa grande (que possa ir ao forno), coloque um fio de azeite e vá fazendo camadas: uma camada de batata, depois uma camada de cebolas, os pimentões, seguido do peixe, azeite e o alho. Por ultimo, após concluir todas as camadas, coloque mais um pouco de azeite.

Leve ao forno pré-aquecido a 180° por aproximadamente 15 – 20 minutos. E para finalizar o prato adicione as azeitonas, os ovos cozidos e a salsinha.

Como acompanhamento, eu sugiro uma salada de rúcula com tomates cerejas.

Simples não é? De todo modo, para facilitar ainda mais, encontrei esse vídeo da Sandra Matarazzo que reforça tudo que foi passado aqui para vocês. É só dar play abaixo!

Curtiu a receita? Conta aqui nos comentários o que achou e se deu certo em seu almoço para o dia das mães. Espero vocês!

(Visited 59 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES