Por Renata Poskus Vaz
Mais um capítulo da novela magras x gordas. Mulher xuxando mulher. Eita classe desunida! Desta vez, a atriz Betty Faria (a Tieeeeta, eta, eta, eta), beirando quase 80 anos, em entrevista à Joyce Pascowitch, disse não gostar de mulheres gordas.
“Todo mundo tem o direito de falar o que quiser. Eu, por exemplo, não gosto de mulheres gordas. Elas me incomodam profundamente. Tenho repulsa, rejeição. Sempre batalhei para não ser uma velha gorda”. – Betty Faria
Gente, quando esse povo vai entender que liberdade de expressão é diferente de disseminar ódio? A atriz tem todo o direito de não querer ficar gorda e de dizer isso publicamente, mas o termo “repulsa” é muito pesado. Ofende. Lembra nojo, ojeriza. Super desnecessário. Fiz um vídeo indignada ontem. Assistam, please:
Agora vamos a outras incoerências que não citei no vídeo. Vocês sabem quem é Joyce Pascowitch, que dá nome para a revista fashionista? É uma das mais respeitadas editoras de moda do Brasil. É uma sessentona gata, cheia de estilo e… GORDA! Poxa, Dona Betty Faria, que indelicadeza!
Encerro com a foto da Joyce, para lacrar e mostrar que caráter e beleza e competência, nada tem a ver com quilos a mais ou a menos.
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar