03/05/2022 Curiosidades

Bichectomia: fazer ou não a redução de bochechas

Bichectomia, a cirurgia de redução de bochechas é um sucesso entre celebridades e anônimos. Como já é um procedimento popular, você já deve ter ouvido falar dela e é por causa disso que chegou a este post. Então, deve estar se perguntando: fazer ou não fazer a bichectomia?

A bichectomia é um procedimento feito todo por dentro da boca. Por meio de um pequeno corte interno é retirada a “bola de gordura” que dá volume às bochechas e deixa o rosto mais arredondado. Essa “bola de gordura” se chama “bola de bichat”, nome dado ao anatomista francês que descreveu a estrutura. É por isso que a cirurgia leva esse nome: Bichectomia. 

Com a retirada do volume dessa estrutura as bochechas e o contorno do rosto torna-se mais fino, a bochecha marcada e as maças do rosto mais ressaltadas. 

O que eu penso sobre bichectomia

Eu já sonhava com essa cirurgia bem antes de saber que ela existia. Mas não pelo efeito estético, até porque tenho o rosto fino para meu peso e quando emagreço só um pouco as bochechas marcadas e maçãs do rosto salientes são a primeira coisa a dar o ar da graça. Meu problema é que eu mordo as minhas bochechas internamente, desde criança. Estou falando ou comendo e: nhac, sem querer eu mordo as bochechas. Sai sangue, dói, infecciona. Ou seja, ela compromete minha qualidade de vida justo nas duas coisas que mais gosto de fazer: comer e falar, hehehe.

Outro ponto favorável desta cirurgia é que ela é rápida, dura em média uma hora e pode ser feita usando apenas anestesia local e com baixo risco, claro que possui riscos como qualquer procedimento cirúrgico então requer um check up! Ah, uma curiosidade é que a bichectomia pode ser feita por médico cirurgião plástico, mas não apenas, cirurgião dentista especializado também realiza o procedimento.

Sobre preço (afinal, é importante saber quanto pesa no bolso né!), fiz uma pesquisa sobre quanto custa com dentista e em 2021 estava em torno de R$1500,00 a R$3000,00.

Se formos pensar, outra vantagem é que é uma cirurgia definitiva né, diferente de botox ou harmonização facial que de vez em quando é necessário refazer para manter, então para quem amar o resultado, vale muito a pena pois está feito. Porém o contra é que se ficar ruim… está feito! Vocês arriscariam? Ao mesmo tempo que eu vejo vantagens, também dá um pouco de medo de não ficar simétrico ou ainda de ficar com aquele rosto com aspecto de ‘cara chupada’.

E falando em ‘cara chupada’, pesquisando sobre o tema eu encontrei esse vídeo onde a influenciadora se arrependeu! Vocês já viram? Vou deixar o vídeo abaixo, é só dar play!

E para matar ainda mais a curiosidade, pesquisei alguns resultados de celebridades e vou compartilhar com vocês!

Famosas que fizeram bichectomia

kim kardashian bichectomiaKim Kardashian

victoria beckhamVictoria Beckham

jennifer aniston bichectomiaJenifer Aniston

adriana bombom bichectomiaAdriana Bombom

Meninas, gostaram? Eu não sei dizer se prefiro o antes ou depois das famosas e vocês? E se você já fez ou conhece alguém que tenha feito bichectomia me conta aqui abaixo nos comentários! Vai que assim eu me animo a afinar minhas maçãs né, hehe!

Imagem pxhere

(Visited 73 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES