24/02/2010 Moda

Cabeça retrô

Por Dani Lima

Uma coisa que tenho observado em vários desfiles que tem acontecido nas recentes semanas de moda, é o uso em demasia de acessórios para cabelo. Eu acho tudo encantador, já que adoro inventar moda para as madeixas, e acredito que o resultado que um bom acessório dá para qualquer penteado, pode ser surpreendente.

Resolvi criar esse post, porquê estava amando demaais as casquetes que apareceram enfeitando os penteados das modelos, no desfile de Amália Gasparini, no Fashion Weekend Plus Size, e aí hoje, quando fui escrever o post abaixo, sobre o desfile da Elena Mirò, me deparo com esta foto:

Primeiro que achei de um glamour sem explicação… muito bem trabalhada no drama e na beleza! Segundo que o adereço da cabeça me encantou por demais. Morri e quis pra sempre um igual! rs

Fui pesquisar mais à respeito, e descobri que o adereço acima se chama Voilette, que é a expressão que denomina o véu caido sob a face, que pode ser mais compridinho, ou essa metadinha, como na modelo da Elena. Vem sempre acompanhado à um chapéu, numa flor ou pente fixado ao cabelo, e era uma peça muito usada da década de 10 à 40, onde as mulheres pretendiam proteger-se da poeira e do sol.

Já essas, são algumas das casquetes do desfile de Amália Gasparini:

Celina Lulai

Gabriela Munhoz

Mayara Russi

Amei o adereço, que é um pequeno chapéuzinho usualmente preso por grampos, ou em versões mais modernas, preso em tiaras finas. Suuuper anos 40 e suuuper condizente com a minha cabeça. Eu quero também 😉

Porcurando fontes, cai no Cereja, canal do Petiscos, e de lá, peguei a indicação de uma marca chamada Débora Gotlib, assinada por duas moçoilas muito fofas e com a alma retrô mais fashion do mundo!

Estou dando minhas olhadelas, e em breve quero me aventurar a comprar uma casquete!

E vocês, vão aderir à tendência no inverno? Conhecem alguém que faça adereços fofos para cabelos, tem alguma indicação? Conta pra gente! =)

(Visited 66 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES