Por Simone Fiúza
Quando fiquei grávida do Davi, nunca tinha ouvido falar sobre o tal chá revelação. Conheci a ideia por meio da minha irmã, no ano passado, que fez um linda festa para descobrir o sexo da minha sobrinha e eu fui a guardiã do segredo. Vou contar como funciona:
Após realizado o teste de sexagem fetal (feito com no mínimo 8 semanas de gestação), onde é medido o número de hormônios do feto, se descobre o sexo do bebê. Outra forma de saber o sexo do bebê é esperando até 12 semanas de gestação, onde é feito o ultrassom morfológico em que, geralmente, o médico consegue saber o sexo do bebê. O mais bacana é a mãe e o pai não saberem o resultado.
No meu caso, foi a minha irmã e uma amiga que pegaram o resultado, elas são chamadas de “guardiãs do segredo”.
A idéia inicial era fazer um bolo com o recheio da cor do sexo do bebê, azul ou rosa…mas não deu certo e resolvi encher balões com gás hélio da cor (rosa ou azul), colocar em sacos de TNT reforçados para ninguém desconfiar. A minha guardiã foi responsável por essa tarefa.
Os convidados foram vestidos com peças azuis ou cor de rosa, conforme suas apostas.
Fiz algo bem simples, só para contar para a família, era pra ser um almoço para minha mãe e sogra, mas como adoro uma festa em menos de 5 dias fiz uma festinha super fofa e agradável.
Contei com a ajuda de duas super amigas que me ajudaram na decoração, comprei algumas coisinhas na 25 de março, mas utilizei muita coisa que tinha em casa como fitas, laços , pedrinhas, bandejas….
Para servir apostei em petiscos simples, afinal receberia 15 familiares.
* Pão francês com carne louca (pra quem não conhece é carne desfiada com molho de tomate e pimentão deliciosaaa)
* Esfihas de carne e queijo
* Barquinhas com maionese
* Nachos para comer com guacamole e sour cream
* Conserva de berinjela
* Torradinhas com patê de atum e patê de alho
* Quibe recheado ao forno
Cervejas, refrigerantes, sucos, água e vodka
Doces:
Bolo de coco com abacaxi
Brigadeiro branco, preto, beijinho, mousse de limão e cupcakes fofos de coruja. Sempre conto com a parceria da Cida da Dechocolates ( www.dechocolates.com.br ) que arrasa nos doces, cupcakes e bolos maravilhosos.
Eu não fiz nenhuma dessas brincadeiras que geralmente fazem em chá de bebê, não gosto, acho desagradável, prefiro reunir os amigos, beber, bater papo, ouvir música que é mais gostoso.
Depois de muita ansiedade, resolvemos fazer a revelação, rolou contagem regressiva e abrimos os sacos com os balões (com gás hélio para eles flutuarem) e adivinhem?. Os balões eram azuis, meu marido ficou muitoooo feliz e foi uma verdadeira festa!
Bjokas e se amem!
Simone Fiúza
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar