Em tempos que todos preferem viver no mundo da fantasia e num país de maravilhas, me dou ao luxo de imaginar-me, uma Cinderela moderna. Não – somente – por ter achado meu príncipe encantado, tampouco pelo meu encanto acabar à meia noite – tento fazê-lo “last forever” rs – mas sim por me render facilmente à magia do sapatinho de cristal dos tempos modernos: as Melissas.
Assim como o artigo de cristal da Cinderela, nossas Melissas, quando combinadas à um look fantástico, nos fazem bem mais bonitas, elegantes, charmosas…
Não sei bem se é um sentimento só meu, ou se é de senso comum a mágica que esses sapatos fazem no pé. E olha que, cá entre nós, eles nem sempre são tão confortáveis e macios e em muitas das vezes, nos damos ao luxo de usá-los mesmo que aperte o calcanhar ou massacre aquele dedinho lá na frente, justamente por essa mágica; arrisco dizer que só pode ser feitiço de fada-madrinha mesmo.
Um ponto que uma história destoa da outra, na minha opinião, é que as Melissas são bem mais democráticas que o sapatinho de cristal de outrora… elas chegam desde as princesas, até a peble e sem perder a compostura – nada que 3x sem juros pro mês que vem não resolva, né? rs Fora que, ao contrário de roupas e suas numerações nem sempre condizentes com a realidade – ainda mais em grandes grifes – as Melissas chegam aos pés de magrinhas e gordinhas. Sinceramente, é uma das únicas coisas que nunca vi alguém criticar por segregação [talvez no preço, mas como comentei antes, no final das contas a gente sempre dá um jeitinho rs]
Mas e a permanência no gosto popular? Outro ponto em comum. A Cinderela que conhecemos advém da história de Perrault baseada no conto italiano A Gata Borralheira e data 1697. Mas até hoje temos novas versões e adaptações da mesma princesa loirinha que nos fascinam da mesma forma, pela incrível capacidade de reinvenção dos autores.
Assim como acontece com a Melissa. Seu lançamento foi em 1979, e ainda que minha mãe nem sonhasse em botar uma bebê tão gordinha e gata como eu no mundo, eu bem sei que muuita gente desejava as melissas combinadas à meia de lurex de Dancin’ Days, e as mais jovens, a “melissinha que vem com pochetezinha… relojinho… estojinho…” rs
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=6LdanJa425M]
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=L8s7aZLM9ns]
E o impressionante, é que a novela coincide com o lançamento da marca [1979], o comercial da garotinha, data 1986… e Melissas são muito desejadas até hoje, 2010. Talvez com o correr das informações [mil blogs sobre o assunto, com destaque para Plastic Fantastic, Look Melissa e Melisseiras no Exterior] e os e-commerces tão bem difundidos [ destaque para o Melisseiras com grande variedade entre as coleções atuais, descontinhos ótimos e várias formas de pagamento] nos dias de hoje, sejam até mais desejadas. E também não é um desejo infundado, convenhamos; as coleções ficam melhores e mais bem elaboradas a cada dia que passa.
Isso sem falar nas divas de várias coleções, quando já tivemos Claudia Schiffer, Camila Pintanga… e agora, ninguém mais, ninguém menos que Dita Von Teese, passando tudo o que sabe sobre o mundo burlesco na nova coleção Melissa Et Circenses, que nos faz mergulhar no mundo do circo.
Por fim, acho que a única discrepância que ainda existe entre a Cinderela dos livros e nós, as Cinderelas Modernas, é que nosso sapatinho têm matéria prima bem menos glamourosa… Se bem que, e a Lady Dragon + J. Maskrey, trabalhada na aplicação de cristais Swarovski em todo o contorno dos pés? Acho que não nos falta mais nada. rs
Vistam suas Melissas e aproveitem o baile. Quem sabe nossa fada-madrinha não é melhor que a da Cinderela e nos concede mais do que uma noite de encanto, né?
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar