Por Renata Poskus Vaz
Olá, mulherões! Ontem aparecemos no Programa da Eliana, no SBT. O quadro foi bem longo (ebaaa!). Transformei o visual de duas leitoras que estavam bem tristinhas (depois mostro o antes e depois aqui, ok?) e também dei dicas de moda no palco. Como estou preguiçosa hoje, copiei um texto bacaninha do Daqui Dali (site da Eliana). Confiram a matéria extraída na íntegra:
Se vestir bem pode não ser tão simples quanto parece, principalmente quando você sente que está com alguns quilinhos a mais. Para se sentir segura e estar sempre impecável, a blogueira de moda RENATA POSKUS indica looks plus size para diferentes ocasiões.
NA PRAIA
Biquini à venda na Cachopa Brasil. Clique aqui.
Muitas mulheres recorrem ao maiô para esconder as gordurinhas, mas não é preciso virar refém dele na praia. Para um biquíni lindo, e que veste bem, evite as cortininhas e aposte em modelos que ajudam a deixar tudo no lugar. “Sempre ficamos preocupadas com o que as pessoas vão pensar e com os acidentes, A PALAVRA É SEGURANÇA para a gordinha. Se você entra no mar com o biquíni cortininha, vai acabar sobrando alguma coisa”, explica.
Conjuntos mais largos e com bastante sustentação vão impedir que qualquer parte do corpo escape, e ainda deixam a silhueta mais bonita e cheia de curvas nos lugares certos: “Na parte inferior há o azul e o drapeado na cintura, que disfarça a barriguinha e você pode brincar com ele. Na parte de cima é um ‘cortinão’, com bojo, e tem essa FAIXA DE TECIDO que não deixa os seios caírem, dá outra segurança, a marca fica discreta e o busto muito mais bonito. Quem tem seios grandes acha que não pode usar bojo, mas pode sim, são milímetros, não vai fazer diferença”.
NO FIM DE SEMANA
Look à venda na Kauê Plus Size. Clique aqui.
Você aposta sempre no camisetão com legging e sapatilha? Apesar de confortável, essa produção segura pode e deve dar lugar a looks mais trabalhados e modernos. “Ela está com uma SAIA SHORT e uma camiseta branca, mas é diferente daquela camiseta grandona e retona, ela é cinturada. Colocou um colar, que nunca deve ser rente ao pescoço, a bolsa e o sapato. Vai caminhar no parque? Pode usar um tênis. Você se sente bem na hora de sentar e cruzar a perna. A proporção ficou muito equilibrada”, indica.
NO TRABALHO
Look à venda na Kauê Plus Size. Clique aqui
Vestir-se para o trabalho gera dúvidas para a maioria das mulheres, e é comum acabar optando pela camisa branca, quase um uniforme. A solução de Renata é apostar em camisas mais modernas e com alguns truques de proporção: “A roupa não pode ser apertada e nem muito larga, tem que ser ajustada. Colocamos uma CALÇA FLARE, que por deixar a perna embaixo mais larga proporciona um equilíbrio com o quadril, e uma camisa com uma cor bem moderna, goiaba, com essa faixa preta que deixa mais alongada e longilínea. Foge do camisão branco e da roupinha de periguete”.
ROUPA PARA FESTA
Vestido de festa à venda na Allure Moda Festa. Clique aqui
Para um casamento ou uma festa formal não é preciso recorrer aos vestidos retos e com todo o braço coberto, que podem deixar o corpo sem forma, e nem ao preto, considerado “emagrecedor”. “Podemos usar cores que combinam com nosso espirito, nosso astral. Achamos que o tecido todo drapeado dá volume, mas na verdade disfarça aquela gordurinha do ladinho. A faixa diagonal marca bem a cintura e ajuda muito. A SAIA EM ‘A’, abertinha embaixo, equilibra porque você não vai ficar com o ombro muito grande. Tem um bolerinho para quem tem a vergonha do braço, mas não precisa. O brinco comprido também ajuda a dar uma alongada no rosto e é um grande aliado”, garante.
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar