Por Renata Poskus Vaz
Não faz nem 9 meses que eu raspei o cabelo na lateral, um corte conhecido como sidecut. Eu super adorei. Vocês não sabem como é libertador fazer um corte desses. Teve gente que achou horrível, mas o que importa é que fiquei me sentindo moderna, ousada, e muito gata.
O cabelo cresceu assustadoramente, cerca de 12 dedos.
Eu não quis raspar novamente por dois motivos:
Então, minha decisão foi:
É claro que não tomei essa decisão sozinha. Tive, mais uma vez, o auxílio do meu visagista Claudio Germano, que há mais de 1 ano e meio cuida de mim.
Veja como cheguei com a cara da derrota, toda derrubada e como fiquei gatinha depois:
Fui do jeito que acordei (aliás, acordei bem cedo, 6h), com essa cara de ‘Deus me livre’. Sem make, sem nada, sem escovar o cabelo com secador, porque queria que o Germano visse meu cabelo de verdade, no dia a dia. E que percebesse a coloração da minha pele, para acertar na cor das mechas.
Eu simplesmente amei! Olha mais uma foto:
E agora o antes e depois da parte raspadinha do cabelo. Veja como cresceu em 8 meses e meio:
Veja mais:
Só 8 meses e meio. ♥
Saiba porque eu indico o Claudio Germano
O cara é fera! Da primeira vez que fui cortar, já pedi que raspasse meu cabelo, mas ele sugeriu que eu fosse por partes, para me acostumar com o corte. (veja o primeiro corte clicando, aqui). Ele poderia querer ousar de vez, ter um novo corte para postar no Instagram, mas teve sensibilidade em perceber que eu poderia me chocar com uma mudança tão radical (como a do segundo corte, veja aqui)
Lá no salão do Claudio Germano, vejo diversas mulheres querendo fazer loucuras no cabelo, como tintura + mechas + isso + aquilo, quando estão com os cabelos bem fragilizados. Ele poderia lucrar vendendo duas, três químicas de uma vez, mas ele não faz isso.
Ele é atencioso, paciente, estuda muito seu cabelo antes de fazer qualquer processo. Manja muito de gordinhas, de formato de rosto e te explica o que pode ou não favorecer e valorizar a beleza do seu rosto rechonchudo.
E para completar, lá tem bolo, refri e chá! kkkk
Leitoras do Blog Mulherão tem desconto especial. Ligue lá e faça seu orçamento. Não esqueça de dizer que é leitora do Blog, tá?
Serviço: Claudio Germano
Alameda Olga, 346, casa 14
Instagram: @claudiogermano.hair
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar