Top conhecida por seu corpo plus size agora está bem mais magra
Em uma indústria dominada pela magreza, a modelo Crystal Renn conseguiu reconhecimento como uma das poucas modelos gordinhas — as chamadas plus-sized models. Ela já foi capa da revista Vogue e é a cara da atual coleção de Jimmy Choo, entre outros trabalhos.
Mas em um vídeo publicado no site da Ford Models, a modelo de 24 anos conta que as pessoas colocaram uma “etiqueta plus size” nela e têm uma ideia do que essa imagem seja, mas ela teria que ter um distúrbio alimentar para poder corresponder a isso. A pressão da mídia e dos fãs, neste caso, é para que Crystal continue gorda.
No último mês, segundo uma reportagem do jornal “The Independent”, blogs de moda e colunas de fofoca comentaram a mudança da modelo, que emagreceu quatro manequins — ainda que continue curvilínea para os padrões das passarelas.
Na foto abaixo, Crystal está bem mais magra:
Em nota, o agente Gary Dakin, disse que se as pessoas tiverem realmente seguido a mensagem de Crystal verão que é sobre aceitação e beleza em qualquer tamanho. Mesmo assim a modelo parece sentir a pressão.
— Eu já tive anorexia porque alguém me impôs um padrão a seguir — ela disse, se referindo à adolescência, antes de se tornar modelo plus sized. — Se eu seguir o que o público ou a mídia querem para mim estarei fazendo a mesma coisa. Precisamos aprender, seja como modelo, editor, fotógrafo, pessoa, que isso tem a ver com saúde.
Fonte: Donna DC
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar