Por Eduardo Soares
Já está virando rotina. Agradável, por sinal. Nos meus poucos momentos de descanso, ligo a TV para encontrar algo que prenda minha atenção. Fim de semana passado, por exemplo. Tinha acabado de acordar e meus dedos brincavam com os botões do controle remoto até o momento em que avistei algumas moças conhecidas. Encabulado, cocei os olhos e fiz cara de espanto. Motivo? Renata, Andréa & Cia no Hoje em Dia, da Record.
Hoje, Domingo, acordei um pouco mais tarde e como de costume liguei a TV. Desta vez nem deu para coçar os olhos. Quem encontrei no SBT? Renata, Andréa & Cia no Programa da Jequiti. Vale a pena ressaltar a mensagem deixada pela mentora do blog. Em ambos os casos, ela disse que o Mulherão atua com foco, dentre vários assuntos, na auto-estima das leitoras.
Meninas, vocês são belas, batalhadoras, persistentes e portadoras de uma alegria inesgotável. Pelo que vejo por aqui, as mulheronas lutam pelo objetivo idealizado com unhas (bem feitas) e dentes (branquíssimos). O papel de quem escreve aqui é justamente manter esse brilho dentro de cada uma de vocês. Nós, colunistas, atuamos dentro daquilo que julgamos entender. Bom, pelo menos tentamos, certo?
Renata e Keka escrevem com maestria sobre os mais variados assuntos. Nossa mineira tem jeitão de irmã enquanto a Senhorita Vaz surge como motivadora/psicóloga. Hugo mostra o universo musical com status de quem vive para isso e Dani parece ter dado seus primeiros passos na infância pelas passarelas mais famosas do mundo, tamanho seu conhecimento de moda e maquiagem. Em suma, estamos aqui para elevar o astral de quem precisa ou para manter em alta daqueles que estão mais felizes do que gato faminto perdido em peixaria.
Para aqueles que precisam desse “upgrade” no astral e estima, deixo meu recado. Não sei qual é seu grau de estudo, o que faz da vida (ou deixa de fazer), para onde vai com quem anda, qual é seu objetivo, se é carente, reclusa, tímida, agitada, pavio curto, tranqüila, professora, faxineira, se é mamãe de um, dois, cinco, oito filhos ou se ainda pretende ter o primeiro herdeiro. Posso falar por mim e pelos demais colunistas: queremos ver sua conquista, desde aquela que atinge a esfera amorosa passando pela profissional.
Se você tivesse noção da imensa energia boa que existe dentro de ti, na certa iria querer virar o jogo. Pois é, e quem disse que você não pode? Não fique sem fazer nada esperando pelo pior feito a pessoa que afunda em areia movediça: até certa altura, é possível resgatá-la. Se a demora for grande, a ajuda pode chegar tarde demais.
Se alguém te feriu através de palavras, se de repente o mundo todo parece conspirar contra você ou se nada parece dar certo na sua vida, nunca entregue os pontos. Jogar fora um futuro, o SEU futuro que tem tudo para ser promissor, é desperdício de vida. O desânimo não pode durar muito tempo. Pare e pense: você tem saúde, brio, inteligência, atitude e ideais. Pode ter perdido a determinação por um instante, mas VOCÊ ESTÁ VIVA, ORAS!
Renata, Keka, Dani, Hugo, eu, as leitoras, enfim, todos estão aqui por um propósito: trazer, resgatar e alimentar a energia que existe em cada uma de vocês. Esse é o nosso mundo. Sonhadores? Entusiastas? Talvez. Essencialmente acreditamos no potencial das pessoas que por algum motivo estão perdidas na escuridão. Se este for o seu caso, lembre-se do seu brilho. Ele existe em cada um de nós e será assim até o fim da vida.
Acreditamos em você. Fazemos a nossa parte, mas ela nunca será suficiente se você não fizer a sua parte. Acredite em si. Recarregue as baterias da estima e mostre seu poder de reação. Da sua energia infinita.
Não importa o que você seja, quem você seja, ou o que deseja na vida, a ousadia em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia.
Paulistana, criadora do Blog Mulherão. Jornalista, escritora, cronista, consultora de moda, modelo plus size, empresária, assessora para assuntos aleatórios, mulher com “m” maiúsculo, viciada em temas pertinentes ao universo feminino. Há um bom tempo gorda. Quase sem neuras. Eu disse quase, não se iludam!
Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar